Caros participantes,
Agradecemos mais uma vez a presença de todos por aqui.
Abram as cortinas e espantem as assombrações; chegou a hora da votação
Totalizando 63 contos, tivemos o recorde em inscrições na Entre Contos. A massiva participação com certeza corroborou com a expectativa que tínhamos com este tema, provando que Fantasmas trazem um grande fascínio para o público.
Parabenizo a todos pelo empenho de conceber e dividir conosco essa lasca do fruto de suas imaginações!
Agora, às regras!
1) Os contos concorrentes são aqueles constantes da Área do Desafio do blog.
2) Somente serão computados os votos dos participantes do Desafio. Excepcionalmente, não-participantes poderão votar, desde que tenham comentado TODOS os contos do Desafio.
3) Não é permitido votar no seu próprio conto.
4) Os votos deverão ser inseridos por meio de comentários neste post, até as 23h59 do dia 15 de janeiro de 2014.
5) Uma vez enviado o comentário, não caberá arrependimento. Portanto, pense bem antes de eleger os seus contos preferidos.
6) Os comentários da votação permanecerão “aguardando moderação” até o dia da divulgação do resultado. O voto, portanto, é secreto, para evitar as influências de parte a parte.
7) No dia 16 de janeiro, quando da divulgação do resultado, também em post específico, os comentários dos votantes no tópico de votação serão liberados, de modo a atestar a transparência na apuração.
8) Os votantes poderão relacionar até 15 (QUINZE) contos de sua preferência. A maneira de indicar os escolhidos será a seguinte:
“1) Nome do Conto (Pseudônimo do Autor);
2) Nome do Conto (Pseudônimo do Autor)….” e assim por diante.
Desse modo, o primeiro indicado receberá 15 pontos, o segundo, 14, o terceiro, 13, e assim sucessivamente.
9) A bonificação para quem ler e comentar TODOS os demais textos será de 20 (VINTE) pontos.
10) Apenas serão válidos os votos feitos para contos comentados pelo votante.
***
Não nos esqueçamos de que o principal combustível de um escritor é o feedback que ele consegue com seus textos. Por isso, todo empenho para comentar os contos dos colegas é louvável.
Caso ainda não o tenham feito, não se esqueça de curtir a página do EntreContos no FB (https://www.facebook.com/entrecontos ) e selecionar a opção “todas as atualizações”, para não perderem as novidades.
E está aberta a votação! E aquele que não o fizer, que tenha o pé puxado por debaixo da cama nesta noite.
Obrigado a todos pela participação.
Vitor Toledo.
Quero agradecer todos os comentários feitos em meus textos. Assinei três deles. “Brincando no Mausoléu” – Karenina Austen; “A garota da biblioteca”, Judith Curtis e ” Anita, Olhos de Capitu ,Alice Blackwood. Não levo o troféu mas estou muito feliz por constar em algumas das listas aqui divulgadas. Dos comentários feitos nos textos levo muitas lições, aprendi muito, algumas coisinhas que discordei, mas quero só agradecer, até os comentários mais “espinhosos”. UM BEIJO PRA TODOS VOCÊS E VALEU MUITO. OBRIGADA.
Segundo o regulamento, a votação está encerrada.
Em breve traremos o resultado.
1- Sr.Villari (Israel Joshua)
2- Aparição (Edmond Dantés)
3- Amor aos pedaços (Jó)
4- Castelo de areia (Fe Burst Guio)
5- A missão de Júlia (Coleen Riley)
6- Alex e Lisa (Matilde Duarte)
7- Quatrilho (Seu Jorge)
8- O segredo do natal (Catarina Cortez)
9- Daemon (B.S.D)
10- O homem planta o que pode e colhe o que plantou (Dumas)
11- Teus olhos em mim (Clarice Alencar)
12- Pacto (Coffin Joe)
13- Letícia (Regina Nigrans)
14- Benedita (Célia Vieira)
15- A caça (Lua P.)
