EntreContos

Detox Literário.

Será, amor? (Leoa Engajada)

Tiro o termômetro da boca, confirmo o trinta e seis ponto zero e alguma coisa, mostro-lhe o relógio e nós fazemos amor. Lépido, ele, no meio da terceira semana de queda das vendas na loja de ferragens. Sôfrega, eu, há dois dias pensando em não pensar na tal ansiedade que estraga tudo, irritada com a espinha temporária bem no meio de uma testa de trinta e nove e desejando um pote de sorvete com ninho e leite condensado mais do que todo o amor que houver nessa vida.

Não diz que foi maravilhoso.

Levanta-se num movimento só, vai ao banheiro e traz-me uma trouxa de papel higiênico embolada nas mãos. Volta e escuto o chuveiro, o esfregar dos cabelos, o roçar da toalha, o estalar na borda da cueca nova que eu trouxe do Carrefour junto com as compras na última semana. Sinto passar pelas paredes o som bolhoso do gargarejo com Listerine, aquela cuspida espalhafatosa que ele não faz questão de disfarçar, seguida da baforada para si, na palma das mãos, garantidora do frescor renovado. Por fim, ouço um jato parrudo, de frequência entrecortada, do xixi extrapolando os limites da louça branca. “Xixi? Por último? Como assim?” penso eu cá, ainda imóvel na cama pouco desfeita, enquanto o vejo finalmente sair para ajuda-me a retirar os quatro travesseiros sob minhas coxas.

― Será, amor?

― “Será”, o quê? ― retruco.

― Que dessa vez acertamos? ― pergunta-me, no meio de um bocejo longo, o pai que fará meu filho pular de alegria a cada volta do trabalho.

E Então? O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Informação

Publicado em 5 de julho de 2021 por em Minicontos 2021, Minicontos 2021 - Grupo Pinscher.