EntreContos

Detox Literário.

Resultados do Desafio Microcontos 2021

Olá, Entrecontistas!

Chegamos ao fim desse desafio que foi muito mais desafiador do que se pensava a princípio.

O formato foi polêmico, alguns amaram, outros odiaram, a moderação bateu cabeça, mas concluímos essa jornada com um excelente engajamento daqueles que decidiram se aventurar na arte da concisão. Das 35 inscrições iniciais, tivemos apenas uma desistência e uma única eliminação por falta de comentários. Um excelente aproveitamento.

Agora é o momento de conhecer os nomes dos nossos aventureiros. Abaixo uma tabela com as reais identidades por trás dos pseudônimos utilizados no desafio.

Autorias conhecidas, é hora de revelar nosso pódio.

Em terceiro lugar, tendo alcançado 215 pontos, temos Nelson Rodrix e suas manchetes jornalísticas cheias de sacanagem, criação do inventivo Daniel Reis. É o segundo pódio consecutivo do nosso colega experimental, com mais um texto diferentão, mostrando que correr riscos pode sim valer muito a pena. Daniel receberá no conforto do lar um exemplar de Pepino e Farofa, cortesia de Roberto Klotz.

HOMO-SAX-SSUAL

Músico de rua é preso em flagrante com o instrumento pra fora, em atentado violento ao pudor. “Era só meu blow-job noturno” alegou, num sopro de voz.

(Mais notas sobre o assunto em B4)

Chegando a um surpreendente segundo lugar, com 225 pontos, os contos de terror de um centavo reunidos em Penny Dreadful, de Bruno Raposa, o moderador reclamão, que nunca havia se aventurado em microcontos na vida e jurou nunca mais voltar a escrever um após quase transformar o cérebro em patê em busca de alguma ideia decente para o desafio. Como recompensa pela vitória da persistência sobre a falta de talento, Bruno ganha exemplares de O voo rasante do pombo sem asas, de  Luís Fernando Amâncio e da coletânea Quase pisei!, de Roberto Klotz, ambos doados pelos próprios autores.

Seus pastéis eram sucesso na praça, assim como sua generosidade: sempre distribuía alguns para as crianças, principalmente as mais gordinhas.

Sabia que cuidar da matéria-prima era o segredo do negócio.

No alto do pódio, com 231 pontos, nosso simpático frasco de perfume francês, Extrait de parfum, alter ego de ninguém menos que a especialista em microcontos Fernanda Caleffi Barbetta! E podemos dizer que a bárbara Barbetta realmente conquistou essa vitória. Ela lutou pela realização de um concurso de micros desde o início do ano, ficou empolgada com o novo formato proposto — soltou até um agora profético “valeu a pena esperar” —, e se engajou como poucos nos comentários, tanto nos que fazia nos micros dos outros, quanto nas respostas às opiniões recebidas nos seus. Chega ao alto do pódio com merecimento e louvor. De quebra, ainda leva para casa exemplares de A Segunda Natureza, da campeã do desafio de micros 2020 Elisa Ribeiro e de Manual do Escritor, de Roberto Klotz, mais cortesias dos nossos generosos autores da casa.

Buscou no instrumento musical uma forma de ser ouvido. Embora fosse capaz de falar, não tinha voz. Logo descobriu que apesar de serem capazes de ouvir, eram todos surdos.

Parabéns, Papa-Léguas!

Abaixo vocês conferem a tabela de classificação geral, com as posições finais de todos os participantes e as notas que cada um atribuiu nas coleções de micros dos concorrentes, através da elaboração dos rankings avaliativos. Lembrando que é possível clicar na imagem para aumentá-la e facilitar a visualização.

Agradeço a todos que se arriscaram nesse desafio diferente que propus e que se mantiveram engajados mesmo diante das dificuldades que foram impostas pelo modelo.

Não tarda e teremos novidades.

Sei que posso contar com vocês. 🙂

Bruno Raposa.

2 comentários em “Resultados do Desafio Microcontos 2021

  1. Fheluany Nogueira
    11 de abril de 2021

    Parabéns aos campeões! Parabéns ao Bruno Raposa pela administração!

  2. Marlo Romulo Werka (Raptor)
    11 de abril de 2021

    Parabéns a todos; em especial, aos três premiados!
    Aprendi bastante com todos vocês.
    Abraço.

E Então? O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Informação

Publicado em 11 de abril de 2021 por em Microcontos 2021.
%d blogueiros gostam disto: