EntreContos

Detox Literário.

Resultados do Desafio Tarô

le.fol

Caros participantes, amigos e curiosos de plantão.

É hora de revelar a sorte das cartas! Quem venceu? Qual o melhor conto? Quem comentou melhor?

Começamos matando a curiosidade sobre quem escreveu o quê.

A lista abaixo contém a relação dos contos, o pseudônimo, e o nome verdadeiro de cada participante.

autoria

Também é interessante ver os comentários e os votos. Clique na tabela abaixo para conferir.

votacao.retif

Como vencedor, atingindo o bicampeonato, surge a carta do Imperador Rubem Cabral, com seu instigante “Infiltração“.

Eu sou o primeiro, eu sou o molde original, caminhei sem rumo pela Terra ainda na aurora dos tempos. Sou aquele que incorporou parte de todo delirante desencarnado desde então. Eu não sou um reles espírito louco, sou a essência concentrada da própria Loucura. Nahhh, hummm…

Repetindo a boa maré iniciada no desafio passado, vira a carta da Imperatriz Bia Machado , com o sensível “Recordações de uma Estrela“.

Para minha decepção, tudo aquilo demorou menos do que eu desejava que durasse. Ele nos deixou e foi ter com os outros convidados. O mais inesperado, no entanto, estava por vir: Vic tocou meu rosto com as mãos, depois com seus lábios, fazendo-me estremecer. Depois me puxou para o meio dos outros e me lembro de apenas de não recusar nada que me ofereceram para beber, e nem mesmo de me fechar às conversas com pessoas que jamais tinha visto. Era como se eu não fosse mais Elena. Talvez eu fosse somente a Estrela daquele momento em diante, como Vic gostava de me chamar.”

E, na parte mais emocionante da disputa, dois contos brigaram até o fim pela medalha de bronze. No fim, a Roda da Fortuna girou revelando “Tábula Rasa“, de Gustavo Araujo, como ocupante do derradeiro lugar no pódio.

Lá estava um homem velho, com uma longa barba desgrenhada, sentado em uma cadeira de balanço, dessas com encosto de palha. O sujeito jazia imóvel, vestindo um paletó de feltro puído. Tinha o olhar vítreo, fixo no topo da estante, os músculos enrijecidos, o braço direito caído ao lado da cadeira e a mão esquerda, enorme, apoiava-se sobre o peito. A pele curtida de sol tornava mais dramáticas as rugas que iam dos olhos ao pescoço repuxado.

Só para lembrar, o campeão faz jus a um exemplar do sensacional “Sincronicídio”, de autoria de Fábio Shiva, cortesia de nossa parceira Caligo Editora.

Os três contos acima vão compor a Antologia a ser lançada brevemente, em conjunto, entre o EC e a Caligo.

Conforme prometido, com o intuito unicamente de valorizar a realização de comentários nos contos postados, promovemos a seguir a entrega de troféus honorários para aqueles que se destacaram:

– O Troféu “George Orwell”, de melhor comentarista, aquele que viu e analisou tudo, como ninguém, vai para o Eduardo Selga. Quem não ficou de boca aberta com as impressões passadas por ele? 0.o

– O Troféu “Rubinho Barrichello“, de quem começou a comentar com todo gás e depois quebrou, vai para o Antônio Lemire e para a Sara Moreira;

– O Troféu “Só o Cume Interessa” vai para o Ryan Oliveira, que votou em apenas UM conto, apesar de ter comentado vários.

– O Troféu “Scooby-Doo, Cadê Você Meu Filho“, de quem fez apenas UM comentário – no seu próprio conto -, vai para a Juliana Fiscter;

– O Troféu “Oráculo de Delfos“, por ter, pela terceira vez, votado em primeiro lugar no conto que se sagrou campeão, vai para o Ricardo Falco;

– O Troféu “Estilingue“, de quem conseguiu comentar todos os textos num tiro final, em dois dias, vai para o Frank Bacurau; e

– O Troféu “O Bom Samaritano“, de quem comentou todos os contos sem ter um texto próprio concorrendo, vai para a Paula Mello.

De todo modo, parabéns a todos os participantes, pelos textos e pelos comentários. Brincadeiras à parte, sabemos que no fundo todo mundo fez o melhor que pôde.

Só lembrando: os posts relativos à votação agora estão liberados para quem quiser conferir.

Até o próximo desafio! Isso se o mundo não acabar antes 😉

Abraços a todos,

Equipe EntreContos.

