EntreContos

Literatura que desafia.

Sobre o Site

creative.v3

Concebido originalmente por Gustavo Araujo como mais um blog literário, o EntreContos herdou a vocação da antiga comunidade de Contos Fantásticos, do Orkut, criada por Rubem Cabral, para a promoção de Desafios Literários e publicação dos melhores contos em Antologias próprias, tanto físicas como eletrônicas.

O intenso tráfego de diferentes leitores e escritores, além da grande quantidade de textos postados permitem afirmar que atualmente, nosso site consolidou-se como referência tanto para autores novatos como também para aqueles com larga experiência. Aqui todos os textos são definitivamente analisados e comentados.

Não raro, autores que se destacam em nossos certames têm sido selecionados para publicação de romances ou novelas. Nesse sentido, a parceria com o site Contemporary Brazilian Short Stories tem garantido traduções para inglês e espanhol, incluindo a publicação em coletâneas.

Mas o EntreContos não é só Desafios.

Autores que preferem publicar contos, crônicas poesias diversas, sem aquele clima de competição, têm uma Área off inteiramente disponível. O mesmo vale para publicação de Artigos que abordem qualquer assunto relacionado à literatura e também Resenhas sobre seus livros favoritos. Em todos esses casos, basta enviar seus escritos para o e-mail entrecontos@gmail.com. Entre um desafio e outro teremos prazer em disponibilizar seus textos.

A propósito, para quem deseja um pouco mais de inspiração, temos uma seção inteira dedicada aos Contos Clássicos, abrangendo tanto autores nacionais como estrangeiros.

Em suma, se você deseja ter o que escreve lido, analisado, criticado e, quem sabe até mesmo elogiado por gente que adora literatura, este é o seu lugar.

Aproveite e, além de mandar seus textos, curta nossa Página e também junte-se à nossa comunidade de autores no facebook!

Seja bem vindo!