EntreContos

Detox Literário.

Resultados do Desafio “Fim do Mundo”

front-row-seat-to-the-end-of-the-world

Caros participantes, amigos e curiosos de plantão.

Primeiramente queríamos agradecer a todos aqueles que participaram do nosso certame. O Desafio do EC não se resume a escrever um texto sobre um tema específico, mas também a ler o que outros têm a dizer sobre isso. Portanto, parabéns àqueles que entendem que literatura é uma via de mão dupla. Àqueles que cumpriram tudo o que se esperava, comentando todos os contos, nosso obrigado pelo exemplo e pelo entusiasmo.

Bom, chega de conversa.

É hora de revelar o que acontece depois do apocalipse! Quem sobreviveu ao fim dos tempos? Quem pereceu inapelavelmente? Quem comentou melhor?

Começamos matando a curiosidade sobre quem escreveu o quê.

A lista abaixo contém a relação dos contos, o pseudônimo, e o nome verdadeiro de cada participante.

autoria

Também é interessante ver os comentários e a pontuação correspondente. Clique na Tabela abaixo para conferir:

comments

Como se nota, infelizmente, alguns dos participantes não atingiram o mínimo de 18 (dezoito) contos comentados, tendo sido, por isso, desclassificados. Veja mais detalhes a esse respeito abaixo.

Prosseguindo, a tabela a seguir consolida os votos e a pontuação correspondente, acrescida da bonificação obtida pelo participante em face dos comentários realizados. É de se reparar que apenas seis pontos separaram o primeiro do terceiro colocado.

pontuacao

Como vencedor, por um nariz de vantagem, com 146 pontos, surge o desolador “Radiação“, de Gustavo Araujo.

O velho parecia mais pálido aquela manhã. A mancha de sangue em sua calça aumentara, mas talvez fosse só impressão. O sol surgia ainda mais quente. Avançaram lentamente por uma trilha poeirenta, bebericando o pouco que restava do cantil. Depois de algumas horas chegaram ao local planejado, mas não havia nada além de pedras amontoadas, revelando o cadáver do rio.

O homem prendeu os lábios e olhou para o velho, fazendo-lhe sinal para que seguissem margeando o curso morto. A fragilidade do velho contrastava com seus olhos de titânio, francos e fortes, permitindo acreditar que talvez ele aguentasse um pouco mais.

Surfando a boa maré iniciada há dois desafios, Bia Machado , surge como segunda colocada com seu fantástico “Suna Sistemo 2.0“, com 143 pontos.

Seis milhões, duzentos e vinte mil. Ali estavam os seis milhões de arquivos provenientes do Holocausto da Segunda Guerra Mundial, assim como os duzentos e vinte mil dizimados pelo vírus em formato de bombas atômicas jogadas em Nagasaki e Hiroshima. O vírus mais mortal enfrentado pelo planeta Terra no Suna Sistemo 2.0. Capaz de sofrer mutações, capaz de se multiplicar de forma devastadora. Agora havia uma chance. Claro que Johano faria uma cópia de todos eles, não podia correr o risco. Faria backup semanalmente, já que uma semana kepleriana correspondia a vários anos dentro do jogo.

E, por fim, completando o pódio, o estreante Wilson Coelho, com o fabuloso “Heinzelmännchen” e 140 pontos.

” As criaturinhas já revertiam o encantamento, desaparecendo exponencialmente. Até que o único dos Heinzelmännchen que sobrou indagou:

— Tarefa executada, senhora! Deseja mais alguma coisa?

Ao que nossa heroína inteligentemente respondeu:

— Matem aquela vadia que se levantou sob a mesa! Devorem-na, agora!

O diminuto rato pelado escancarou um sorriso de centenas de dentes miúdos, as fendas dos olhos pareceram vazar lava, e ele apenas disse:

— Eiszwöidrü!