Anúncios

82 comentários em “Resultados do Desafio Tarô

  1. Marcellus
    27 de fevereiro de 2014

    Parabéns, pessoal! Aos vencedores, claro, ao pessoal do site (parece que o Gustavo fez hora extra dessa vez) e aos participantes.

    E me perdoem por não ter conseguido ler e comentar as obras de todos, estou tendo dias bem “puxados”.

    Um grande abraço a todos!

    • Gustavo Araujo
      28 de fevereiro de 2014

      Oi, Marcellus! Fiz hora extra, sim, mas como falei no meu comentário, é o tipo do “serviço” no qual sou viciado 🙂

      BTW, espero que vc possa participar do próximo!

      Abs.

  2. Vitor De Toledo Stuani
    27 de fevereiro de 2014

    Parabéns aos vencedores, aos participantes e, antes de tudo, ao Gustavão! Esse mês deu conta de todo o serviço sozinho, e fez tudo com excelência, como sempre.

    Agora, ao fim do mundo!

  3. Frank
    27 de fevereiro de 2014

    O próximo desafio será “fim do mundo”? Já está decidido?

    • EntreContos
      27 de fevereiro de 2014

      Sim, Frank. Devemos lançar o regulamento no sábado ou no domingo.

      • Jefferson Lemos
        27 de fevereiro de 2014

        Deu uma overdose de ideias aqui, e já estou até escrevendo o meu. hahaha

      • Frank
        27 de fevereiro de 2014

        Obrigado!

  4. Paula Melo
    27 de fevereiro de 2014

    Obrigada pelo Troféu “O Bom Samaritano” 😀
    Parabéns a todos que participaram do desafio, para mim todos são ganhadores pois a cada desafio se superam cada vez mais. Os desafios parecem estar ficando cada vez mais complicados e ninguém fugiu da raia. rs

    Novamente Parabéns a todos!

    Que venha o próximo desafio. 🙂

  5. Eduardo Selga
    27 de fevereiro de 2014

    Agradeço sinceramente a todos os que comentaram “Cartas na Mesa”. Eu não respondi durante o desafio porque eu queria ter a exata dimensão de quantas pessoas fariam o comentário.

  6. Eduardo Selga
    27 de fevereiro de 2014

    Colegas,

    Foi por intermédio da Harumi Saito que descobri o site, e me encantei com a proposta. Autor não existe sem leitor, e quando esse leitor fornece sua impressões sobre o texto e nisso não existe o ranço do despeito ou da bajulação, é algo realmente precioso.

    Alguns contos me encantaram, seja pela construção primorosa, seja pelo enredo. Por isso, diariamente observava os comentários sobre eles para identificar se minha percepção se aproximava dos outros colegas leitores.

    Vamos para o fim do mundo.

    • Jefferson Lemos
      27 de fevereiro de 2014

      Troféu mais do que merecido, Eduardo.
      Seus comentários são fantásticos!

    • Claudia Roberta Angst
      28 de fevereiro de 2014

      Seus comentários foram sensacionais, Eduardo. Parabéns e continue assim.

  7. Leandro B.
    27 de fevereiro de 2014

    Parabéns, pessoal. Para os vencedores e os participantes e, claro, para a boa entrecontos por ter realizado outro desafio.

    Infelizmente não tive tempo de ler todos os contos, mas me diverti bastante com os que li. Tive a sorte de já ter lido dois dos três vencedores, em breve lerei também o conto do Gustavo e alguns outros.

    Rubem era um dos meus palpites fortes para “Infiltração” e também coloquei a Bia na minha lista de “Estrela”. Ótimos trabalhos.

  8. Gustavo Araujo
    27 de fevereiro de 2014

    Como autor participante, agradeço aqueles que entenderam que os poucos méritos do “Tábula Rasa” superaram os muitos defeitos. Quem me conhece sabe que eu não sou do tipo que fica justificando isso ou aquilo. Prefiro que o conto se defenda sozinho. Sequer respondo aos comentários para não influenciar os leitores. Não vou negar, porém, que o fato do Rubem, da Bia e do Pedro terem me confundido com o Holloway me fez ter uma opinião mais favorável de mim mesmo, rs Foi o melhor elogio que eu poderia receber.

    No mais, parabéns a todos, em especial ao Rubem e à Bia pela costumeira excelência dos trabalhos. Parabenizo também o Eduardo Barão, cujo conto “Açoita-me com Tua Partida” empatou com o “Tábula…”, ficando em quarto por um mero detalhe. É um baita conto, acho que todos concordamos, né?

