EntreContos

Detox Literário.

Resultados do Desafio “Foras da Lei”

Olá, EntreContistas!

Hora de anunciar as sentenças do desafio com maior índice de criminalidade por parágrafo quadrado da literatura brasileira.

Abaixo vocês conferem as identidades por trás das bandanas e balaclavas dos nossos queridos autores malfeitores:

E vamos ao pódio dos mais procurados.

.

Em terceiro lugar, somando 164,9 pontos e com 8,68 de média, fica o inventivo A Tragédia de Silvina Maria, do acumulador de pódios, discípulo do Mestre Yoda, pai do Cotardo e fã número um do Projota, Thiago de Castro!

— Mãe, você é pia e pura, de grande virtude para dizer o que diz, mas o homem mau não ri, apesar do absurdo daquilo que escuta sobre esperanças de ser feliz. Antônio foi contratado pelo Estado, tem parte com o delegado e com o oculto. Perito na arte da morte, nela não tem escrúpulos, levará minha cabeça a prêmio, percebo a sentença sem ser arguto, pois desde o primeiro milênio, na origem do mundo, o homem se faz corrupto.

Thiago ganha um exemplar, em ebook, da antologia Outros Brasis da Ficção Científica.

.

Chegando à segunda posição, acumulando 170,4 pontos e com 8,97 de média, temos o intrigante Em Cruz Ilhada, da sempre coesa, rítmica e impactante Luciana Merley!

Don’Ana recebeu a notícia da volta do homem como a um tiro no peito. A casa de fazenda, já de muito benzida e repintada de branco, por bem pouco esquecera as noites em que abrigava o próprio diabo. O apadrinhamento distante, por parte do pai de Dionizio para com os irmãos do Zeca Antunes, fez da Estância Malta um lugar de paragem certa nas andanças do amaldiçoado.

Luciana leva um ebook de Paranoide, de Fernando de Abreu Barreto.

.

E o grande campeão, alcançando 176 pontos e 9,26 de média, é o fantástico Sob a Luz do Neon Roxo, do surreal, surrealista e traficante reformado de notas cinco, Fabio D’Oliveira!

Era estranho. Sempre que refletia sobre o passado, mesmo sendo raro, via-se diante do mar negro. Uma criança sozinha num mundo monocromático. Na divisa entre o certo e o errado. Amou pela primeira vez quando completou quinze anos. Era amor. Tinha certeza disso. Um amigo de infância. Diferente como ele. Aconteceu naturalmente.

Era tão errado amar outro rapaz?

Fabio ganha um exemplar, em ebook, da antologia RedruM: contos de crime e morte.

Lembrando que a premiação é cortesia da nossa parceira Editora Caligo. ❤

.

Abaixo a tabela geral de classificação. Lembrando que é possível clicar na imagem para ampliá-la e facilitar a visualização.

.

Agradeço a todo os que participaram do desafio. Vocês fazem desse espaço um lugar muito divertido. 🙂

Nos vemos em breve.

.

Bruno Raposa

E Então? O que achou?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Informação

Publicado às 10 de outubro de 2021 por em Foras da Lei e marcado .