antes tarde do que nunca 🙂
1 O Morto e o Burumé ( Papai Noel )
2 Daemons (B.S.D.)
3 Sr. Villari ( Israel Joshua)
4 Assombrados Anonimos ( Big Jim)
5 O Perdedor Profissional ( Antero Magalhães(
6 Ismael ( Michele Pantano)
7 Pacto (Coffin Joe)
8 Borboletas Brancas ( Doutor Pompeu Pompílio Pomposo)
9 As Muitas Vozes de Felix (Fernão Cinco)
10 Quatrilho (Seu Jorge)
11 Crepusculo em Tons de Cinza (Syoni’s)
12 A Viagem Fantasma (Monta de Biaggio)
13 O Segredo de Natal (Catarina Cortez)
14 A Insanidade D’alma (Noboyuki)
15 Alex e Lisa (Matilde Duarte)
Meus comentários para os contos escolhidos estão junto ao próprio conto. Aqui estou postando apenas meus 15 contos preferidos. Adorei participar, embora tenha achado uma quantidade muito grande de contos para ler e avaliar. Queria ter lido e comentado todos, mas não deu tempo. Acho que consegui ler 80% ou talvez mais. Então, eis minha votação:
1. O morto e Burumé (Papai Noel)
2. Carrossel (Phoebe Caulfield)
3. Borboletas brancas (Doutor Pompeu Pompílio Pomposo)
4. Sem Descanso (Gray)
5. Inspiração (J. Keller)
6. Teus Olhos em Mim (Clarice Alencar)
7. Paranoide (Azeen E. Freud)
8. Inocência (Assombro)
9. As Muitas Vozes de Felix (Fernão Cinco)
10. Os Mortos Andam Sobre Cinzas (Anton Straub)
11. A Casa Amarela (Fernando Rodrigues)
12. Vida por Vidas (Alcântara)
13. A Herança (Amelie D´Orsay)
14. item 48 da loja de bizarrices de Leonardo Magnus (Antonio Corradini)
15. Inspiração (J. Keller)
1 – O morto e Burumé (Papai Noel)
2 – Quatrilho (Seu Jorge)
3 – Frisson (Friozinho)
4 – Clair de Lune (Carlos S.)
5 – Morto na Estante (Franz Liszt)
6 – Gente Morta (Kaleb)
7 – Assombrados Anônimos (Big Jim)
8 – Enfim Sós, Fantasmas (Phantom Monk)
9 – O Portão do Inferno (Chinaski)
10 – O Presente (L. Manu)
11 – Ivy… (Cassady)
12 – O item 48 da loja de bizarrices de Leonardo Magnus (Antonio Corradini)
13 – Paranoide (Azeen E. Freud)
14 – Helen (@ghost_hunter)
15 – Pacto (Coffin Joe)
1º O Quatrilho – Seu Jorge
2º Clair de Lune – Carlos S.
3º O Morto e Burumé – Papai Noel
4º Os Mortos Andam sobre Cinzas – Anton Straub
5º O Item 48 da Loja de Bizarrices de Leonardo Magnus – Antonio Corradini
6º Teus Olhos em Mim – Clarice Alencar
7º Borboletas Brancas – Doutor Pompeu Pompilio Pomposo
8º O Segredo do Natal – Catarina Cortez
9º Morto na Estante – Franz Liszt
10º Sr Vilari – Israel Joshua
11º Na Pista – Rogus Feibot
12º O Portão do Inferno – Chinaski
13º Crepúsculo em Tons de Cinza – Syoni´s
14º Assombrados Anônimos – Big Jim
15º O Homem Planta o que Pode, e Colhe o que Plantou – Dumas
Como das outras vezes fiquei devendo, dessa vez consegui ler e comentar todos (Exceto o meu), assim espero, acho que não deixei passar nenhum.