    Abraços e até o próximo!

  9. EntreContos
    27 de fevereiro de 2014

    Primeiro, como administrador do blog, quero agradecer mais uma vez a participação de todos. Não canso de dizer que são vocês os verdadeiros responsáveis pelo funcionamento desta máquina maluca.

    O que me deixa mais feliz é notar o aumento do nível dos comentários. Isso sem falar na quantidade. Este foi o desafio de melhor média, considerando o número de comentários por conto, por autor. Quase preenchemos a tabelinha toda com aquele “C”. Muito legal! A escolha mais honesta é aquela que decorre da leitura de todos os contos participantes. A grande maioria aprendeu isso, o que é muito gratificante. Além de escritores somos também leitores.

    O uso de pseudônimos nos contos também tem contribuído para a diminuição do “voto de compadre”, o que termina privilegiando a qualidade do conto em si, e não a autoria. É uma receita que tem dado certo e que por isso deve ser mantida, não é mesmo? Apenas peço ao Ricardo Falco que use pseudônimos novos, porque os anagramas Gorbufit/Gorbituf já estão mais do que manjados 😛

    Já falei antes que é um prazer para mim organizar tudo, coordenar as publicações e principalmente condensar os comentários e os votos. Isso porém tem um lado ruim, que é não poder dividir a corrida pelo pódio. A cada voto, um passa o outro, o outro passa o um, criam-se expectativas “vai alcançar/não vai”, enfim, é muito emocionante. Acho que estou ficando viciado nisso, rsss

    É isso aí, gente. Obrigado mais uma vez e… até o apocalipse!

    • Ricardo Gnecco Falco
      28 de fevereiro de 2014

      Putz… E eu achando que estava arrasando na criatividade! 😀 Confesso que TODOS os meus pseudônimos em TODOS os Desafios são um anagrama de uma palavrinha que gosto muito… hehehe. Bem, agora que ficou manjado 😦 , prometo pensar em algo novo… Afinal, nosso anfitrião não pede, comanda! 😉
      Abrax!

      • Claudia Roberta Angst
        28 de fevereiro de 2014

        Nem tinha reparado nos pseudônimos com o mesmo anagrama. É a minha distração concentrada. Mas que palavrinha é essa? Curiosa.

      • Ricardo Gnecco Falco
        28 de fevereiro de 2014

        Vou deixar só as dicas, Claudinha… (rs!):

        2º Desafio – Viagem no Tempo: Guesrubitof
        3º Desafio – Noir: Troguis Beuf
        4º Desafio – Fantasmas: Gus Rebitofu, Fe Burst Guio e Rugus Feibot
        5º Desafio – Tarot: Sue Gorbufit

        11 letras: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ 😛

        Se acertar, eu voto no seu próximo conto para Primeiro Lugar e ele certamente será o vencedor, como aconteceu em todos estes 4 Desafios que eu participei/votei! (hauhauhauh!)

        Boa sorte! 😀

  10. Ana Paula
    27 de fevereiro de 2014

    Galerinha!!! Parabéns aos vencedores… Estou super triste por não ter conseguido participar desse desafio… Pra ser sincera, mais triste ainda de não ter lido os contos participantes, mas juro não sobrou sequer um tempo, esse mês foi tenso! Ressaca moral inevitável… Fazer o que!

    Parabéns aos ganhadores e até o próximo desafio!

  11. Anorkinda Neide
    27 de fevereiro de 2014

    Tchês!!! é muito boa essa interação com vcs!

    Vim mesmo pra pedir desculpas por estar aqui xaropeando todo mundo com minhas pseudo-historinhas.. que vcs são obrigados a ler! ho ho ho chega a ser maldade!
    É que eu sou da poesia, mas adoro esses desafios!

    No caso específico do Tarô na Web, eu fiquei ansiosa, confesso, em trazer o conto por ser a primeira vez neste site e… me atrapalhei no e-mail que bagunça as edições que a gente faz.
    e… vcs não imaginam o calor que fez em Porto Alegre por aqueles dias! e em casa faltou água e eu escrevendo.. rsrsrs foi uma combinação que ficou confusa em todos os sentidos!

    Bom , só posso dizer mesmo é Obrigada pela amizade de todos vcs!
    Abraços!

    • Pedro Luna
      27 de fevereiro de 2014

      kkkkkk…eu gosto de ler os seus contos, Anorkinda. Por favor, continue participando.

