EntreContos

Detox Literário.

Regulamento Desafio “Mitologias”

Seção I – Disposições Gerais

Art. 1º A participação no Desafio “Mitologias” é totalmente gratuita. O certame é voltado para ESCRITORES que orgulhosamente sejam também LEITORES.

Art. 2º Os interessados que cumprirem as condições acima deverão enviar UM conto INÉDITO abordando livremente o tema “Mitologias”, com livre abordagem, para o email desafio.entrecontos@gmail.com.

I – O texto enviado deverá respeitar o limite máximo de 2500 (duas mil e quinhentas) palavras, excluindo o título.

II – O prazo para envio terminará às 23h59 do dia 27 de novembro de 2021, sábado, considerando-se a hora de Brasília, DF.

III – Ao enviar o conto, o participante deverá indicar um pseudônimo com o qual o texto será identificado. Por pseudônimo deve-se entender uma denominação que não guarde qualquer semelhança com o nome verdadeiro do participante.

IV – Os textos deverão ser enviados em arquivo .doc, .docx, ou .odt. Arquivos em .pdf não serão aceitos.

V – É livre a inclusão de UMA ilustração, que deverá enviada juntamente com o texto proposto, quer no mesmo arquivo, quer em arquivo separado. A responsabilidade sobre os direitos autorais respectivos caberá exclusivamente ao participante que indicá-la.

Art. 3º Os contos inscritos serão disponibilizados à medida que chegarem à moderação. Uma vez publicado, não será admitida revisão ou substituição.

Seção II – Dos comentários

Art. 4º O sistema de comentários será ABERTO, isto é, os comentários serão liberados desde o momento da postagem — com exceção daqueles relativos à avaliação — para permitir o debate entre os participantes.

Art. 5º O participante deverá comentar todos textos enviados para o desafio, com exceção do próprio; para tanto, recomenda-se que utilize seu NOME VERDADEIRO.

I – É permitido ao autor do texto responder os comentários realizados em seu conto; se assim optar, é obrigatório que use o seu pseudônimo.

II – É recomendável que o autor comente o próprio texto com seu nome verdadeiro, de modo a despistar a autoria.

Art. 6º O participante que não comentar todos os demais contos inscritos terá seu próprio texto desclassificado do certame. O conto será, nesse caso, deletado do blog quando da divulgação dos resultados.

Art. 7º Os comentários deverão ser FUNDAMENTADOS sob pena de desclassificação sumária. Por fundamentação, entenda-se a indicação de pontos positivos, de pontos negativos, impressões pessoais, sugestões pertinentes e assim por diante. Vale dizer, é imprescindível que o autor do comentário demonstre que leu o texto respectivo.

Seção III – Da Avaliação

Art. 8º No dia 28 de novembro de 2021, a moderação publicará um post denominado “Mitologias – Avaliação”, onde constará o prazo derradeiro para a realização de comentários e para a avaliação dos contos, levando-se em conta o número final de participantes.

Art. 9º Os participantes com contos inscritos deverão avaliar todos os contos inscritos no certame, com exceção do próprio.

I – A avaliação será realizada mediante a atribuição de NOTAS de ZERO a DEZ, inteiras, ou seja, sem a utilização de casas decimais.

II – Será possível a não-participantes avaliarem os contos inscritos, desde que os comentem em sua totalidade.

Seção IV – Do resultado e da Premiação

Art. 10 Ao final do prazo a que se refere o art. 8º, a moderação publicará os resultados em post específico.

I – No post de que trata o presente artigo serão informados os nomes verdadeiros dos participantes.

II – O resultado do certame considerará as médias finais de cada participante, relacionando-as da maior para a menor.

III – O desempate será aplicado — se necessário — para definição do primeiro lugar. Neste caso, será utilizado como critério a maior quantidade notas mais altas. Persistindo o empate, a moderação decidirá.

Art. 11 Ao campeão do certame será oferecido um exemplar de “Deuses Americanos”, de Neil Gaiman. O envio será gratuito no caso de o vencedor residir no Brasil; caso contrário, taxas adicionais poderão ser aplicadas.

Art. 12 Ao vencedor será atribuído, ainda, um post específico na galeria de campeões do EntreContos, contendo mini biografia e links diretos para seus textos.

Seção V – Da Desclassificação

Art. 13 Será desclassificado sumariamente o participante que violar qualquer das disposições do presente regulamento ou ainda:

I – Frustrar o anonimato de seu texto ou de outro participante;

II – Não comentar e/ou não avaliar todos os contos inscritos à exceção daqueles em que participou;

III – Realizar comentários carentes de fundamentação; e

IV – Encaminhar conto que não seja inédito.

Art. 14 As notas eventualmente atribuídas por participante desclassificado não serão computadas para efeito algum.

Seção VI – Das Disposições Finais

Art. 15 Uma vez remetido(s) ao endereço acima, não será permitida a retirada do(s) conto(s) até o fim do certame.

Art. 16 O INEDITISMO pressupõe que o conto não tenha sido publicado em qualquer meio e, ainda, que não venha a sê-lo até a divulgação dos resultados do presente desafio.

Art. 17 O envio do conto para participação no Desafio importa na aceitação das regras ora dispostas.

Art. 18 Os casos omissos serão resolvidos pela Administração e pelos moderadores. Dúvidas a respeito das presentes regras poderão ser sanadas pelo email acima indicado.

E Então? O que achou?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Informação

Publicado às 6 de novembro de 2021 por em Mitologias e marcado .