Só para lembrar, o campeão faz jus a um exemplar de “A Última Canção de Bilbo”, de nosso conhecido Tolkien. Ao segundo, nossa parceira Caligo Editora oferece um exemplar de “Sincronicídio”, de Fabio Shiva; e, ao terceiro, nossa participante Anorkinda Neide oferece um exemplar de “Tal”, poemas em meta linguagem, de sua autoria.

Os três contos acima consolidarão o primeiro exemplar da Antologia a ser lançada brevemente, em conjunto, entre o EC e a Caligo.

Conforme prometido, com o intuito unicamente de valorizar a realização de comentários nos contos postados, promovemos a seguir a entrega de troféus honorários para aqueles que se destacaram:

– O Troféu “Eduardo Selga”, de melhor comentarista (desculpe, Eduardo, mas você é hors concours, não dá para competir), vai para o Fábio Baptista. Obrigado, Fábio.

– O Troféu “Rocket to Russia“, de quem comentou TUDO em dois dias, vai para o Fernando Abreu;

– O Troféu “Houdini” vai para o Jean Lima, Leonardo Godinho e Luciel Moreira, que mandaram seus contos e simplesmente desapareceram. Sem deixar vestígios! o.O

– O Troféu “Oráculo de Delfos também erra” vai para o Ricardo Falco que desta vez não adivinhou o primeiro colocado.

– O Troféu “Bah, tchê, sumiram no Finalzinho” vai para a Pétrya Bischoff e para o Weslley Reis, que comentaram 99% dos contos e, na hora de votar… foram tomar chimarrão. Só pode.

Mais uma vez, parabéns a todos os participantes, pelos textos e pelos comentários.

Aos desclassificados por não terem comentado o mínimo exigido, informamos que, conforme previsto, os contos serão retirados do blog. No entanto, caso o autor nessa condição tenha interesse em “ressuscitar” seu texto, bastará realizar os comentários que faltam.

Por fim, lembramos que os posts relativos à votação estão liberados para quem quiser conferir.

Até o próximo desafio!

Abraços a todos,

Equipe EntreContos.

Anúncios

61 comentários em “Resultados do Desafio “Fim do Mundo”

  1. Adriane Dias Bueno
    8 de abril de 2014

    Muito legal o desafio. Realmente gostei de participar. E Parabéns aos vencedores.

  2. Maurem Kayna
    7 de abril de 2014

    Eu curti um monte participar, porque não é fácil obter críticas honestas e a maioria construtiva. Rateei feio e acabei não votando (me passei total na data limite), mas parabenizo a iniciativa e o empenho de todos os participantes / comentantes. Seguirei acompanhando as movimentações por aqui.

    • EntreContos
      7 de abril de 2014

      Agora que o trem está em movimento você não pode mais desembarcar, Maurem 😉

  3. Fabio Baptista
    7 de abril de 2014

    Olá!

    Parabéns aos participantes. Fazia tempo que eu não me envolvia tão intensamente com um desafio literário e foi uma experiência muito boa.

    Legal ter recebido o troféu “Eduardo Selga” de melhor comentarista! kkkkkk

    Nem vou falar que bati na trave pra entrar no pódio, porque fiquei longe pra caramba do 3º colocado hahahuahua (aliás, que disputa acirrada pelos primeiros lugares, hein?!), mas foi bacana notar a receptividade do meu conto, que não foi escrito numa estrutura convencional.

    Acho que o que mais ficou de aprendizado, na verdade reforçando algo que a gente já sabe, mas às vezes reluta em aceitar, é que definitivamente nunca agradaremos todos os leitores. Vi comentários negativos em muitos contos que gostei e comentários positivos em contos que não gostei. As piores partes de alguns contos foram as melhores para alguns colegas. Estranhei algumas opiniões, assim como provavelmente a minha opinião deve ter soado estranha em muitas oportunidades.