      • Anorkinda Neide
        27 de fevereiro de 2014

        Lunaaaa! eu queria tanto te chamar de Luna, lá nos comentarios, mas tinha q disfarçar de Magician… esses psedônimos dão uma agonia boa na gente!! hehehe

        Bjão guri!! 🙂
        sabe o que eu percebi? estás escrevendo cada vez melhor^^

    • Pedro Viana
      27 de fevereiro de 2014

      Anorkinda, é um prazer tê-la nesses desafios. Seja bem-vinda!
      (Família Orkut se reunindo novamente! o/o/o/o/)

      • Anorkinda Neide
        28 de fevereiro de 2014

        eeeeeeeeee
        abraço coletivo!!! \o/\o/\o/\o/\o/\o/

  12. Weslley Reis
    27 de fevereiro de 2014

    Peço desculpa aos amigos por não ter votado. Estava comentando os contos um a um, mas com a loucura de começo de semestre na faculdade somado a trabalhos excessivos no estágio me fizeram perder – também – o prazo de votação.

    De todo modo parabenizo os vencedores, li os três primeiros lugares e não há como não concordar com o resultado.

    • EntreContos
      27 de fevereiro de 2014

      Deu para acompanhar a evolução dos seus comentários, Weslley. Achei que vc faria como o Frank, aproveitando até o último segundo, rs. Pena que não deu, mas o próximo certame está logo ali 😉

      • Frank
        27 de fevereiro de 2014

        Essa estratégia é arriscada…hahaha…das outras vezes não consegui.

      • Ricardo Gnecco Falco
        28 de fevereiro de 2014

        rs!

  13. Rodrigo Arcadia
    27 de fevereiro de 2014

    Parabéns para os vencedores.
    Foi prazeroso participar do desafio, queria agradecer a Anorkinda, Lucas Guimarães e Wesley Numes pelos três votos no mu conto Chuva. fiquei surpreso, pois acho que não merecia receber voto. mas agradeço de coração.
    E parabéns a todos os participantes que entraram com seus e aqueles que contribuíram com suas leituras e comentários.

  14. Marcelo Porto
    27 de fevereiro de 2014

    Não consegui participar e nem comentar, mas acompanhei de perto o desafio deste mês. Agora com o pódio montado, já fiz a minha lista de prioridades de leitura (rsrs), acho somente que o Rubem, a Bia e o Gustavo devem ser declarados hour concours para dar lugar aos outros pobres mortais.

    Parabéns aos vencedores e ao EntreContos. Espero conseguir tempo e inspiração nessa minha vida de futuro papai de gêmeas para participar do próximo!

    • Gustavo Araujo
      27 de fevereiro de 2014

      Fez falta, Marcelão! Espero que com um tema mais afeto ao seu estilo vc volte a participar. E pare com essa coisa de “hors concours” pq vc sabe que não é verdade, rsrs

    • Jefferson Lemos
      27 de fevereiro de 2014

      Marcelo, concordo com você sobre esses três indivíduos que ganham todas!

      • Étoile
        27 de fevereiro de 2014

        Pô, eu só ganhei um! E segundo lugar agora, que história é essa de hors concours???? Os outros contos que escrevi ficaram lá na casa dos vigésimos, se não me engano, rs. Juro que pensei que ia “levar bomba” com o Recordações. Escrevi numa doideira que vocês nem imaginam. Coloquei cenas picantes, “vampirismo torto” (eu atesto em cartório que nem passou pela minha cabeça o vampirismo!), e ainda tive um retorno desses? Só pra agradecer mesmo, rs. =)

  15. Claudia Roberta Angst
    27 de fevereiro de 2014

    Parabéns aos vencedores. Pódio mais do que merecido. Esse desafio foi, sem dúvida, produtivo. Eu já sabia que minha ideia necessitava de maior tempo e cuidado para a sua execução. No entanto, resolvi arriscar só para experimentar uma nova linha. Foi divertido. Acho que mais para mim do que para os leitores. Sorry. Aprendi muito com esse experimento desastroso (ih, devia ter deixado para o Fim do Mundo….kkkk). Queria agradecer a todos que pouparam as criancinhas. 🙂 🙂 🙂 Valeu, pessoal!

