EntreContos

Detox Literário.

Séries

Contos seriados são irresistíveis. Sabendo disso, disponibilizamos aos nossos autores e autores, leitores e leitoras um espaço especialmente dedicado às histórias sequenciais, contendo os mesmos personagens, o mesmo universo, o mesmo contexto.

Aproveite a chance para publicar suas séries também. Leia as que se encontram abaixo e deixe-se inspirar. Vale cada segundo.

Apenas repare que os textos encontram-se disponibilizados em ordem decrescente. Para começar a ler, comece pelo mais antigo.

O Jarro (Marco Piscies)

Isaac Danpora era um jovem brilhante e de sorriso fácil, que surgiu na vida das pessoas de uma hora para outra, cicatrizando feridas antigas e remendando memórias dolorosas. Porém, tão repentino quanto surgiu, ele também se foi, sem rastros, sem despedida. Agora, seis meses depois do seu desaparecimento, alguns dos seus amigos recebem um estranho convite. Um a um, este grupo de pessoas quebradas começará a entender que o papel de Isaac em suas vidas era maior do que apenas um ombro amigo.

Zacarias (Angelo Rodrigues)

Conheçam Zacarias. Um cara ingênuo que procura sempre fazer a coisa certa, sem levar em conta as implicações que isso lhe impõe. Casado com a Natalie e vivendo no subúrbio da Pavuna, ele percorre o Rio de Janeiro cumprindo as típicas trajetórias de um sujeito à margem das facilidades sociais. Os contos são escritos ao jeito tonto do próprio Zacarias, que obedece a seu próprio fluxo de consciência. Palavras vão sendo despejadas em direção ao leitor e ele que se vire para entender o que diz o Zacarias.