    Acho que isso pode ser tanto encarado de um modo ruim, tipo – “ah, vou desistir disso, nunca ninguém está satisfeito com nada”, ou, como na maioria das vezes prefiro encarar, positivo – “uma hora eu consigo escrever algo que mais agrade do que desagrade, ou então tenho a sorte de pegar um jurado de bom humor e emplaco em uma coletânea, ganho um concurso, etc.”. Ou ainda… o que talvez seria o caminho mais “puro” – agradar ou desagradar os leitores é algo que deve ser ignorado. O escritor só deveria escrever com sangue, colocar sua alma no papel sem se preocupar com a receptividade de sua obra. Acho que esse é um tipo de “Nirvana” dos escritores e artistas em geral, um lugar sagrado que nos aguarda ao final de um longo e traiçoeiro caminho de iluminação. Um caminho que eu ainda nem sei pra que lado fica.

    Mas não sei porque estou escrevendo essas coisas… é segunda-feira e nem estou bêbado. 😀

    Enfim… novamente meus parabéns a todos que colocaram seus textos aqui e de certa forma “deram a cara pra bater”. Parabéns aos vencedores e parabéns especial à organização do site, impecável. Imagino a dedicação que é necessária para que tudo fique redondinho como ficou.

    Se me permitem sugestões para os próximos desafios – acredito que indo na contramão da maioria, eu acho que o ideal seria diminuir o limite de palavras/caracteres. E, essa acho que ainda mais polêmica, deixar todos os comentários “aguardando moderação” até o final do certame. Apenas ideias.

    Grande abraço!

    • Fabio Baptista
      7 de abril de 2014

      Putz, falei um monte de abobrinha e esqueci a sugestão principal que eu ia dar… 😀

      No tópico de votação, cada um poderia escolher até 5 contos e tentar adivinhar os autores. Só uma brincadeira, para concorrer ao troféu “Mãe Diná” ou algo do tipo kkkkk

      Seria bom para ver se as pessoas reconhecem nosso estilo, se estamos muito viciados em um tipo de escrita a ponto de “denunciar” nossa identidade com algum cacoete, etc.

      Abraço!

      • EntreContos
        7 de abril de 2014

        Oi, Fabio, a galera já faz isso em off, tentando adivinhar quem escreveu o quê. O problema de tornarmos oficial é que certamente haveria trapassa hahaha

      • Thata Pereira
        8 de abril de 2014

        Fabio, na noite/madrugada que é revelado os vencedores sempre rola um papo entre os autores que estiverem esperando na página do Facebook. Lá nos damos os nossos palpites e controlamos a ansiedade trocando ideias. É muito bacana! Participe!

    • EntreContos
      7 de abril de 2014

      Sugestões anotadas. Estamos sempre em busca do aperfeiçoamento.

  4. Marcelo Porto
    7 de abril de 2014

    Parabéns aos merecidos vencedores, vocês com certeza estão entre os meus melhores.

    Infelizmente não consegui terminar o meu conto, mas o terminarei com certeza. A inspiração do tema e os excelentes textos que li me motivam a continuar investindo nele.

    Tentei cumprir a regra de ler todos para poder votar, mas as obrigações profissionais e pessoais me impediram de ter esse prazer. Aproveitando a minha falha imperdoável, sugiro aos organizadores repensar a regra dos votos para os apenas leitores.

    Concordo que deva haver um mínimo de comprometimento, mas é também fundamental para nós o feedback de todos, não somente dos autores do mês, quem sabe uma regra que libere a votação a partir de pelo menos 50% dos contos lidos, obviamente votando somente nos que tenha lido. Acho que isso agregaria bastante, inclusive na disputa.

    No mais é aguardar o próximo tema e torcer para conseguir cumprir os prazos.