  16. Felipe França
    27 de fevereiro de 2014

    Parabéns a todos os escribas que participaram este mês; um tema tão difícil, mas que podemos explorar das mais diversas maneiras. (Felicitações especiais aos vencedores… vocês são feras!). Infelizmente acho que errei a mão na hora de mostrar isto, contudo fiquei muito feliz com os comentários recebidos. Aqui, amadureci a escrita com todas as observações que os amigos de pena, ou seria de teclado, fizeram sobre os mais variados e excelentes contos. Aos idealizadores deste fabuloso Projeto “Entre Contos” os mais sinceros votos de sucesso; o céu não é o limite. Enfim… paz para todos.
    Merci à tous! À bientôt.

  17. Wesley Nunes
    27 de fevereiro de 2014

    Que legal.

    Parabéns a todos e principalmente aos vencedores.

    Foi um enorme aprendizado , tenho que estudar muito , descobri que não basta colocarmos ideias e pensamentos como um louco e de forma ansiosa no papel. Meus caros colegas escritores me ensinaram que temos que ter um fino tratamento com a arte , temos que revisar , revisar e revisar. Fiquei contente em saber que apesar dos erros consegui alguns elogios.

    Só tenho que dizer obrigado a todos e algumas palavras me fizeram acordar para as minhas falhas.

    Já peço desculpas pela minha pretensão absurd,a de abusar do tempo dos colegas , só que , dei uma arrumada no texto (principalmente aquela mudança esdrúxula da primeira para terceira pessoa). Quem quiser dar uma conferida.

    Se a insegurança não se apossar da minha mente quero participar de futuros desafios.

    • Tom Lima
      27 de fevereiro de 2014

      Participe sim, Wesley!

    • Anorkinda Neide
      27 de fevereiro de 2014

      oh que legal! vou ler o seu novo Tarô! Gostei muito da história e de sua escrita. Jamais pare de escrever, ora bolas!!

      Abração!

  18. Rubem Cabral
    27 de fevereiro de 2014

    Bem, estou até sem palavras de tão surpreso, em especial depois de ter colhido tantas impressões qto ao controverso final do meu conto (que já alterei e ficou muito melhor, graças a vocês). 😀

    Originalmente tive a ideia do Espectro e de sua infiltração para o desafio “Fantasmas”. No entanto, como na época estive ocupadíssimo na empresa, trabalhando durante as festas de Dezembro e até em alguns sábados e domingos, não consegui concluir. Depois, com a surpresa do tema deste desafio, adaptei meu conto de fantasma com alguns elementos do tarô, juntei um pouco de sexo, sangue e tripas, e voilá.

    Naturalmente, estou superfeliz com a colocação. Sem falsa modéstia, acho que houve contos melhores e mais equilibrados do que o meu.

    Como eu já tenho o livro “O Sincronicídio”, gostaria de oferecer o livro como prêmio para algum próximo desafio do Entrecontos. Gustavo: fica a teu critério, ok?

    Ah, para variar minha bola de cristal rachada me fez ver chifre em cabeça de cavalo, haha! Jurei que “Tábula Rasa” fosse de autoria do Felipe Holloway.

    Gostaria de comentar que a participação em tais desafios literários é sempre gratificante, digo, ganhamos de qualquer forma, não importa em que colocação fiquemos. Seja pelo feedback generoso, pelos toques e dicas, ou até pelas críticas mais ferinas, ou talvez principalmente devido a essas últimas.

    O importante é aprender com tal experiência e melhorar, crescer como escritores. Pois em nossas mentes, sob a nossa ótica míope de criadores, nossas histórias são sempre perfeitas e maravilhosas. É preciso, portanto, o olhar neutro, é necessária a exposição às opiniões de gente com diferentes credos, posições políticas, culturas, gostos, etc. Daí, reforço, leiam e comentem quando quer vocês tiverem tempo. Inclusive os contos publicados no blog fora dos desafios.

    Então, parabéns a todos os que participaram, em especial a todos que dedicaram tempo e tiveram fairplay ao lerem, comentarem e votarem nos textos que julgaram melhores: vocês todos são ganhadores!

    P.S.: Li agora que comecei a escrever dizendo que estava “sem palavras”, haha. Imagine se estivesse “com palavras”!

    P.S.2: Não tenho nenhuma ideia interessante qto ao tema “Fim do Mundo”… :/

    • Jefferson Lemos
      27 de fevereiro de 2014

      Parabéns Rubem, primeiro lugar mais do que merecido!
      Mas deixa eu falar, eu acho que sou o único que acha que as minhas histórias ficam uma porcaria, quando eu as termino. haha

      • rubemcabral
        27 de fevereiro de 2014

        Obrigado, Jefferson! Caramba, eu sempre acho porcarias as minhas histórias mais antigas. Parece que escrever me põe em transe ou gera uma cortina de fumaça que me faz sempre gostar do que crio na hora. Meses depois, releio e acho um monte de defeitos.

