EntreContos

Detox Literário.

Devaneios Improváveis – Primeira Antologia EntreContos

cover

Primeira antologia do blog, reunindo os contos campeões e outros que se destacaram nos seis primeiros desafios literários — de “Cemitérios” a “Fim do Mundo” –, a coletânea “Devaneios Improváveis” traduz fielmente a habilidade, a criatividade e a maturidade dos autores que frequentam este espaço. São dezoito textos que, reunidos, revelam-se ainda mais cativantes, tornando a obra comparável às melhores do gênero.

Como bônus, a coletânea traz uma pequena biografia de cada um dos autores e, ainda, textos fantásticos em que são confessados os bastidores de criação caso a caso.

O download é gratuito e pode ser feito com um simples clique nos links abaixo, a depender do formato de arquivo desejado.

Para formato pdf, clique aqui.

Para formato epub, clique aqui.

Para formato mobi, clique aqui.

Segue abaixo a relação de contos e respectivos autores.

– Algo Assim, de Felipe Holloway;

– Reconstruindo Sarah Parker, de Gustavo Araujo;

– Lágrimas São Vãs Sob a Chuva, de Rubem Cabral;

– Quatrilho, de Bia Machado;

– Açoita-me com Tua Partida, de Eduardo Barão;

– Heinzelmännchen, de Wilson Coelho;

– Fogo Fátuo, de Vitor Stuani;

– Zorro, de Juliano Gadêlha;

– A Loira do Banheiro, de Marcellus Pereira;

– O Morto e Burumé, de Leandro Barreiros;

– Daihachi, de Tom Lima;

– Vento que Passa, de Fabio Baptista;

– Maria Fumaça, de Marco Piscies;

– Paradoxo do Adeus em QUBITs, de Ricardo Labuto Gondim;

– Homicídios Manchados de Rosa, de Thais Pereira;

– Borboletas Brancas, de Ana Paula Lemes;

– Cartas na Mesa, de Eduardo Selga;

– Penso, Logo Existo, de Pétrya Bischoff.

Boa leitura!

22 comentários em “Devaneios Improváveis – Primeira Antologia EntreContos

  1. Leonardo Jardim
    18 de dezembro de 2014

    Acabei de ler o e-book agora. Achei muito bom, gostaria de ler todos os melhores contos já publicados aqui no Entre Contos, pois já virei fã de vários escritores aqui, mas fico com preguiça de ler no computador. No kindle, a leitura foi perfeita e bem rápida, fazendo minhas viagens de metrô passarem sem sentir. Os extras no final ficaram bem legais também.

    O único ponto que achei que poderia melhorar é que os contos deveriam ter alguma indicação, mesmo que em cabeçalho, marca d’água ou nota de rodapé de qual foi o desafio que ele participou. Alguns são óbvios, mas em outros bateu uma curiosidade enorme, que me fez entrar no site e o procurá-lo. Acho que a leitura ficaria mais agradável sabendo qual o tema para qual ele foi escrito.

    De qualquer forma, parabéns a todos os envolvidos! Já estou ansioso para o próximo! 😀

    • EntreContos
      18 de dezembro de 2014

      Obrigado pelo comentário, Leonardo.
      Sua sugestão é muito pertinente e será certamente aproveitada nas futuras antologias.
      Abraços!

  2. Eduardo Selga
    30 de novembro de 2014

    Agradeço ao site e à Caligo pela minha inclusão na antologia, ao mesmo tempo em que parabenizo todos os autores pelos contos.

  3. Swylmar Ferreira
    30 de novembro de 2014

    uhruuuu!!!!!! Parabéns aos autores e é claro ao blog que propiciou os desafios que culminaram na antologia. Certamente muitas outras virão.

  4. Claudia Roberta Angst
    29 de novembro de 2014

    Parabéns! Ficou ótimo. Dá um orgulho enorme fazer parte deste grupo de escritores tão talentosos que, antes de tudo, incentivam os colegas e compartilham o amor (e dependência) às palavras. Quando crescer, quero ser como vocês! 🙂

    • Maria Santino
      29 de novembro de 2014

      Adoro sua humildade. Você é uma das melhores. Parabéns e parabéns a todos 😉

    • Gustavo Araujo
      29 de novembro de 2014

      Ah, Claudia, quem não te conhece até pensa que você não tem brilho próprio, rss. Taí o “Lua Dora”, prontinho para entrar na próxima antologia 🙂 Felizes nós que temos você por perto.