Minha votação
1- O morto e Burumé (Papai noel)
2- Quatrilho ( Seu Jorge)
3- Aparição (Edmond dantes)
4- Daemons (B.S.D)
5- Sr. Villari (Israel Joshua)
6- A viagem Fantasma (monta de Biaggio)
7- Morto na estante (Franz Liszt)
8- Alex e Lisa (Matilde Duarte)
9- O item 48 da loja de bizarrices de Leonardo Magnus (antonio corradini)
10- O próximo passo (Johnie Walker)
11- O portão do inferno (Chinaski)
12- Amor aos pedaços (Jó)
13-Borboletas branca (Doutor Pompeu)
14- Vida por Vidas (Alcantara)
15- Os mortos andam sobre cinzas (anton straub)
To um pouco cansado, mas acho que não cometi nenhum erro. Só lembrando pra galera da moderação que alguns contos eu comentei com meu perfil do facebook e outros com o perfil do Google MAIS. É isso. Boa sorte pra todos 🙂
Quatrilho (Seu Jorge)
Os Mortos Andam Sobre Cinzas (Anton Straub)
Não consegui ler todos, então estou votando com base nos que li. Darei os dois primeiros lugares, na minha opinião de quem não conseguiu ler todos, e depois também atribui pontuação a outros. A pontuação desses outros não é em sequência com os que julguei melhores porque acredito que possa haver outros nesse meio termo e não quero ser injusta.
Borboletas brancas (Doutor Pompeu Pompílio Pomposo) – 15 pontos
Gente Morta (Kaleb) – 14 pontos
A garota da biblioteca (Judith Curtis) – 11 pontos
O item 48 da loja de bizarrices de Leonardo Magnus (Antonio Corradini) – 8 pontos
O presente (L.Manu) – 7 pontos
Assombrados Anônimos (BigJim) – 6 pontos
Quatrilho (Seu Jorge) – 5 pontos
Ismaël (Michele Pantano) – 4 pontos
Ceia em Panny Lane (Sadie Horla) – 3 pontos
Fantasma! (Moacyr de Carvalho) – 2 pontos
Alex e Lisa (Matilde Duarte) – 1 ponto
Confesso que dividi os contos em três listas. Uma, dos textos que gostei muito, outra, dos contos meia-boca, e outra, dos que não gostei. A primeira já ficou lotada, de modo que foi muito difícil escolher os quinze. De todo modo, aqui vão os meus eleitos:
1) Mortos andam sobre cinzas (Anton Straub);
2) Sr. Villari (Israel Joshua);
3) Aparição (Edmond Dantès)
4) A Missão de Júlia (Coleen Riley)
5) Quatrilho (Seu Jorge)
6) O item 48 da Loja de Bizarrices… (Antonio Corradini)
7) Amor aos Pedaços (Jó)
8) O Morto e Burumé (Papai Noel);
9) As Muitas Vozes de Félix (Fernão Cinco)
10) A Herança (Amelie D’Orsay)
11) O Segredo do Natal (Catarina Cortez)
12) Morto na Estante (Franz Liszt)
13) Teus Olhos em Mim (Clarice Alencar)
14) Vida por Vidas (Alcântara)
15) O Portão do Inferno (Chinaski)
Abraços e parabéns a todos.
“Vida Por Vidas”, Alcântara:15
“Quatrilho”, Seu Jorge: 14
“O Morto e Burumé”, Papai Noel: 13
“Morto na Estante”, Franz Liszt: 12
“O Homem Planta o Que Pode, e Colhe o Que Plantou”, Dumas: 11
“O Item 48 da Loja de Bizarrices de Leonardo Magnus”, Antonio Corradini: 10
“Gente Morta”, Kaleb: 9
“O Portão do Inferno”, Chinaski: 8
“A Herança”, Amélie D’Orsey: 7
“Os Mortos Andam Sobre Cinzas”, Anton Straub: 6
“Helen”, @ghost_hunter: 5
“A insanidade d’alma”, Noboyuki: 4
“Alex e Lisa”, Matilde Duarte: 3
“Crepúsculo em Tons de Cinza”, Syoni’s: 2
“Inspiração”, J. Keller: 1
01 – Os mortos andam sobre cinzas – Anton Straub
02 – Vida por vidas – Alcântara
03 – Crespusculos em tons de cinza – Syoni’s
04 – Borboletas brancas – Dr Pompeu Pompílio Pomposo
05 – O Pacto – Coffin Joe
06 – O Presente – L. Manu
07 – O Homem planta o que pode e colhe o que plantou – Dumas
08 – Amor aos pedaços – Jó
09 – Clair de lune – Carlos s
10 – Enfim sós, fantasmas – Phanton Monk
11 – Alex e lisa – Matilde Duarte
12 – O morto e burúme – Papai Noel
13 – Benedita – Célia Vieira
14 – Sr.villari – Israel Joshua
15 – A casa amarela – Fernando Rodrigues
Infelizmente o mês passado foi muito cruel para mim. Meu tempo para ler foi muito escasso, contudo creio que posso listar os meus preferidos. Peço desculpas aos autores dos quais os contos não li. Lê-los-ei assim que conseguir estabilizar o meu ritmo. Abraços.