        Você escreve muito bem, não deve ser tão autocrítico assim.

      • Claudia Roberta Angst
        27 de fevereiro de 2014

        Não é o único não, Jefferson. Acontece muito.

      • Tom Lima
        27 de fevereiro de 2014

        Tem uma entrevista do Neil Gaiman em que ele diz a mesma coisa…

      • Jefferson Lemos
        27 de fevereiro de 2014

        Obrigado, mas acho que minha cabeça já faz isso no automático. Eu só passo a achar o texto legal, e se ele for legal, depois de um tempo com ele. Pra dizer a verdade, o único texto que eu realmente gostei, e que eu vi uma melhora de verdade, foi esse.

        É um mal que me assola, Cláudia! haha

    • Thata Pereira
      27 de fevereiro de 2014

      E eu pensei que Tábua Rasa fosse seu, Rubem! Por conta do lance de fazer brincadeira com elementos reais, assim como você fez com um conto sobre robôs postado na sua página aqui no blog, que eu li… imaginando que era seu (até julgava ter certeza), não consegui encontrar o do Gustavo, que era justamente ele. Parabéns!

      • rubemcabral
        27 de fevereiro de 2014

        Pois é, o Gustavo me confundiu também. Foi o primeiro conto dele com humor – ao menos foi o primeiro que eu li. E o lance de falar de escritores e editoras é tão Holloway, rs.

        Eu gosto muito de fazer graça, Thata, mas qdo comecei a escrever há uns 5 anos, foi numa comunidade de contos de terror do já quase extinto Orkut. Daí, fica sempre aquela tentação de soltar meus diabinhos qdo escrevo.

    • Gustavo Araujo
      27 de fevereiro de 2014

      Ah, quando o Rubem vem com essa de “não tenho nenhuma ideia interessante”, pode apostar que vem chumbo grosso por aí.

  19. Pedro Viana
    27 de fevereiro de 2014

    Parabéns aos campeões! Mais que merecido!

    Momento sorriso maligno = adivinhei sem errar mais da metade dos pseudônimos, huashusahu. Uma das maiores diversões dos concursos do EC é essa dedução.

    Ótimo desafio! Que venha o próximo!

    • rubemcabral
      27 de fevereiro de 2014

      Haha. Ô, Pedro: conta aí pra gente quais foram os pseudônimos que você adivinhou!

      • Pedro Viana
        27 de fevereiro de 2014

        A metade que errei conta mais para os autores que ainda não tive o prazer de conhecer. Mas da galera que conheço só errei dois, porque fiz minhas apostas para contos do Vitor e da Ana Paula, e eles acabaram não participando. Adivinhei o seu, o da Bia, do Arcadia, da Anorkinda, do Pedro Luna, do Rodrigues e mais alguns com base no desafio anterior. Fiquei entre dúvida entre o Gustavo e Holloway para o “Tábula Rasa” e acabei tendo meio acerto, rsrs. Nem acreditei quando vi a relação dos pseudônimos. No último desafio, com todos aqueles autores, só acertei dois ou três. Acho que sei o motivo da minha precisão dessa vez. Consultei o tarô, rs.

    • Ana Google
      27 de fevereiro de 2014

      Realmente, Pedro.. Eu e o Vitor não participamos, rsrsrs! Agora mata minha curiosidade, qual você achou que era nosso? Abraço!

      • Pedro Viana
        27 de fevereiro de 2014

        Te conto essa inbox, Ana. Para não tirar o mérito dos verdadeiros autores.

  20. Pétrya Bischoff
    27 de fevereiro de 2014

    Bueno, parabéns a todos os participantes, bem como aos organizadores; e em especial ao Jefferson Lemos, que tem sido meu autor anônimo favorito! Penso que já sinta sua escrita, pois já tinha certeza sobre seu conto 😉
    Foi minha segunda participação nos desafios e tive um enorme salto na aceitação em relação ao meu primeiro conto, fico muito feliz^^
    Confesso que todos os dias dava uma olhadinha nos novos comentários e, apezar de já ter sentido o pódio (merecido), grande parte dos votos foi novidade para mim :/

