Daniel Reis nasceu em Curitiba, Paraná, em 1973, mas só foi ver neve aos três anos de idade – e, mesmo assim, apenas pela janela, porque estava muito resfriado naquele dia para sair lá fora.
No pré-primário já demonstrava interesse voraz pela leitura (pulou a fase dos desenhos do jardim de infância e ficou com a caligrafia horrível para o resto da vida). Inventava mundos e fundos em brincadeiras inspiradas nos universos dos autores que lia, escrevendo suas primeiras histórias num caderno brochura pequeno, encapado com plástico verde quadriculado.
Depois, descobriu o violão, o futebol e o rock and roll.
Um pouco maior, dividiu-se entre as faculdades de História, Publicidade e Música, instituições que acabaram por incluir também os bares adjacentes. Terminou as duas últimas graduações e foi trabalhar em estúdio de trilhas sonoras e jingles.
Depois, tornou-se redator publicitário, diretor de criação, especialista em planejamento de comunicação integrada, roteirista freelancer e professor universitário.
Após prestar concurso público, mudou-se para Foz do Iguaçu, onde gerencia a Divisão de Imagem Institucional da Itaipu Binacional. É casado com Viviane, pai de dois, Gabriel e Bianca, e acredita que ainda pode ver a neve em algum lugar mais adiante.
Contato: danielreis1973@gmail.com
———————————————
Daniel Reis foi o vencedor do Desafio Retrô Cemitérios, com o conto “Mea Culpa“.
Clique AQUI para ver os posts do autor neste site.
Pingback: Resultados do Desafio Microcontos 2021 | EntreContos
Pingback: Resultados do Desafio “Engrenagens da Criação” | EntreContos
Adorei! Um dia irei a Curitiba e quero ver uma apresentação da sua banda! Adorei as palhinhas no Face. Mais uma vez, parabéns pelo pódio! =)
Putz…! Além de bom escritor o cara ainda curte um RocK n’ Roll!!! 🙂
Parabéns, queridão! E sucesso; sempre!
Grande abraço,
Paz e Bem!
Maravilhoso escritor. Mostrou um trabalho envolvente, bem escrito, e merecedor do primeiro lugar. Não bastasse isso, um cara com humildade e elegância que tive o prazer de ler e conhecer. Adorei. Abraços, campeão.