EntreContos

Detox Literário.

Resultados do Desafio “Engrenagens da Criação”

Olá, EntreContistas!

Apesar do casco avariado, das velas furadas, de marujo indo pra prancha, de homem se lançando ao mar e até de tentativa de motim, conseguimos atracar sem afundar o navio. Se você está surpreso, imagine eu, que nem sei consultar uma bússola.

E ainda deu tempo de colecionar umas pérolas. 🙂

Na busca pelo tesouro perdido, tivemos uma disputa acirradíssima, com o grande campeão batendo o vice por apenas um décimo no somatório geral! Na média, foi preciso recorrer à casa dos milésimos para apontar nosso vencedor. Mostrando que qualquer pontinho pode fazer toda a diferença

Hora de revelar nosso pódio.

Em terceiro lugar, acumulando 153,3 pontos e média de 9,01, o intrigante Circular, de Kelly Hatanaka, a Novata da Breca, que chegou de mansinho e conquistou a todos com sua misteriosa ficção científica com jeitão de causo. Nossa caloura leva pra casa um exemplar de Futuros (Im) Prováveis, da inesgotável Bia Machado.

“O sol da manhã subia e logo as coisas ficariam ainda mais estranhas. Ao ser banhada pelos raios solares, a engrenagem adquiriu uma coloração violeta e foi ganhando um aspecto vítreo. A semelhança com vidro era tão grande, que Jurandir deu-lhe uma pancada com a pá. Clanc! O velho som de metal contra metal.”

Num mais do que honroso segundo lugar, com 154,9 pontos e 9,111 de média, o inusitado A máquina de remoer remorsos, de Daniel Reis, o Audaz, que se arriscou num curioso manual de instruções sobre a Máquina® que todos nós carregamos na cachola. Daniel fica com um exemplar de A redenção do Anjo Caído, do esculachador cacofônico Fábio Baptista.

“e) Córtex Temporal (fig. 1-E, parte inferior): área crítica da Máquina®, onde é realizada  toda a codificação de lembranças, e principal responsável por remoer, sem interrupção, todos os remorsos advindos de experiências e estímulos entregues pelos outros Centros.”

E, como grande campeão, com 155 pontos e 9,117 de média, o belíssimo O Movimento do Coração, de Priscila Pereira, a Ansiosa, que sofreu como ninguém com os comentários fechados, mas teve seu martírio recompensado com a medalha de ouro. Priscila receberá uma premiação dupla: exemplares de Família do Beco 4, de Anderson Prado, o Troll Generoso, que leu e comentou todos os contos sem participar e de quebra enganou todo mundo fingindo que estava participando; e de A Linha Tênue, de Rubem Cabral, o Sádico, que manteve a pobre Claudia Roberta Angst, a Persistente, em cativeiro literário com seu conto viajandão.

Priscila ainda ganha o brilho no olhar da raposinha aqui, que fez participação especial no seu conto. Não negue Priscila, eu sei que foi pra mim.

“Demorou algum tempo para Vitor achar quem falava com ele. Olhou para os lados, coçou a testa, olhou para baixo e lá estava, uma raposa vermelha com a barriga e patas brancas, focinho comprido e olhos sagazes, toda feita de engrenagens. (Amava raposas!)”

Quem não ama?

Na tabela abaixo está a classificação geral, com todos os contos, autores, pseudônimos, somatório das notas e médias finais.

E, nas tabelas seguintes, temos os resultados individuais, com as notas que cada conto obteve de cada um dos avaliadores. Lembrando que, conforme o regulamento, as duas notas mais altas e as duas mais baixas foram descartadas.

Agradeço a todos os que participaram, seja escrevendo, comentando, ou simplesmente apoiando o desafio e o site.

E fiquem preparados, marujos, logo esse navio zarpa outra vez.

Gosto mesmo é do mar revolto.

Bruno Raposa, o Capitão Kamikaze.

Um comentário em “Resultados do Desafio “Engrenagens da Criação”

  1. Fernando Dias Cyrino
    21 de março de 2021

    parabéns aos vencedores. O pódio arrasou. Grande Priscila, bonito demais te ver vencedora. Parabéns ao Daniel que vai sempre pras cabeças e à Kelly, aquela que já chegou botando banca. Grande abraço a todos vocës e um especial para o grande Raposa por todo o seu empenho, cuidado, criatividade e competência.

E Então? O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Informação

Publicado em 21 de março de 2021 por em Engrenagens da Criação.