    • Jefferson Lemos
      27 de fevereiro de 2014

      Parabéns a você, Pétrya!
      Fico feliz que novamente tenha gostado do meu conto, e agradeço a confiança. Gostei bastante do seu esse mês, e acabei por descobrir, logo após votar, que você era a autora. 😀
      Sabia que era meu mesmo? haha

      • Pétrya Bischoff
        27 de fevereiro de 2014

        Quando li “Os Filhos da Noite” amei no ato e instantaneamente soube que era o mesmo autor de Crepúsculo em Tons de Cinza, posteriormente fui na grade do desafio fantasmas ver quem era 😛
        Isso é emocionante, na verdade; digo, reconhecer a escrita de alguém. E, em absoluto vai influenciar meu voto, o caso é que são mesmo os melhores contos para mim 😀

      • Jefferson Lemos
        27 de fevereiro de 2014

        Nem eu mesmo sabia que tinha um jeito de escrever. Até antes de você participar, no desafio Noir, colocaram isso em pauta no conto que eu havia escrito. Disseram que eu ainda tinha um estilo muito verde, não havia conseguido um certo “padrão”. haha

        Pelo menos mostra que, de alguma forma, estou melhorando. To aqui no Entre Contos desde o segundo desafio, e naquela época faziam dois meses que havia começado a escrever. Confesso que, um nono lugar eu não esperaria tão cedo. hahaha

        Espero que eu possa reconhecer os seus nos próximos, pois gostei bastante do seu conto esse mês. E mais uma vez, obrigado por gostar. Com certeza isso torna o trabalho muito mais gratificante.

        E que venha o fim do mundo!

  21. Leonardo Stockler
    27 de fevereiro de 2014

    Olá, muito bacana ter participado. Obrigado por quem votou em mim. Gostei de ver que os contos em que votei alcançaram as primeiras posições. Sinal de que mereceram.

    Achei o tema muito divertido e realmente desafiador. Acho que tivemos ótimos contos nesta edição.

    Abraços!

  22. Ricardo Gnecco Falco
    27 de fevereiro de 2014

    Queridos, mais um Desafio vencido (e este mereceu mesmo a nomenclatura!) e aquela sensação de dever cumprido que se segue sempre quando conseguimos criar, em tão pouco tempo, uma obra para nos olhar por toda a eternidade e, enquanto envelhecemos, nos apontar na rua do inconsciente coletivo como “papai” ou “mamãe”…
    Agradeço aos organizadores por nos desorganizar (rs!), tirando-nos de nossa zona de conforto, fazendo-nos superar a procrastinação tão conhecida e por nós tão temida, e nos confrontando com o que temos de melhor: a nossa própria imaginação.
    E mais… Centralizando tantos e tantos imaginativos coleguinhas virtuais num mesmo lugar, a Entrecontos consegue ainda expandir este verdadeiro Bum! criativo, nos permitindo conhecer (e crescer com!) também a criação alheia.

    Parabéns a todos os vencedores; do primeiro ao vigésimo oitavo lugarzinho deste verdadeiro podium que é a Entrecontos!

    Um grande e criativo abraço em todos os meus queridos amigos entrecontistas!

    Paz e Bem!

  23. Jefferson Lemos
    27 de fevereiro de 2014

    Gustavo, sem querer ser chato, mas já sendo.

    Os cometários da Paula, da Pétrya, da Thais, do Eduardo e do Lucas foram desclassificados ou algo assim?

    Acho que minha pontuação ficou errada ali..

    • EntreContos
      27 de fevereiro de 2014

      Pontuação retificada, Jefferson. Obrigado pela análise atenta 😉

      • Jefferson Lemos
        27 de fevereiro de 2014

        Obrigado e desculpem-me, ganhei o troféu de “chato do resultado”.

      • EntreContos
        27 de fevereiro de 2014

        Eu é que peço desculpas. O lado bom da publicação do resultado é justamente colocar à prova a infalibilidade das planilhas do Excel, rs. Valeu pela auditoria!

  24. Anorkinda Neide
    27 de fevereiro de 2014

    aeeee parabens vencedores!!!! Muito correta a premiação!!!

  25. Eduardo Barão
    27 de fevereiro de 2014

    Simplesmente chocado com a posição que conquistei na classificação geral. Nunca pensei que chegaria tão longe! Parabéns aos primeiros colocados e ao resto. Amei fazer parte desta experiência com vocês e prometo marcar presença em desafios futuros. 😉

    • Tom Lima
      27 de fevereiro de 2014

      Seu conto é muito bom, Eduardo. Posição merecida.

