EntreContos

Detox Literário.

Regulamento Desafio “Loucura”

I – Disposições Gerais

Art. 1º A participação no Desafio “LOUCURA” é totalmente gratuita. O certame é voltado para ESCRITORES que orgulhosamente sejam também LEITORES.

Art. 2º Os interessados em participar deverão enviar UM conto INÉDITO abordando livremente o tema “Loucura”, com livre abordagem, para o email desafio.entrecontos@gmail.com.

§ 1º O texto enviado deverá respeitar o limite máximo de 3000 (três mil) palavras, excluindo o título.

§ 2º O prazo para envio terminará às 23h59 do dia 08 de novembro de 2020, domingo, considerando-se a hora de Brasília, DF.

§ 3º Ao enviar o conto, o participante deverá indicar um pseudônimo com o qual o texto será identificado. Por pseudônimo deve-se entender uma denominação que não guarde qualquer semelhança com o nome verdadeiro do participante.

§ 4º Os textos deverão ser enviados em arquivo .doc, .docx, ou .odt. Arquivos em .pdf não serão aceitos.

§ 5º É livre a inclusão de UMA ilustração, que deverá enviada juntamente com o texto proposto, quer no mesmo arquivo, quer em arquivo separado. A responsabilidade sobre os direitos autorais respectivos caberá exclusivamente ao participante que indicá-la.

Art. 3º Os contos inscritos serão disponibilizados à medida que chegarem à moderação. Uma vez publicado, não será admitida revisão ou substituição.

II – Dos comentários

Art. 4º O sistema de comentários será ABERTO, isto é, os comentários serão liberados desde o momento da postagem — com exceção daqueles relativos à avaliação — para permitir o debate entre os participantes.

Art. 5º O participante deverá comentar todos textos enviados para o desafio, com exceção do próprio; para tanto, recomenda-se que utilize seu NOME VERDADEIRO.

§ 1º. É permitido ao autor do texto responder os comentários realizados em seu conto; se assim optar, é obrigatório que use o seu pseudônimo.

§ 2ºÉ possível, ainda, que o autor comente o próprio texto com seu nome verdadeiro, de modo a despistar a autoria.

Art. 6º O participante que não comentar todos os demais contos inscritos terá seu próprio texto desclassificado do certame. O conto será, nesse caso, deletado do blog quando da divulgação dos resultados e o participante, impedido de participar do próximo desafio.

Art. 7º Os comentários deverão ser iniciados com um resumo da história lida. A partir daí, será possível aludir a aspectos diversos do conto, como adequação ao tema, gramática, criatividade, fluidez narrativa, pontos positivos e negativos, etc.

Parágrafo Único. A moderação do site se reserva o direito de solicitar aos participantes que refaçam comentários sem fundamentação (p.ex, “gostei/não gostei”) ou mesmo desclassificar sumariamente aqueles que deixarem de observar as regras neste sentido.

III – Da Avaliação

Art. 8º No dia 9 de novembro de 2020, a moderação publicará um post denominado “Loucura – Avaliação”, onde constará o prazo derradeiro para a realização de comentários e para a avaliação dos contos, levando-se em conta o número de participantes.

§ 1º A avaliação será realizada mediante a atribuição de NOTAS de ZERO a DEZ, sendo possível a utilização de uma casa decimal.

§ 2º Será possível a não-participantes avaliarem os contos inscritos, desde que os comentem em sua totalidade.

IV – Do resultado e da Premiação

Art. 9º Ao final do prazo a que se refere o art. 8º, a moderação publicará os resultados em post específico.

§ 1º No post de que trata o caput serão informados os nomes verdadeiros dos participantes.

§ 2º O resultado do certame considerará as médias finais de cada autor, relacionando-os da maior para a menor.

§ 3º O desempate será aplicado — se necessário — para definição do primeiro lugar. Neste caso, será utilizado como critério a maior quantidade notas mais altas. Persistindo o empate, a moderação decidirá.

Art. 10 Ao campeão do certame será oferecido um exemplar de “Elogio da Loucura”, de Erasmo de Rotterdam. O envio será gratuito no caso de o vencedor residir no Brasil; caso contrário, taxas adicionais poderão ser aplicadas.

Art. 11 Ao vencedor será atribuído, ainda, um post específico na galeria de campeões do EntreContos, contendo mini biografia e links diretos para seus textos.

V – Da Desclassificação

Art. 12 Será desclassificado sumariamente o participante que violar qualquer das disposições do presente regulamento e ainda:

I – Frustrar o anonimato de seu texto ou de outro participante;

II – Não comentar e/ou não avaliar todos os contos inscritos à exceção daquele de sua autoria;

III – Realizar comentários carentes de fundamentação; e

IV – Encaminhar conto que não seja inédito.

Art. 13 As notas eventualmente atribuídas por participante desclassificado não serão computadas para efeito algum.

VI – Das Disposições Finais

Art. 14 Uma vez remetido(s) ao endereço acima, não será permitida a retirada do(s) conto(s) até o fim do certame.

Art. 15 O INEDITISMO pressupõe que o conto não tenha sido publicado em qualquer meio e, ainda, que não venha a sê-lo até a divulgação dos resultados do presente desafio.

Art. 16 O envio do conto para participação no Desafio importa na aceitação das regras ora dispostas.

Art. 17 Os casos omissos serão resolvidos pela Administração e pelos moderadores. Dúvidas a respeito das presentes regras poderão ser sanadas pelo email acima indicado.

E Então? O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Informação

Publicado às 17 de outubro de 2020 por em Loucura e marcado .

Navegação