Caros entrecontistas, amigos e curiosos de sempre.
Um desafio terrível, no melhor sentido da expressão, com direito a debates acalorados, indignação, medo e até um podcast especialmente concebido pelo Marco Piscies!
No total, 46 contos inscritos, cuja autoria é revelada na tabela abaixo:
No total, tivemos oito contos desclassificados. Mais impressionante, apenas 1,4 ponto separou os três primeiros colocados! A tabela abaixo mostra a ordem de classificação final.
Como vencedor, com 161,2 pontos e 4,030 de média, “O Abismo Além do Infinito“, de Fabio Baptista:
“— E se Deus for mau? – ela sussurrou na cama, encostada na parede como gostava de ficar, na noite anterior ao fim da licença.
— Como assim, amor?
— E se tudo o que a gente faz ou deixa de fazer nesse mundo, se todas as coisas que a gente ama e odeia não fizerem a menor diferença, se a nossa vida, nossa morte e nosso destino estiverem nas mãos de um deus que só nos criou pra se divertir num momento de tédio e depois nos esqueceu aqui, abandonados à nossa própria sorte?“
Em segundo lugar, O Alvo“, de Jorge Santos, com 160,6 pontos e média de 4,015:
“Desligou. O coração disparou. Foi à cozinha e tirou uma faca da gaveta, que guardou na mesinha de cabeceira, por baixo de um guardanapo. Não conseguiu pregar olho durante toda a noite. Era já de madrugada quando adormeceu e sonhou com a Laika. Um sonho estúpido. Elas eram perseguidas pela cabeça da cadela até um precipício. Sofia pegava em Maria e saltava.”
Completando o pódio, com 159,8 pontos e média de 3,995, “A Escuridão e o Coaxar“, de Mariana Carolo:
“A lascívia alimentada resultou em um convite inesperado: quando acordei, fui informada que iriamos tomar banho de mar. Ainda não havia sentido o sal das águas, mesmo estando tão próximo delas. Quase feliz, vesti um maio floreado e, nas nossas mãos, baldinhos disfarçavam a família que não éramos. Escapar? Fora de cogitação. As chances de sucesso beiravam a nulidade e, se falhasse, a reprimenda viria galopante. Logo, foi desse jeito, engessados em obediência, que comparecemos à orla. “
Lembrando que o campeão receberá em casa um exemplar de “Achados e Perdidos“, de Stephen King.
Uma vez mais parabenizamos todos os participantes pela preocupação que demonstraram em dar o melhor de si, tanto na elaboração dos próprios contos, como principalmente nos comentários realizados.
Parabéns, especialmente àqueles que, mesmo não participando como escritores, leram, comentaram e avaliaram todos os textos inscritos: Anorkinda Neide e Maria Santino.
A partir de agora os comentários referentes à votação estão liberados.
Até o próximo desafio!
Equipe EntreContos.
Parabéns aos participantes.
Um desafio bastante divertido em muitos sentidos. Novamente digo que tenho aprendido muito participando do Entrecontos.
Até a próxima.
Feliz Natal e 2018 excelente a todos.
parabéns aos vencedores. Realmente contos muito bons e que curti muito. Concordo plenamente com tudo que foi escrito sobre o meu conto. Continuo na luta (apesar do trigésimo lugar, que considero honroso e até positivo, considerando a qualidade do meu trabalho. Um dia eu chego lá. Abraços de gratidão.