EntreContos

Detox Literário.

Lena (De Sica)

– Acabou, Lena! – disse Bruno, as sobrancelhas arqueadas em uma expressão de pena.

– Por favor… – ela implorou, as mãos entrelaçadas segurando o terço que foi o último presente de sua mãe. Ainda assim ele partiu.

Lena contemplou as paredes vazias no quarto ainda mais vazio. E ambos ainda estavam mais completos do que seu peito despedaçado.

Ela lançou-se à cama, bagunçando os lençóis brancos que todos os dias alinhava perfeitamente à espera de Bruno. Agora que ele não mais voltaria, não havia motivos para a organização.

Da janela, a luz matinal iluminava a pequena câmara. O corpo jogado de Lena fazia sombra a um pequeno armário cujas portas estavam abertas. Ao levantar os olhos, o que viu não foram as poucas mas limpas peças de roupa que tinha ali. Notou apenas o vazio que agora preenchia o espaço onde antes se encontravam as de Bruno.

Decidida, levantou-se, limpou os olhos e passou a mão pelo vestido. Os seios generosos cresceram ainda mais quando encheu os pulmões de ar.

Abriu a porta e saiu da pequena câmara. Desceu as escadas e chegou à rua em um piscar de olhos. Os cabelos desgrenhados contrastavam com a beleza de seu rosto. Tinha daquelas expressões naturalmente provocativas onde cada sorriso transformava-se em flerte. Ao seu redor, homens de meia idade giravam os pescoços enquanto passavam por ela, eles próprios com tolos sorrisos nos rostos ordinários.

Ela atravessou a rua, ignorando o fluxo constante de automóveis. Quando um deles lançou a mão à buzina para contestar, ela lhe lançou um olhar de desdém e preencheu-o de impropérios, enquanto continuou a balançar as cadeiras em direção à espelunca do outro lado da avenida.

Reconheceu Fabrizio em uma das mesas jogando cartas com outros dois sujeitos. Aproximou-se lançando as mãos experientes ao jovem que lançou-lhe uma reclamação de volta.

– Ora, Lena, não vê que estou jogando?

– Bati.

– Vê, vê o que fez? Acabei de perder 5000 mil liras. – Ela respondeu com um sorriso. Ele arrancou um cigarro das vestes e pôs-se a acendê-lo. – E agora, o que faço? – Lena deixou que ele tragasse uma vez e depois tomou o cigarro de suas mãos. Colocou ela própria na boca e depois lançou a fumaça no rosto dos outros jogadores.

– Ora, mas o que é isso? – protestaram, ao que ela respondeu com uma simples gargalhada.

Saiu rebolando em direção ao balcão, dirigindo-se a Giuseppe.

– Viu Bruno?

– Passou por aqui a pouco. Comprou cigarros e saiu por ali.

– Se ver ele de novo, diz que o procuro?

– Claro.

Virou-se mais uma vez para a rua, o sorriso ainda no rosto. Apoiou-se no balcão e começou a gargalhar. Pôs-se a levantar as pernas para o ar. Os rostos que a contemplavam dividiam suas expressões entre interesse e revolta. Ela não se importava com nenhum deles.

Lançou-se para fora e saiu caminhando pela calçada. Encontrou um grupo de crianças e pôs-se a brincar com elas por alguns segundos, mas logo se entendiou e seguiu seu caminho. Olhou para o céu cobrindo os olhos, checando a possibilidade de chuva. Voltou para a terra e suas banalidades.

Encontrou Bruno em um cruzamento conversando com uma moça. Parecia-lhe uma daquelas garotas comportadas que trabalhavam de costureira em uma fábrica dali de perto. O sorriso desapareceu de seu rosto. Cobriu os olhos com as mãos e saiu correndo na direção oposta.

Chegou ao quarto lançou-se à cama e não demorou muito a dormir.

Na manhã seguinte, levantou-se, limpou os olhos e passou a mão pelo vestido. Os seios generosos cresceram ainda mais quando encheu os pulmões de ar.

Anúncios

Sobre Fabio Baptista

E Então? O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informação

Publicado em 20 de novembro de 2018 por em Copa Entrecontos.