1 – O item 48 da loja de bizarrices de Leonardo Magnus – Antonio Corradini.
2 – Clair de Lune – Carlos S.
3 – Vida por Vidas – Alcântara.
4 – O Homem Planta o Que Pode, e Colhe o Que Plantou – Dumas
5 – Ivy… -Cassady.
6 – Castelo de Areia (Fe Burst Guio)
7 – Apenas um Office-boy – Evrim Selem.
8 – Helen – @ghost_hunter
9 – Fantasma! – Moacyr de Carvalho.
10 – Amor aos Pedaços – Jó.
1 – Sr. Villari (Israel Joshua)
2- Ismaël (Michele Pantano)
3 – Aparição (Edmond Dantès)
4 – O Perdedor Profissional (Antero Magalhães)
5 – Borboletas brancas (Doutor Pompeu Pompílio Pomposo)
6 – A viagem fantasma (Monta de Biaggio)
7 – Morto na Estante (Franz Liszt)
8 – As Muitas Vozes de Felix (Fernão Cinco)
9 – O item 48 da loja de bizarrices de Leonardo Magnus (Antonio Corradini)
10 – Daemons (B.S.D)
11 – Na Pista… (Rogus Feibot)
12 – Vida por Vidas (Alcântara)
13 – Assombrados Anônimos (Big Jim)
14 – O Portão do Inferno (Chinaski)
15 – Quer saber o que me assombra? (Manuela de Assis) (caso não apareça algo melhor)
O sucesso do desafio é o meu fracasso como leitor. Não tive chance de ler os 63 contos. Mas li mais do que os sete em que tenho o prazer de votar. A questão é que não reconheço em mim a objetividade necessária para julgar textos que não me atraem. Daí que prefiro o silêncio ao equívoco. Obrigado, EntreContos.
1. Teus olhos em mim (Clarice Alencar)
2. O Segredo do Natal (Catarina Cortez)
3. Castelo de Areia (Fe Burst Guio)
4. A Missão de Júlia (Coleen Riley)
5. Assombrados Anônimos (Big Jim)
6. Clair de Lune (Carlos S.)
7. Helen (@ghost_hunter)
Deu um trabalho danado ler tantos contos e reuni-los numa lista de quinze, mas mesmo assim, o esforço valeu a pena. Ótimos textos. Adorei participar como leitor e juiz (?) dos desafios! Eis meus escolhidos:
1) Borboletas brancas (Doutor Pompeu Pompílio Pomposo)
2) Vida por Vidas (Alcântara)
3) Paranoide (Azeen E. Freud)
4) Sr. Villari (Israel Joshua)
5) Daemons (B.S.D)
6) A Missão de Júlia (Coleen Riley)
7) Amor aos Pedaços (Jó)
8) O morto e Burumé (Papai Noel)
9) O item 48 da loja de bizarrices de Leonardo Magnus (Antonio Corradini)
10) Assombrados Anônimos (Big Jim)
11) A Herança (Amelie D´Orsay)
12) Benedita (Célia Vieira)
13) A viagem fantasma (Monta de Biaggio)
14) O Portão do Inferno (Chinaski)
15) Alex e Lisa (Matilde Duarte)
Achei que daria, mas não conseguirei ler todos os contos.
