EntreContos

Detox Literário.

Jorge Santos

Nascido em 1971 em Santa Comba Dão, no centro de Portugal, Jorge Santos vai com três anos para a cidade de Braga. Leitor obsessivo, com uma paixão pelo Cinema, começa aos 13 anos a escrever os filmes que gostaria de realizar. Nasce aqui a paixão pela escrita. No 9º ano de escolaridade, os testes vocacionais apontam para o jornalismo, confirmando o talento para as Letras, mas decide-se pela área das Ciências da Computação, licenciando-se em Engenharia de Sistemas e Informática. Com o início da carreira e da vida familiar, a escrita é posta de lado até que em 2012 resolve levar mais a sério esta paixão, inscrevendo-se num curso de Escrita Criativa com o escritor Pedro Chagas Freitas. Obtém três segundos lugares nos campeonatos de escrita criativa organizados pelo mesmo Pedro Chagas Freitas. Participa num workshop com o escritor João Tordo. Em 2014 publica o seu primeiro romance, DEZ. Em 2015 publica Fragmentos, uma antologia dos textos dos campeonatos de escrita criativa, um projeto de fusão com a fotografia, outra das suas grandes paixões. Em 2017 publica o seu segundo romance, Gente Aparentemente Normal, e em 2020 publica o seu terceiro romance, Mesmo que a morte nos separe. Para além da publicação dos livros, tem uma produção relativamente intensa de contos, participando ativamente nos desafios do grupo Entrecontos, tendo obtido um honroso segundo lugar com o conto O alvo, no desafio de Terror, e um igualmente honroso sexto lugar com o conto A louca e o mar, no desafio subordinado ao tema Loucura. Obteve dois primeiros lugares nos desafios Fim do Mundo (com o conto O fim da humanidade) e Monstruoso Mistério Alternativo (com o conto O estúpido monstro da estupidez), ambos do Spin-off de literatura de género, o Entremundos.
É membro fundador da Tertúlia de Escrita Criativa A Velha Escrita, que se reúne mensalmente para escrever desde outubro de 2012 e é também membro do coletivo Pentautores, um grupo de cinco autores que publica regularmente antologias de textos.

……………………………………….

Jorge foi o vencedor do Desafio Fim do Mundo com o conto O fim da humanidade e do Desafio Monstruoso Mistério Alternativo com o conto O estúpido monstro da estupidez.

Clique AQUI para ver os posts do autor neste site.

E Então? O que achou?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Informação

Publicado às 22 de setembro de 2021 por em Autores Vencedores e marcado .