    • EntreContos
      7 de abril de 2014

      Valeu pelas sugestões, Marcelo. Vamos considerar a ideia. Obrigado mesmo 😉

  5. Helena Frenzel
    7 de abril de 2014

    Parabéns a todos, participantes e organizadores! Eu gostei muito do Radiação. Se eu tivesse tido mais tempo, teria comentado todos os contos com gosto, mas não deu, consegui ler uns 20 e devo ter comentado uns 15. De qualquer modo, indiquei o trabalho de vocês lá no meu blog (quase ninguém lê, mas fica o registro deste meu encontro com o entrecontos). Espero que consigam estimular cada vez mais a produção de bons textos literários, os leitores do gênero só têm agradecer! Cordiais saudações.

  6. Vívian Ferreira
    6 de abril de 2014

    Parabéns aos vencedores! Foi muito bom ter participado, pela primeira vez, do desafio. Sei que meu conto não estava à altura, já estava escrito para uma antologia de zumbis que não participei no ano passado e resolvi enviá-lo para conhecer como funcionava o site, sem tempo de prepará-lo melhor. Enfim, agradeço a todos que o leram e me ajudaram com seus comentários e espero poder participar com algo melhor no futuro.

  7. Pétrya Bischoff
    6 de abril de 2014

    Bueno, agora com uma calma maior; votei lá, mesmo não valendo, senti necessidade disso.
    Foi um ótimo desafio, difícil escolher somente dez contos. Parabéns a todos os participantes que, ao longo dos desafios estão se revelando e aprimorando mais e mais. Parabéns a cada um dos meus “eleitos” e parabéns ao Pódio 😉 todos merecidos.
    E MUITO obrigada a todos os comentários (com um boa aceitação) no meu conto, bem como aos que votaram nele 😉
    Estou ansiosa pelo próximo desafio; já é quase um vício 😛

  8. Thales
    6 de abril de 2014

    Quando vão revelar o tema do próximo Desafio?

    Por favor, aumentem o limite de palavras!

    • EntreContos
      6 de abril de 2014

      Lançaremos a enquete durante a semana, Thales. Fique de olho na página do EC no FB.

      Quanto ao aumento do limite, infelizmente só poderemos pensar nisso quando todos os participantes compreenderem naturalmente a necessidade de comentar todos os contos dos demais, sem que a necessidade de regras e sanções.

      Atualmente, se mesmo com contos curtos isso é difícil, imagine você com contos mais longos… Temos, como se percebe, um longo caminho pela frente.

      • Thales
        7 de abril de 2014

        O pessoal aqui do blog é gente boa. Creio que em breve todos compreenderão a importância e necessidade de comentar em todos os contos.

  9. Rodrigo Arcadia
    6 de abril de 2014

    Parabens a todos que estiveram envolvidos, sendo comentando e escrevendo.

  10. Brian Oliveira Lancaster
    6 de abril de 2014

    Parabéns aos vencedores! Pelo menos um dos que mais gostei está nesta lista. Quando tinha lido quase tudo e comentado, resolvi respirar. Pisquei e chegou uma enxurrada no segundo tempo, aí fiquei devendo…

    • EntreContos
      6 de abril de 2014

      Uma pena, Brian. Seu conto foi bem lembrado nas votações, mas infelizmente, seguindo o regulamento, tivemos que deletá-lo pelo fato de você não ter comentado o número mínimo de contos dos demais participantes.

      De todo modo, nada impede que vc o faça a partir de agora. Se isso ocorrer, ressuscitaremos o seu texto com toda certeza 😉

  11. Leonardo Stockler
    6 de abril de 2014

    Olá! Gostaria de parabenizar os que participaram desse desafio. Li alguns contos realmente muito bons aqui.

    E também gostaria de pedir desculpas. Acho que o meu conto foi um dos eliminados porque não consegui fazer o número mínimo de comentários. Na verdade, eu nem deveria ter me comprometido se soubesse que não teria tempo para fazer o serviço completo, e aí acabei comentando um ou outro. E aí acabei nem votando. Não fico triste de ter sido eliminado, porque o conto que postei aqui realmente não era bom – pela qualidade dele achei até justificável que fosse eliminado. O meu arrependimento vem de ter me comprometido e não ter cumprido. De qualquer forma, é algo que eu espero corrigir da próxima vez.