Sinto por não conseguir montar os meus votos com base na leitura de todos os concorrentes e mais uma vez parabenizo o Entrecontos pelo excelente nível.
Foi bem difícil escolher os meus quinze (tenho pelo menos mais uns cinco na manga), lembrando para os que não constam na lista que o maior diferencial desta iniciativa é feedback que recebemos.
Parabéns a todos!
Lá vai!
1. Alex e Lisa (Matilde Duarte) – Uma das melhores conclusões do desafio, uma narrativa ambígua e um final perfeito. A cena da criança cortando os cabelos para implantar na boneca me perturba até agora.
2. Ismaël (Michele Pantano) – O quebra-cabeças montado na mente do leitor, que se completa somente no ultimo paragrafo valeu o pódio. Não levou o primeiro porque o fantasma foi metafórico demais (rs).
3. O morto e Burumé (Papai Noel) – Um conto de terror de raiz. Com demônios, perversão e nada de redenção para ninguém.
4. O Perdedor Profissional (Antero Magalhães) – Um conto que não entrega nada, do titulo ao penúltimo paragrafo. uma prosa gostosa que nos deixa matutando quando termina a leitura.
5. Vida por Vidas (Alcântara) – Uma justa homenagem aos bombeiros. Mesmo com o final um pouco piegas e as muitas referencias religiosas a narrativa dá conta do recado e cria uma trama cheia de momentos interessantes e uma conclusão revigorante.
6. A Missão de Júlia (Coleen Riley) – Só a segmentação dos personagens entre sonoros, silenciosos e gelados vale a colocação, sem contar o clima quase poético da trama.
7. A viagem fantasma (Monta de Biaggio) – Uma leitura fluida e um final surpreendente. Os cortes rápidos, a ambientação competente e a sucessão de situações quase cômicas dão uma leveza interessante à narrativa, que nos faz chegar ao final com um gostinho de quero mais.
8. Borboletas brancas (Doutor Pompeu Pompílio Pomposo) – Um conto sem sobressaltos e muito bem escrito, os “capitulos” separados pelas notas musicais e inserção do fantasma deram um toque lírico à narrativa.
9. Benedita (Célia Vieira) – Uma história de amor que ultrapassa as barreiras da morte. Uma narrativa que consegue nos fisgar e acreditar numa relação entre uma pessoa e um cadáver em decomposição, sem se tornar grotesca.
10. Quatrilho (Seu Jorge) – Um texto delicioso à lá Dona Flor e seus dois maridos, com dois dos fantasmas mais interessantes do desafio.
11. As Muitas Vozes de Felix (Fernão Cinco) – Uma viagem. Uma narrativa que nos agarra pela orelha e só nos solta quando o Felix volta a dormir.
12. O Próximo Passo (Johnnie Walker) – Um terror clássico, uma história angustiante e uma sucessão de situações que nos leva a um final impactante.
13. O Portão do Inferno (Chinaski) – Uma narrativa alternando o passado e o presente, que nos presenteia com uma história de final macabro para um relacionamento doentio.
14. Assombrados Anônimos (Big Jim) – A ideia do grupo de ajuda para os assombrados valeu a indicação, as descrições dos fantasmas também convenceu. Não está em melhor posição por ter me deixado esperando um clímax que não veio.
15. O item 48 da loja de bizarrices de Leonardo Magnus (Antonio Corradini) – Os personagens, a ambientação e a história deste conto são perfeitos, a cada paragrafo o autor consegue aumentar a nossa curiosidade, até chegar ao final brusco. Brusco demais.
1) Ismaël (Michele Pantano)
2) Assombrados Anônimos (Big Jim)
3) Clair de Lune (Carlos S.)
