EntreContos

Detox Literário.

Brisa (Tinamou)

Luciana é mãe de duas princesinhas, Carolina e Isadora. Nos dias de hoje é aquela mãe tradicional. Solteira, formada, independente, enfim, dona de seu nariz. As lindinhas vieram de um relacionamento que não deu certo. Coisas normais do século XXl.

Moradoras de uma cidadezinha no interior do Mato Grosso. Daquelas onde o calor “ranca” pica pau do toco. Luciana percebeu que as meninas gostavam muito de animais. Como é comum aquele estado, as aves predominam, belíssimas araras, papagaios, periquitos e muitas outras, dão o colorido nos céus e arvores da região.

Então, decidiu dar as meninas, um animalzinho, mas qual? Para resolver a questão, foi a um parque da cidade, e perceber a preferência das meninas.

O parque é daqueles de cidade do Mato Grosso, um lugar cheio de arvores, pássaros, lago, pedalinho e outras atrações para a família. Havia muitos animaizinhos de estimação com seus donos. Cachorros, sem duvidas compõem a maioria deles e um em especial, chamou a atenção. Um filhote de Rott Weiller, simpático, roliço, que não parava de correr com seus donos. Este encantou as meninas. Elas foram chegando perto e logo estavam brincando como cachorrinho. Luciana começou a questionar sobre o cachorro. O casal só rendia elogios e frisaram, pequeno, cresceria com as meninas e seria um fiel companheiro.

O fim da tarde chegou e foram para casa. As meninas, ficaram encantadas. Decidida, no outro dia Luciana ligou para o casal, que falou onde encontraria um irmãozinho para as meninas.

Depois do expediente, antes de ir para casa, passou no canil e encontrou o que procurava. Era uma menininha, linda, roliça, esperta, latia muito, enfim, perfeita.

Chegando a casa, pronto, para quem já participou da cena. É de encher os olhos, o amor entre crianças e animais é desproporcional.

E os dias foram se passando, as meninas chegavam da escola, e corriam brincar com Brisa. Este o nome escolhido para aquela menininha linda, que encantava a todos. As meninas nem se preocupavam mais com piscina na casa da tia Baby. O prazer delas era, brincar com Brisa.

Um dia, Luciana precisava ir ao mercado e com pressa, não prestou atenção em Brisa. Ela estava embaixo do carro e não sobreviveu.

Nesta hora bate o desespero em Luciana. Precisava esconder Brisa e contar as filhas o que houve. Contudo, como fazer? Então, recorreu a uma historinha que sua mãe contava. As pessoas quando saem de nossas vidas, fazem por que papai do céu está chamando e transforma estes em estrelas. Pronto, pareceu genial.

Chamou Carolina e Isadora e disse; “olha, papai do céu gostou tanto de Brisa, que decidiu levar ela para morar na casa dele, e vocês sabem, papai do céu tem sua casa nas estrelas”. Então saiu, e levou as meninas para fora, era uma noite linda de lua cheia. Apontou em direção as três Marias e disse; “vocês veem aquela estrela do meio, a mais brilhante, bonita, papai do céu mandou dizer que aquela é a Brisa e quando vocês sentirem saudades, é só vir aqui que e dar um tchau para ela, ela vai retribuir piscando de felicidade”.

E assim as meninas entenderam, as pessoas, animaizinhos, quando saem de perto de nós, viram estrelas, não somem. E quanto mais piscam, mais nos amavam e sentem saudades de nós.

E disse; “como papai do céu ama vocês – completou a mãe – ele falou que vai mandar outra linda cachorrinha, no lugar de Brisa, ela não demora chegar”.

Não esqueçam as pessoas e animaizinhos não somem, viram estrelas brilhantes no céu.

Anúncios

Sobre Fabio Baptista

E Então? O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Informação

Publicado em 1 de maio de 2019 por em Liga 2019 - Rodada 2, Série C1.