EntreContos

Detox Literário.

Regulamento Desafio Criaturas Fantásticas

pinoquio

I – Do Texto e do Envio

1) A participação no Desafio EntreContos é totalmente gratuita. O Desafio é voltado a ESCRITORES que orgulhosamente sejam também LEITORES.

2) Os interessados em participar poderão encaminhar UM ÚNICO TEXTO, INÉDITO, sobre o tema “CRIATURAS FANTÁSTICAS”, para o endereço eletrônico desafio.entrecontos@gmail.comO Assunto da Mensagem deverá ser indicado como “Desafio Criaturas Fantásticas – Nome do Conto”.

3) O email enviado pelo participante deverá indicar o pseudônimo com o qual o conto inscrito será identificado. Por pseudônimo, entenda-se uma denominação que não guarde qualquer semelhança com o nome verdadeiro do participante. Atenção: NÃO PODERÃO SER UTILIZADOS PSEUDÔNIMOS JÁ INDICADOS EM OUTROS DESAFIOS.

4) O texto deverá ser enviado em arquivo .doc ou .odt, não podendo ultrapassar 3.000 (TRÊS MIL) palavras, excluindo o título. Uma vez remetido ao endereço acima, não será permitida a republicação. Revise bem antes de enviar. Plagiadores serão atirados sem dó nem piedade no labirinto do Minotauro com novelo só de ida.

5) Uma vez inscrito, o conto deverá ser mantido no desafio pelo menos até a divulgação dos resultados.

6) É livre a inclusão de ilustrações, que deverão enviadas juntamente com o texto proposto, quer no mesmo arquivo, quer em arquivo separado.

7) O prazo para envio terminará às 23h59 de sábado, dia 20 de dezembro de 2014 (hora de Brasília, DF).

8) O texto enviado será postado no blog na Categoria “Criaturas Fantásticas“, pelos moderadores, logo após recebido, sendo identificado apenas com o pseudônimo indicado pelo participante, podendo receber análises e comentários daí por diante.

II – Dos Comentários

9) É obrigatória a realização de comentários em todos os demais textos enviados para o desafio. Para tanto, recomenda-se que o participante utilize seu NOME VERDADEIRO.

10) É possível (não obrigatório) comentar o próprio texto como maneira de despistar a autoria; neste caso, o autor deverá fazê-lo com seu nome verdadeiro. Ainda, o autor poderá responder às impressões deixadas por outros participantes, devendo, neste caso, usar o pseudônimo.

11) Os comentários serão liberados desde logo, permanecendo visíveis durante todo o certame.

12) A moderação e a Administração do site se reservam o direito de solicitar aos participantes que refaçam comentários sem fundamentação (p.ex, “gostei/não gostei”).

13) O participante que não comentar todos os demais textos postados terá seu próprio conto desclassificado e deletado do site quando da divulgação dos resultados.

III – Da Votação

14) Em 21 de dezembro de 2014, a moderação do blog disponibilizará um post específico para Votação.

15) Nesse post será definido o prazo final para leitura e para a realização de comentários nos textos enviados. Tal prazo será proporcional ao número de contos participantes de forma a possibilitar um tempo razoável para o término da apreciação.

16) Em todo caso, a votação será realizada por meio de notas de zero a dez a serem atribuídas pelo participante a cada texto, com exceção de seu próprio, sagrando-se vencedor o conto com melhor média.

17) Para votar, reforce-se, os participantes do desafio deverão ter comentado todos os contos. Excepcionalmente, não-participantes poderão votar, desde que também tenham comentado todos os contos postados.

18) O participante que não votar terá seu conto desclassificado e deletado, ainda que tenha comentado todos os demais contos.

IV – Do resultado e da Premiação

19) Após o prazo definido no post de votação, a moderação publicará um novo post contendo os resultados.

20) O desempate só será aplicado — se necessário — para definição do primeiro lugar. Neste caso, será utilizado como critério a maior quantidade notas mais altas. Persistindo o empate, a moderação decidirá.

21) Ao campeão será enviado um exemplar de “Tudo é Eventual”, de Stephen King. A remessa será gratuita; porém, taxas adicionais poderão incidir caso o vencedor resida em país outro que não o Brasil.

22) Ao vencedor será atribuído, ainda, um post específico na galeria de campeões do site EntreContos, contendo mini biografia e links diretos para seus textos.

V – Das Disposições Finais

23) Os casos omissos serão resolvidos pela Administração e pelos moderadores do site. Dúvidas a respeito das presentes regras poderão ser sanadas pelo email acima indicado ou pelos comentários abaixo.

24) O envio do conto para participação no Desafio importa na aceitação das regras ora dispostas.

Anúncios

9 comentários em “Regulamento Desafio Criaturas Fantásticas

  1. Thata Pereira
    19 de dezembro de 2014

    Não vou participar mais uma vez :/ Final de ano é uma loucura! rs’
    Ano que vem vou me organizar para voltar a participar.

    Se prepara aí, galera! 😉

    Boa sorte no desafio desse mês 😉

    • Claudia Roberta Angst
      19 de dezembro de 2014

      Que decepção! 😦

  2. Anorkinda Neide
    19 de dezembro de 2014

    Plagiadores serão atirados sem dó nem piedade no labirinto do Minotauro com novelo só de ida.

    só agora que eu li isso…kkkkkkk

  3. Maurílio Júnior
    11 de dezembro de 2014

    Vim saber deste blog e concurso literário agora… Mas estou achando irado… 🙂

  4. Jéssica Stewart
    7 de dezembro de 2014

    Um ótimo tema para ler, porém difícil de redigir para quem (lê-se: eu kk ) não domina o assunto. Há textos muito bons até agora (dá até um desânimo de enviar alguma coisa pro concurso…) e acredito já ter escolhido o meu conto favorito!
    Boa sorte a todos!

  5. Gustavo de Andrade
    1 de dezembro de 2014

    Bom concurso, gente! Por mais que ainda queira Realidade Histórica Alternativa — tantas ideias! — não vou deixar de participar deste. É uma ótima pausa aos vestibulares (ontem foi o último da primeira fase graças a Zeus) e cês não têm noção de como eu tô cricado com parênteses — e (principalmente) travessões!
    Concurso nada… boa escrita pra nós!

    • Gustavo Araujo
      1 de dezembro de 2014

      Nem me fale, xará. Eu estava torcendo (e muito) para o “realidade…” vencer. Mas, desafio é isso, né? Bora escrever!

  6. Fabio D'Oliveira
    30 de novembro de 2014

    Opa! Estava torcendo para esse tema vencer! Vamos que vamos!

  7. Wender Lemes
    30 de novembro de 2014

    Então tenhamos todos um “fantástico” desafio!

    P.S.: perdão pelo trocadilho infame rs.

E Então? O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 30 de novembro de 2014 por em Criaturas Fantásticas e marcado .