4) O Carrossel (Phoebe Caulfield)
5) As Muitas Vozes de Felix (Fernão Cinco)
6) O Segredo do Natal (Catarina Cortez)
7) Quatrilho (Seu Jorge)
8) O item 48 da loja de bizarrices de Leonardo Magnus (Antonio Corradini)
9) Amor aos Pedaços (Jó)
10) Os Mortos Andam Sobre Cinzas (Anton Straub)
11) Gente Morta (Kaleb)
12) Aparição (Edmond Dantès)
13) Vida por Vidas (Alcântara)
14) Benedita (Célia Vieira)
15) Fantasma! (Moacyr de Carvalho)
15/01/2014
1 – Quer saber o que me assombra? (Manuela de Assis)
2 – O Portão do Inferno (Chinaski)
3 – O Perdedor Profissional (Antero Magalhães)
4 – Pacto (Coffin Joe)
5 – Fantasma! (Moacyr de Carvalho)
6 – A Insanidade D´Alma (Noboyuki)
7 – O item 48 da loja de bizarrices de Leonardo Magnus (Antonio Corradini)
8 – Brincando no Mausoléu (Karenina Austen)
9 – O Carrossel (Phoebe Caulfield)
10 – Frisson (Friozinho)
11 – Morto na Estante (Franz Liszt)
12 – Assombrados Anônimos (Big Jim)
13 – O Segredo do Natal (Catarina Cortez)
14 – Ismaël (Michele Pantano)
15 – Reis Xamãs (Alfred32)
Esta é a minha lista. Comentei em todos os contos como Ryan Mso. Meu conto é o do “Monta de Biaggio”, único cujo não comentei (como Ryan Mso), porém tal qual comentei como Monta de Biaggio. Peço desculpas pela demora em enviar a lista, eu li todos os textos no primeiro dia achando que não haveria tempo suficiente para enviar meu parecer, entretanto só depois fui ver que poderia avaliá-los até o dia 15. Nisso usei o tempo para reler cada um com mais calma.
Agradeço mais uma vez a oportunidade pelo desafio, o blog é excelente! Gostei bastante de participar, e ficarei atento ao blog frequentemente.
Cordialmente,
Ryan Mso.
4 – O item 48 da loja de bizarrices de Leonardo Magnus (Antonio Corradini)
1. Crepúsculo em Tons de Cinza (Syoni’s);
2. Benedita (Célia Vieira);
3. O Portão do Inferno (Chinaski);
4. A Missão de Júlia (Coleen Riley);
5. O Homem Planta o Que Pode, e Colhe o Que Plantou (Dumas);
6. Alex e Lisa (Matilde Duarte);
7. Anita, Olhos de Capitu (Alice Blackwood);
8. Frisson (Friozinho);
9. Castelo de Areia (Fe Burst Guio);
10. O Carrossel (Phoebe Caulfield);
11. Brincando no Mausoléu (Karenina Austen);
12. A Garota da Biblioteca (Judith Curtis);
13. O Quadro de Sangue (Red);
14. A Caça (Lua P.);
15. Enfim Sós, Fantasmas (Phantom Monk).
1 – QUATRILHO (Seu Jorge);
2 – PACTO (Coffin Joe);
3 – A MISSÃO DE JULIA (Coleen Riley);
4 – O MORTO E BURUMÉ (Papai Noel);
5 – O QUADRO DE SANGUESANGUESANGUE (Red);
6 – ENFIM SÓS, FANTASMAS (Phantom Monk).
Boa sorte a todos! 🙂
Paz e Bem!