      • Eduardo Selga
        27 de fevereiro de 2014

        Muito obrigado pelo “fidibéqui”.

    • Anorkinda Neide
      27 de fevereiro de 2014

      Buenas, Eduardo.. teu conto é muito bom!!! parabens!! 🙂

      • Eduardo Selga
        27 de fevereiro de 2014

        Obrigado pelo carinho, Anorkinda.

  26. Étoile
    27 de fevereiro de 2014

    Eba!!!!! Parabéns para todo mundo, vida longa ao EntreContos, com essa gente boníssima que tem por aqui! E agradeço à Paula Mello, pôxa, bacana mesmo isso!

    • Étoile
      27 de fevereiro de 2014

      Enquanto puder, vou comentar como Étoile, adorei esse pseudônimo, rs!

      • rubemcabral
        27 de fevereiro de 2014

        Houve um bocado de pseudônimos franceses nessa edição, não? Blanche, Le fol (le fou ou le mat), Étoile. Aliás, não sei pq, eu leio “Étoile” e penso em “eau de toilette”, rs.

    • Étoile
      27 de fevereiro de 2014

      haha, Rubem, eu também acho enjoadinho pra falar, parece quase com “É toalha”, rsss… E sabe que até me deu uma vontadezinha de aprender francês? =P

  27. Pedro Luna
    27 de fevereiro de 2014

    Que massa heim. Esse foi o desafio que mais me fez ficar curioso para saber os autores. kkk..parabéns para os vencedores.

    Tenho coisas a pontuar

    1- Obrigado a quem votou no meu conto, e a quem fez o esforço de ler.
    2- Ele é realmente uma homenagem aos Road-Movies e também uma auto homenagem que decidi fazer, já que quando eu comecei a escrever, eu gostava de criar histórias americanizadas, com clichês e personagens estrangeiros. Meu estilo mudou, mas resolvi fazer essa brincadeira. Que bom que agradou alguns 🙂

    3- Queria agradecer o Rubem por ter visto o FURO HISTÓRICO de colocar o Opala no deserto Texano. Quando eu vi o comentário dele, quase caí pra trás e ri muito.. Huahuahuaha..baita falta de atenção e de noção. Vou me esforçar para não cometer mais erros desse tipo.

    4- Queria agradecer ao trabalho dos moderadores do Blog. Quando a comunidade do Orkut acabou, eu meio que fiquei perdido, mas encontrei um novo lugar bacana para publicar contos. Obrigado.

    • Étoile
      27 de fevereiro de 2014

      Adorei esse conto! Me diverti com o narrador, rs.

  28. Frank
    27 de fevereiro de 2014

    Parabéns ao Rubem, Bia e Gustavo pelos excelentes contos!!!! Sem dúvida o pódio foi merecido! Obrigado aos que leram e/ou votaram no meu “Tarô de Marcela” e aos organizadores pelo troféu Estilingue! Como sempre é muito bom participar e aprender com dicas, sugestões e estilos diferentes! Abraço a todos e até o próximo Desafio se Deus quiser!

    • Étoile
      27 de fevereiro de 2014

      Frank, você é bem eclético! Nem imaginaria que aquele conto é seu! Gostei bastante! =)

      • Frank
        27 de fevereiro de 2014

        Obrigado, Étoile pela leitura e pelo voto! Foi divertido ficar matutando sobre o conto e, aos poucos, ir “recebendo os insights” para formar a história…rs. Espero que os “espíritos” também me assoprem alguma história para o próximo desafio. Cuide-se e, mais uma vez, parabéns!!!

  29. Thata Pereira
    27 de fevereiro de 2014

    Parabéns pessoal!! Esse desafio foi literalmente um desafio haha’ Parabéns para o Vitor pela indicação do tema, aos organizadores e vencedores.

    Obrigada ao Lucas e Eduardo que votaram no meu conto. Estava deixando ele descansar para depois revisá-lo e postá-lo, mas fui surpreendida com uma vaga na faculdade e desde então tudo foi uma linda correria. Para o próximo estarei mais tranquila e meu conto já está sendo bolado para não decepcionar ninguém rsrs’

    Valeu, pessoal!! Não preciso nem dizer o quanto que senti falta de não ter participado ativamente esse mês…

    😉

    • Pedro Viana
      27 de fevereiro de 2014

      Thata, valeu por ter eleito meu conto como seu preferido na votação. Fico muito feliz em saber que gostou! =D

E Então? O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Informação

Publicado às 27 de fevereiro de 2014 por em Tarô e marcado .