EntreContos

Detox Literário.

Regulamento Desafio “Comédia”

co.mé.di.a (latim comoedia, -ae) substantivo feminino. 1. Peça de teatro cujo assunto é tirado de fatos ridículos e jocosos da vida social. 2. Gênero desta composição. 3. [Figurado] Impostura; fingimento. 4. Fato, sucesso ridículo e irrisório.

I – Disposições Gerais

1) A participação no Desafio “Comédia” é totalmente gratuita.

2) O certame é voltado para ESCRITORES que orgulhosamente sejam também LEITORES.

II – Da Inscrição

3) Os interessados em participar do presente desafio deverão enviar um conto inédito no gênero comédia, observando o limite mínimo de 1.000 (mil) palavras, e máximo de 2.000 (duas mil) palavras até as 23h59 do dia 04 de agosto de 2017 (sexta-feira).

3.1) Ao enviar o conto, o participante deverá indicar um pseudônimo com o qual seu texto será identificado. Por pseudônimo deve-se entender uma denominação que não guarde qualquer semelhança com o nome verdadeiro do participante.

3.2) Os textos  deverão ser enviados para o endereço eletrônico desafio.entrecontos@gmail.com. O Assunto da Mensagem deverá ser indicado como “Comédia – Nome do Conto”. Não serão aceitos pedidos de alterações, correções ou substituições após o envio.

3.3) Os textos deverão ser enviados em arquivo .doc, .docx, ou .odt. Arquivos em .pdf não serão aceitos.

3.4) É livre a inclusão UMA imagem de ilustração, quer no arquivo do conto inscrito, quer em arquivo separado. A responsabilidade sobre os direitos autorais respectivos caberá exclusivamente ao autor que indicá-la.

III – Do Desenvolvimento do Desafio

5) No dia 05 de agosto de 2017, a moderação publicará todos os contos inscritos em conformidade com as regras do presente desafio.

6) Também no dia 05 de agosto de 2017, será publicado um post específico com regras complementares, atinentes ao desenvolvimento do certame.

6.1) Se o número de inscritos for igual ou inferior a 40 (quarenta) contos, o desafio de desenvolverá em turno único, com todos os participantes lendo, comentando e avaliando todos os textos publicados.

6.2) Se o número de inscritos for superior a 40 (quarenta) contos, os participantes serão divididos aleatoriamente em grupos, cabendo-lhes, de início, ler e avaliar os contos de grupo diferente do seu. Neste caso, pressupõe-se uma fase eliminatória, passando à fase final apenas os contos mais bem avaliados.

IV – Dos Comentários e da Avaliação

7) Seja pelo sistema de turno único, seja por meio de grupos, a avaliação dos contos se dará por meio da atribuição de notas.

7.1) Deverão ser utilizadas notas de zero a dez, sendo possível o uso de uma casa decimal.

7.2) Será possível a não-participantes avaliar os contos inscritos, desde que os comentem em sua totalidade.

8) Seja no sistema de turno único, seja por meio de grupos, o Sistema de comentários será “fechado”, isto é, as impressões somente serão liberadas quando da divulgação do resultado certame.

8.1) A moderação e a Administração do site se reservam o direito de solicitar aos participantes que refaçam comentários sem fundamentação (p.ex, “gostei/não gostei”).

9) O prazo para a realização dos comentários e indicação das notas dependerá do número de inscritos, sendo indicado no post a que se refere o item 6, acima.

V – Do resultado e da Premiação

10) Ao final do prazo a que se refere o item 9, a moderação publicará os resultados em post específico.

10.1) No post de que trata este item serão informados os nomes verdadeiros dos participantes.

10.2) O vencedor será o conto com melhor média geral (considerando-se o sistema de turno único), ou com a melhor média na fase final (considerando-se o sistema de grupos).

10.3) O desempate só será aplicado — se necessário — para definição do primeiro lugar. Neste caso, será utilizado como critério a maior quantidade notas mais altas. Persistindo o empate, a moderação decidirá.

11) Ao campeão do certame será oferecido um exemplar de “Garotos da Fuzarca”, de Ivan Lessa. A remessa será gratuita, mas taxas adicionais poderão incidir caso o vencedor resida em país diferente do Brasil.

12) Ao primeiro colocado será atribuído, ainda, um post específico na galeria de campeões do EntreContos, contendo mini biografia e links diretos para seus textos.

VI – Da Desclassificação

13) Será desclassificado o participante que violar qualquer das disposições do presente regulamento e ainda:

13.1) Frustrar o anonimato de seu texto ou de outro participante;

13.2) Não comentar e/ou não avaliar os contos indicados para tanto; e

13.3) Realizar comentários carentes de fundamentação.

14) As notas eventualmente atribuídas por participante desclassificado não serão computadas para efeito algum.

VII – Das Disposições Finais

15) Uma vez publicado, não será permitida a retirada do(s) conto(s) até o fim do certame.

16) O INEDITISMO pressupõe que o conto não tenha sido publicado em qualquer meio e, ainda, que não venha sê-lo até a divulgação dos resultados do presente desafio.

17) O envio do(s) conto(s) para participação no Desafio importa na aceitação das regras ora dispostas.

18) Os casos omissos serão resolvidos pela Administração e pelos moderadores. Dúvidas a respeito das presentes regras poderão ser sanadas pelo email acima indicado.

Anúncios

E Então? O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 15 de julho de 2017 por em Comédia e marcado .