  5. Bia Machado
    28 de novembro de 2014

    Quero parabenizar a todos os autores envolvidos no projeto. E principalmente ao Gustavo, pela forma como se empenhou neste trabalho, como levou a sério tudo, culminando neste e-book. Recebendo “um tanto assim” de originais semanalmente, posso garantir: os textos de vocês são superiores a qualquer um que tenha aparecido por lá. Se eu pudesse publicar vários autores aqui do EC, da forma como merecem, teria o prazer de fazer isso, mas… como é difícil não ter grana nessas horas, rs.

    Quero me desculpar pelo atraso na publicação, foi culpa única e exclusivamente minha, que fui me ocupando com os lançamentos dos livros físicos, com o que gostaria de ser publicado no próximo ano e, além disso, com os meus outros trabalhos. Para quem não sabe, sou a única funcionária fixa da Caligo, uma pequena editora e, além disso tenho outros trabalhos como professora e revisora (eu sei, sou louca…). Infelizmente aquela história de máquina do tempo é ficção, como os textos que costumo escrever… E que já não escrevo há alguns meses, por falta tempo, provavelmente por culpa das obrigações da vida. Já faz uns meses que não consigo nem participar aqui, do EC, isso me desanima muito também, a escrita me faz falta… Enfim, só gostaria de me desculpar, deixando de uma vez por todas a vergonha de lado. E mais uma vez, parabéns a todos.

    (Fabio, olha a cacofonia!) =P

    • Fabio Baptista
      30 de novembro de 2014

      Cacofonia? Onde? Onde? Cadê?

      Tenho feti… digo… tenho asco por todas elas! 😀

  6. Juliano Gadêlha
    28 de novembro de 2014

    Belo trabalho, uma honra estar ali no meio de tanta gente boa.

  7. rubemcabral
    28 de novembro de 2014

    Rapaz, ficou muito bom! Lendo aqui os perfis do pessoal reparei como tem analista de sistemas na coletânea! Deveríamos ter um desafio com o tema “programação de computadores”, ia ter conto em loop, overflow de personagens, dumps no enredo, enfim, a galera dos bits tá de parabéns pela versatilidade!

  8. Ana Paula Lemes
    28 de novembro de 2014

    Que gracinha, Gustavo! Pra mim, é uma grande honra participar dessa seleção. Espero estar presente nas próximas também!
    Mais uma vez, parabéns pelo belo trabalho desenvolvido, pelo incentivo que você proporciona a nós, escritores, e por se dedicar tanto em fazer tantos projetos legais! Você é incrível, amigo.
    Grande abraço!

  9. Ricardo Labuto Gondim
    28 de novembro de 2014

    Que edição de qualidade. Nunca vi um livro em mobi tão bem ajustado ao Kindle. E olha que alguns têm preços inexplicáveis.

    Estou orgulhoso de estar entre gente tão boa em uma edição tão bem cuidada. Obrigado a todos. Obrigado, Gustavo Araujo.

  10. Felipe Moreira
    28 de novembro de 2014

    Sensacional! O trabalho ficou primoroso. Parabéns, pessoal. =)

  11. Marcellus
    27 de novembro de 2014

    Muito bacana, pessoal! Parabéns!

  12. Leandro B.
    27 de novembro de 2014

    Parabéns, pessoal!
    Uma honra estar ali com vocês.

    • Gustavo Araujo
      27 de novembro de 2014

      Fazendo falta por aqui, hein Leandro!

      • Leandro B.
        27 de novembro de 2014

        Todo mês eu prometo que vou me organizar para participar e todo mês eu quebro essa promessa.

        O pior é que da uma saudade absurda de trocar ideias com o pessoal. Mas dessa vez eu juro que participo! rs

  13. Felipe França
    27 de novembro de 2014

    Parabéns a todos por mais esta conquista. Todos os autores são do mais alto gabarito.
    Que venha outras antologias.

  14. Fabio Baptista
    27 de novembro de 2014

    Legal! 😀

  15. Wender Lemes
    27 de novembro de 2014

    Show de bola! Parabéns, pessoal!

  16. Pétrya Bischoff
    27 de novembro de 2014

    Que coisa mais linda ❤
    Parabéns aos colegas pelos trabalhos maravilhosamente profundos e ao Entre Contos, que, hoje posso afirmar, é para mim um pedaço de paraíso, onde posso extravasar a maneira que sinto o mundo, e serei bem recebida e constantemente lapidada.
    Que venham muitas outras oportunidades a todos. \o/

E Então? O que achou?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Informação

Publicado em 27 de novembro de 2014 por em Nossas Antologias.