    Gostaria de parabenizar especialmente o Gustavo Araujo, o Rubem Cabral, e o Alcides Barreto, pelos EXCELENTES contos. Não pude votar em nenhum, mas se eu fosse votar, com certeza este seria meu top 3.

  12. Felipe França
    6 de abril de 2014

    Parabéns a todos os vencedores e participantes do concurso.

    Até breve.

  13. Claudia Roberta Angst
    6 de abril de 2014

    Parabéns aos vencedores. Vocês brilharam!
    Acho que mereço algum tipo de troféu já que acertei o primeiro, o quarto, o sexto e o oitavo lugares. Teria acertado o terceiro e o quarto, se não houvesse invertido a ordem.
    Ficar com o 7º lugar foi uma surpresa bem agradável. Agradeço a todos que generosamente votaram no meu conto “É só o fim”.
    Agora, como a Thata, estou curiosa para saber o tema do próximo desafio.
    🙂

    • EntreContos
      6 de abril de 2014

      Essa sua convivência literária com o Ricardo Falco acabou transferindo os poderes dele para você, Claudia. Com certeza temos um novo oráculo 😉

    • Thata Pereira
      7 de abril de 2014

      Claudia, então quer dizer que você é o novo oráculo do Entre Conto? Bom saber… bom saber… rsrsrsrs’

      • Ricardo Gnecco Falco
        16 de abril de 2014

        rs! 🙂

      • claudia roberta angst CRAngst
        16 de abril de 2014

        Medo desse meu novo dom! Vou passar para alguém. Thata, quer?

  14. Pétrya Bischoff
    6 de abril de 2014

    Eu NAO ACREDITO que não votei! É tanta coisa na cabeça em época de estágio que tive certeza que a votação seria até dia 6. Li todos e votaria hoje. Que M****!
    Mas não seja por isso, mesmo não valendo, logo mais votarei, a questão é que ainda não listei os meus.

    • Pétrya Bischoff
      6 de abril de 2014

      RSRSRS’ Ganhei o troféu de sumida. Que cabeção!

    • Claudia Roberta Angst
      6 de abril de 2014

      Que pena, Pétrya. Eu já estava contando com o seu voto…rs. Beijos

    • EntreContos
      6 de abril de 2014

      Fiquei esperando o seu voto até o limite, rss

    • Bia Machado
      7 de abril de 2014

      Também fiquei esperando, hahaha… =) (Quase fundando uma associação aqui, rs. =P)

  15. Tom Lima
    6 de abril de 2014

    Devo dar parabéns aos vencedores e pedir desculpas a todos.

    Tive problemas em manejar horários durante esse desafio, desde o inicio. Acabei não conseguindo ler quase nada dos contos.

    Acredito que no próximo será mais tranquilo.

    • EntreContos
      6 de abril de 2014

      Contamos com a sua presença, Tom. Seus contos são sempre ótimos!

  16. Wilson Coelho
    6 de abril de 2014

    Parabéns a todos os participantes! Foi muito engrandecedor poder participar deste concurso. Obrigado a todos os que votaram em meu maluco conto de fadas! Parabéns também aos organizadores do blog!

    • Jefferson Lemos
      6 de abril de 2014

      Parabéns pelo belo trabalho, Wilson!

      • Wilson Coelho
        8 de abril de 2014

        Obrigado, Jefferson!

    • Claudia Roberta Angst
      6 de abril de 2014

      Adorei o seu conto e quase tive pesadelos com ele. Muito doidinho, mas interessante. Parabéns
      Ah, obrigada por ter votado no meu conto “É só o fim” para o primeiro lugar. Quanta honra! 🙂

      • Wilson Coelho
        8 de abril de 2014

        Obrigado, Claudia! Gostei muito do seu conto!

