EntreContos

Detox Literário.

Resultados do Desafio “Envelhecer”

Caros entrecontistas, chegamos ao final de mais um desafio emocionante!

No total, 38 contos inscritos divididos em dois grupos, com três contos desclassificados no total. Mas, no fim, o que se vê é a participação maciça, com todos querendo dar o melhor de si, seja escrevendo, seja comentando. É isso o que mais conta!

Que tal conferirmos as autorias, para acabar logo com aquela curiosidade que tortura dez entre dez participantes?

Na primeira etapa, os participantes comentaram e avaliaram os contos do grupo diferente do seu para escolherem os campeões de cada qual. Uma análise detida das notas deixa perceber que disputa foi bastante acirrada (clique nas tabelas para visualizar melhor)!

 

Por fim, os contos campeões passaram à grande final, sendo este o resultado:

Em segundo lugar, o conto “Em óleo sobre tela“, de Fernanda Caleffi Barbetta:

João Silveira, chegou nos encarando profundamente, analisando nossos rostos  sem pudor, como se fossemos já um mero retrato. Tentei dissimular o constrangimento, mas o Juninho, do sofá, zombava da minha timidez. Enfim, além de nos fitar descaradamente durante todo o tempo em que esteve em casa, nos fez perguntas esquisitas sobre nossa vida particular, levantando a sobrancelha sempre que ouvia a resposta. Quando soube dos meus 44 anos, ergueu as duas, e eu não entendi o que aquilo significava.

E o grande campeão, “Amanhã vou ao cinema“, de Paula Giannini:

Estou famosa! Apareci no Jornal e até nossos filhos vieram me ver. Todos. Filhos, netos, a Pequenina e a Luana, grávida, um barrigão. Apareceu usando máscara. Um susto. Gravidez não é doença, falei me aproximando. Não deixou que a beijasse. Que segurasse a Pequenina nos braços. Estão todos loucos. Nunca aparecem, e, quando o fazem, é em comitiva me dando ordens de confinamento. Não sou criança, argumentei. Por isso mesmo, disseram aos gritos.

 

Lembrando que a campeã receberá em casa, livre de custos, um exemplar de “Romancista como Vocação”, de Haruki Murakami.

Uma vez mais parabenizamos todos os participantes pela preocupação que demonstraram em dar o melhor de si, tanto na elaboração dos próprios contos, como principalmente nos comentários realizados.

Parabéns, especialmente àqueles que, mesmo não tendo inscrito contos, participaram ativamente lendo e comentando os demais textos.

Mais do que isso, agradecemos aqueles que dedicaram horas preciosas para analisar os contos postados, que perceberam que este espaço só funciona porque todos se ajudam.

A partir de agora os comentários referentes à votação estão liberados.

Até o próximo desafio!

Equipe EntreContos.

E Então? O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Informação

Publicado às 14 de abril de 2020 por em Envelhecer, Envelhecer - Finalistas, Envelhecer - Grupo 1, Envelhecer - Grupo 2 e marcado .