EntreContos

Detox Literário.

Resultados do Desafio “Experimental”

Caros entrecontistas, amigos e curiosos de sempre.

Um desafio que subverteu toda a ordem literária, para frente e para trás e vice-versa.

No total, 42 contos inscritos, cujas autorias são reveladas na tabela abaixo:

No total, tivemos apenas dois participantes desclassificados – Sérgio Ferrari e Pedro Paulo -, que foram compensados por outros dois, que leram e comentaram tudo – Iolandinha Pinheiro e Cirineu Pereira.

A Tabela a seguir consolida as notas, já descartados os textos desclassificados.

Como vencedor, com 368,1 pontos e 8,978 de média, “Programação“, do onipresente Fabio Baptista, que nos mostra como a linguagem de computadores é universal:

/* Vamos seguir com o curso normal classe-média-baixa-com-pretensões-de-ascensão: escolinha, primário, ginásio, colégio. Sem inventar muito. Sem colocar ele em classe de menino encapetado hiperativo que faz bullying e essas coisas. Também não quero que ele próprio seja uma peste criança sem controle e fique provocando quem tá quieto. O nosso Carlos Eduardo é um cara legal.
*/.

Em segundo lugar, com 365,2 pontos e média de 8,907 “A Segunda onda ou Marianas“, de Paula Giannini, provando que o público em geral adora chorar:

Matusalém era muito antigo. Agigantado pela idade, sua carne dura certamente desagradaria paladares. Vivia em um jogo de esconde-esconde com um pescador teimoso, um local, como ele. Sobrevivente de longos anos naquelas bandas e águas. Eram velhos conhecidos, pescador e ele, e, embora se enganassem mutuamente, travavam disputa honesta, entrega justa de pacto não verbal e, ainda assim, pacto. Ele, peixe, adquirira a habilidade de beliscar a isca, roubá-la para si e devolver o anzol intacto às mãos de seu adversário.

Completando o pódio, Literatífico“, de Ricardo Falco, com 364,7 pontos e média de 8,895, o conto que transformou a maneira como encaramos as normas da ABNT:

“Optei por este modelo humano em específico devido aos seus atributos físicos, cujos traços despontaram em pesquisa prévia empreendida com os mais capazes para uma rápida, completa e bem sucedida interação sexual com o maior número de espécimes do sexo oposto (já havia pré-definido apenas as fêmeas como público-alvo da pesquisam sem ainda ter tomado conhecimento da maior dificuldade desta escolha).

Lembrando que o campeão receberá em casa um exemplar de “Dublinenses”, de James Joyce (se os Correios colaborarem).

Uma vez mais parabenizamos todos os participantes pela preocupação que demonstraram em dar o melhor de si, tanto na elaboração dos próprios contos, como principalmente nos comentários realizados. Um muito obrigado especial aos já citados Iolandinha Pinheiro e Cirineu Pereira, que comentaram todos os textos mesmo não inscrevendo contos próprios.

A partir de agora os comentários referentes à votação estão liberados.

Até a próxima!

Equipe EntreContos.

Anúncios

3 comentários em “Resultados do Desafio “Experimental”

  1. Paulo Luís
    28 de abril de 2018

    Não restam dúvidas, Esplêndido! Este certame do desafio, “Experimental”. Só veio a confirmar a grandeza desse evento tão bem organizado pelo “EntreContos”. Continuemos assim… Louvores mil a direção, mil parabéns aos vencedores e a todos os participantes, inclusive a mim, por está entre vocês. Abraços a todos e até o próximo.

  2. Regina Ruth Rincon Caires
    28 de abril de 2018

    Parabéns a todos! Agradecimentos a você, Gustavo, que belo trabalho! Parabéns para todos da equipe! Abraços…

  3. Fernando Cyrino.
    28 de abril de 2018

    Obrigado, Gustavo e equipe Entrecontos. Excelente o trabalho feito, parabéns. Admirável essa entrega. Cá estou eu a curtir o meu 19 lugar, o que, considerando que não se tratou de um conto experimental no sentido mais estrito do termo, estou a considerá-lo como se pódio fosse.

E Então? O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informação

Publicado às 28 de abril de 2018 por em Experimental e marcado .