        Diabinhos dão pesadelos? Os do conto foram quase fofos, haha.

    • Felipe Moreira
      7 de abril de 2014

      Wilson, parabéns pelo trabalho e muito obrigado pelo seu voto.

      Abraços! =D

      • Wilson Coelho
        8 de abril de 2014

        Obrigado, Felipe! Muito bom o seu conto!

  17. Hugo Cântara
    6 de abril de 2014

    Parabéns aos vencedores 🙂 Foi o meu primeiro desafio literário e gostei bastante da experiência. Parabéns a todos os que leram e comentaram. Aí reside a verdadeira riqueza deste desafio!

  18. Anorkinda Neide
    6 de abril de 2014

    Parabéns ao vencedores!
    Parabéns a todos nós, que exercitamos a escrita de forma tão amigável e desafiadora aqui neste grupo!
    Bem-vindos a todos os que participaram pela primeira vez e, em especial, ao Wilson, que já chegou, chegando!
    *Wilson, me contate para receber o livro que ofereci 😉

    Preciso muito agradecer aos votos que recebi e me levaram ao 9º lugar!
    Fiquei muito contente!
    Muito obrigada a todos que leram e comentaram!
    Falarei mais especificamente sobre o conto lá no tópico dele…

    Um abração!

  19. Eduardo Selga
    6 de abril de 2014

    Parabéns a todos, em especial ao Wilson Coelho, escritor aqui do Espírito Santo. Agradeço também aos que votaram em meu texto, que ficou posicionado mais ou menos onde eu supunha.

    Acredito que a maior dificuldade na avaliação tenha sido, ao menos para mim, a multiplicidade de estilos, dos mais exuberantes e verbosos aos mais contidos e descritivos. Quando preparei minha planilha pessoal tentei contemplar o maior espectro possível de “tons narrativos”. Por isso, como da vez anterior, tentei ao máximo impedir que o gosto pessoal “contaminasse” a avaliação de itens, por assim dizer, técnicos.

    Aliás, o grande desafio do Desafio é esse: é um grande exercício de análise literária, minha delícia particular.

    • Wilson Coelho
      6 de abril de 2014

      Obrigado pelos parabéns, Eduardo. Eu devo ser homônimo de alguém talvez mais famoso, pois sou de São Gonçalo, estado do Rio de Janeiro! 😀

      • Eduardo Selga
        6 de abril de 2014

        Jura? Caramba, que coisa… Aqui no Espírito Santo há um contista e autor de teatro bastante ativo culturalmente com o mesmo nome.

    • EntreContos
      6 de abril de 2014

      Nem precisamos dizer o quanto estamos contentes com a sua participação, Eduardo. Obrigados nós!

  20. Gustavo Araujo
    6 de abril de 2014

    Quero agradecer pessoalmente a todos aqueles que fazem do EC este lugar tão especial, de aprendizado e de amizade.

    Agradeço em especial àqueles que comentaram o “Radiação”, seja por meio de críticas, seja por meio de sugestões. E também àqueles que optaram por deixar de mencionar as inúmeras falhas do texto atendo-se apenas aos aspectos que consideraram positivos.

    O conto foi inspirado na paisagem criada por Cormac McCarthy em “A Estrada”. A desolação, a solidão do protagonista, o fato de jamais ser dito qualquer nome, tudo isso com o intuito de criar uma atmosfera de dificuldades, em que o barbarismo ameaça roubar o que resta de humanidade. O conto, na verdade, é sobre isso, essa luta do homem em manter um pouco de dignidade quando tudo está se desfazendo.

    Assim como no livro, optei por não explicar as razões do fim de tudo. O cenário simplesmente está lá, pronto. Apenas o título dá uma pista sobre o motivo – no caso, o aumento da radiação solar que, de forma inadvertida, acabou com o ciclo alimentar. Acredito que expor isso no texto acabaria tirando muito de sua força. Seria, a meu ver, desnecessário, enfadonho até.