Vamos à votação:
1 – O Segredo do Natal (Catarina Cortez)
2 – Aparição (Edmond Dantès)
3 – O Perdedor Profissional (Antero Magalhães)
4 – Morto na Estante (Franz Liszt)
5 – Castelo de Areia (Fe Burst Guio)
6 – Benedita (Célia Vieira)
7 – Quatrilho (Seu Jorge)
8 – Alex e Lisa (Matilde Duarte)
9 – Na Pista… (Rogus Feibot)
10 – Os Mortos Andam Sobre Cinzas (Anton Straub)
11 – Teus Olhos em Mim (Clarice Alencar)
12 – O Próximo Passo (Johnnie Walker)
13 – O item 48 da loja de bizarrices de Leonardo Magnus (Antonio Corradini)
14 – O Portão do Inferno (Chinaski)
15 – A Missão de Júlia (Coleen Riley)
Parabéns a todos os participantes e até o próximo desafio! ; )
Enfim, chegou o momento que parecia que não chegaria tão cedo: o de votar, após ler tantos contos! =)
Como sempre, procuro aqueles que me proporcionaram as sensações que eu achei que deviam me proporcionar, rs. Se é um texto emotivo, quero me sentir emocionada, se é um texto que evoca ao terror, quero sentir medo, muito medo; se é um terrir, ou comédia, quero rir, é claro! Acho que o autor precisa ter isso em mente, que sensação ele quer provocar com o seu texto naquele que o lerá, acho esse o maior mérito de um texto, em especia de um conto, que tem uma situação “fechada”, digamos, e não conta com tantas artimanhas como uma novela ou romance podem contar. Não foi fácil escolher esses quinze, a impressão que me dá é que poderia escolher mais. Estão todos de parabéns, por terem dado vida aos seus fantasmas, independente da forma que isso tenha sido feito. A todos, que continuem escrevendo e publicando para aqueles que são seus leitores.
Então, sem mais delongas, deixo aqui os meus 15 escolhidos. Não os que achei perfeitos, mas aqueles que me “chamaram” de uma forma especial, ainda que com correções a fazer.
1. Vida por Vidas (Alcântara)
2. O perdedor profissional (Antero Magalhães)
3. Claire de Lune (Carlos S.)
4. Morto na estante (Franz Liszt)
5. Os mortos andam sobre cinzas (Anton Straub)
6. O segredo do natal (Catarina Cortez)
7. O item 48 da loja… (Antonio Corradini)
8. Borboletas brancas (Doutor Pompeu Pompílio Pomposo)
9. Benedita (Célia Vieira)
10. Amor aos pedaços (Jó)
11. A Herança (Amelie D’Orsay)
12. Assombrados Anônimos (Big Jim)
13. Frisson (Friozinho)
14. Teus olhos em mim (Clarice Alencar)
15. Daemons (B.S.D.)
Meus eleitos são:
1) O QUATRILHO – Seu Jorge
2) OS MORTOS ANDAM SOBRE CINZAS – Anton Straub
3) APARIÇÃO – Edmond Dantes
4) O ITEM 48 DA LOJA DE BIZARRICES DE LEONARDO MAGNUS – Antonio Corradini
5) VIDA POR VIDAS – Alcântara
6) BORBOLETAS BRANCAS – Dr. Pompeu Pompílio Pomposo
7) MORTO NA ESTANTE – Franz Liszt
8) UM FEIXE DE “EUS” – Liz Haller
9) O MORTO E O BURUMÉ – Papai Noel
10) A MISSÃO DE JÚLIA – Coleen Riley
11) LETÍCIA – Regina Nigrans
12) O SEGREDO DO NATAL – Catarina Cortez
13) O PRÓXIMO PASSO – Johnnie Walker
14) O PORTÃO DO INFERNO – Chinaski
15) GENTE MORTA – Kaleb
Apenas uma observação aos votantes: por conta do grande fluxo de inscrições, não são todos os contos que estão estampados na página de apresentação da aba Fantasmas. As últimas 50 postagens podem ser conferidas ali, mas as demais, com os contos mais antigos, devem ser acessados pelo redirecionamento “<-Posts Anteriores" encontrado na canto inferior esquerdo da página.
Lembrem-se de não esquecer desses contos quando forem ranquear seus preferidos!
1) Clair de Lune – Carlos S.
2) Borboletas Brancas – Doutor Pompeu Pompílio Pomposo
3) Aparição – Edmond Dantés
4) Os Mortos Andam Sobre as Cinzas – Anton Straub
5) O Morto e Burumé – Papai Noel
6) Vida Por Vidas – Alcântara
7) O Perdedor Profissional – Antero Magalhães
8) Gente Morta – Kaleb
9) A Herança – Amelie D’Orsay
10) Amor em Pedaços – Jó
11) Sr. Villari (Israel Joshua)
12) A Viagem Fantasma – Monta de Biaggio
13) Quatrilho – Seu Jorge
14) Benedita – Célia Vieira
15) Teus Olhos em Mim – Clarice Alencar
Algumas observações: o segundo e terceiro lugar foram, para mim, um empate. Pela inovação que trouxeram ao tema. Meu critério para a ordem foi que em “Borboletas Brancas” a presença do fantasma foi mais trabalhada, de uma forma linda e romântica. Sem tirar o mérito do outro, que fechou a leitura desse desafio mostrando que, mesmo para os que não acreditam, todos nós temos nossos Fantasmas. Quanto aos dois últimos, são lindos. Mas infelizmente as histórias ficaram um pouco apagadas após a leitura das outras. Mas a poesia presente neles fez com que eu reservasse um lugarzinho, mesmo que simbólico. Ainda queria ter adicionado outros contos, mas esses foram os destaques para mim.
Confesso ter sido difícil… Foram muitas obras, variadas, com formas de exposição diferentes. Foi mais difícil ainda apontar um melhor que outro… Mas tentei cumprir tal missão da melhor forma possível. Sendo assim, remeto-vos a minha relação.
1)O morto e Burumé, Papai Noel;
2)O Quadro de Sangue, Red;
3)Brincando no Mausoléu, Karenina Austen;
4)Vidas por Vidas, Alcântara;
5)Borboletas Brancas, Doutor Pompeu Pompílio Pomposo;
6)Letícia, Regina Nigrans;
7)Os Mortos Andam Sobre Cinzas, Anton Straub;
8)O Portão do Inferno, Chinaski;
9)Assombrados Anônimos, Big Jim;
10)O Segredo do Natal, Catarina Cortez;
1)A viagem fantasma, Monta de Biaggio;
12)Quatrilho, Seu Jorge;
13)Inocência, Assombro;
14)Sr Villari, Israel Joshua;
15)Teus Olhos em Mim, Clarice Alencar.
Mais uma vez peço desculpas por qualquer transtorno que minhas palavras (mais extamente, meus comentários) tenham criado.
1º – Os Mortos Andam Sobre Cinzas (Anton Straub)
2º – Vida por Vidas (Alcântara)
3º – O morto e Burumé (Papai Noel)
4º – A Casa Amarela (Fernando Rodrigues)
5º – Enfim Sós, Fantasmas (Phantom Monk)
6º – O Próximo Passo (Johnnie Walker)
7º – A Missão de Júlia (Coleen Riley)
8º – Alex e Lisa (Matilde Duarte)
9º – As Muitas Vozes de Felix (Fernão Cinco)
10º – O Presente (L. Manu)
11º – Quatrilho (Seu Jorge)
12º – O Perdedor Profissional (Antero Magalhães)
13º – A viagem fantasma (Monta de Biaggio)
14º – Paranoide (Azeen E. Freud)
15º – Gente Morta (Kaleb)
Parabéns e boa sorte a todos vocês!
1) Aparição (Edmond Dantès)
2) As Muitas Vozes de Felix (Fernão Cinco)
3) Benedita (Célia Vieira)
4) Paranoide (Azeen E. Freud)
5) Sr. Villari (Israel Joshua)
6) Pacto (Coffin Joe)
7) Borboletas brancas (Doutor Pompeu Pompílio Pomposo)
8) A Missão de Júlia (Coleen Riley)
9) Vida por vidas (Alcantara)
10) Ivy… (Cassady)
11) O morto e Burumé (Papai Noel)
12) Clair de Lune (Carlos S.)
13) Apenas um office boy (Evrim Salem)
14) O Perdedor Profissional (Antero Magalhães)
15) O Portão do Inferno (Chinaski)
1 – O Próximo Passo (Johnnie Walker)
2 – Inocência (Assombro)
3 – Daemons (B.S.D)