    Continuamos na luta! Até a próxima!

  21. Thata Pereira
    6 de abril de 2014

    Parabéns mais uma vez ao Gustavo pela dedicação que ele tem com o Blog. Eu não ia participar esse mês, mas estou aqui desde o primeiro desafio, não resisti.

    Parabéns aos vencedores!!

    Vou aproveitar para agradecer quem votou no meu conto “Nada Existe (Nem o Título)”. Completamente baseado no momento da minha vida que sempre esperei: Faculdade de Jornalismo. Para quem pensou que o conto foi fundamentado em uma aula de Filosofia, não foi. São aulas de Teoria da Comunicação, com um pouco de Semiótica (que terei só no próximo semestre). Foi uma espécie de vingança, por ser a única matéria que me faz arrancar os cabelos. Os sonhos da menina são sonhos antigos que sempre senti vontade de passar para o papel.

    Alguém mais está curioso para saber o tema do próximo desafio??? 😉
    Até breve, pessoal! ^^

  22. Felipe Moreira
    6 de abril de 2014

    Parabéns aos participantes e aos vencedores. Gostei muito de participar do desafio e espero conseguir sempre. Obrigado pelos votos que recebi. =D

    • Jefferson Lemos
      7 de abril de 2014

      Obrigado pela honra do primeiro lugar em seu pódio!
      Fico muito feliz que o conto o tenha agradado, mesmo com tantos deslizes. rs

      E que venha o próximo desafio! 😀

      • Felipe Moreira
        7 de abril de 2014

        Gostei muito do seu conto, Jefferson. E descobri que o meu também está na sua lista de votados. Obrigado também pelo voto. =D

        Abração e vamos pro próximo. \o/

  23. Bia Machado
    6 de abril de 2014

    Obrigada, pessoal, mais uma vez em que foi muito bom participar, pelo retorno dos que leram e comentaram! Foi uma surpresa, achei que meu conto não iria ser muito bem aceito por vários pontos, mas os comentários me surpreenderam, e adoro receber essa devolutiva, é o melhor de tudo. Então, obrigada a quem participou efetivamente do Desafio! E parabéns a todos!

  24. Jefferson Lemos
    6 de abril de 2014

    Putz! haha
    Obrigado a todos que votaram em mim. Sinceramente, não esperava ficar nessa colocação, e fico muito feliz por isso. Mais feliz ainda com ajuda dos amigos, algo que sempre foi essencial para a minha evolução, crucial devo dizer.
    Parabéns aos vencedores!
    Acho que assim como o Eduardo Selga conseguiu seu Hors Concours, esses autores vencedores aí também estão precisado. hahaha
    Brincadeiras a parte, vocês mereceram. E parabéns aos amigos que participaram, tornando essa nossa casa cada vez mais cheia de talentos!

    E Fabio, seu conto foi demais, cara. Meus parabéns! 😀

    • Fabio Baptista
      7 de abril de 2014

      Muito obrigado, Jefferson!

      Agora tire minha dúvida, por favor… de quem você achou que era o conto? 😀

      Abraço!

      • Jefferson Lemos
        8 de abril de 2014

        hahahaha

        Certa vez eu li um conto do Vitor, e achei o estilo dele bem parecido com esse, então imaginei que fosse dele. haha

  25. Marcellus
    6 de abril de 2014

    Muito bom! Parabéns ao Gustavo (duplamente, pela vitória e pelo empenho no site), à Bia e ao Wilson Coelho! Ótimos textos!

    E parabéns a todos nós, participantes, que entendemos que grande parte do prazer está na competição leal e nos comentários honestos.

    Até a próxima! 😀

E Então? O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Informação

Publicado às 6 de abril de 2014 por em Fim do Mundo e marcado .