Chegará o inevitável dia em que ignorarás os que mais te amam, pois assim, estes também o fazem a ti.
Chegará o dia em que rastejarás sobre detritos, mas em outros, voarás um vôo ébrio e teu mundo virará de cabeça para baixo.Na tentativa de os ter perto de ti, procurarás aconchego e, tudo em vão.
Chegará o dia em que não resistirás ao que te é imposto e cansado , mudarás tua essência, o que está no teu cerne . Aplicarás a tua extrema competência de adaptabilidade ao que te chega , só para te sentires melhor. Escamotearás o teu próprio ser nessa busca , nem assim, eles te enxergarão. E então sucumbirás. Chegará o dia em que a vida te exigirá mudança de atitude e terás que abandonar as tuas crenças , os teus hábitos pela necessidade de aceitar o novo, por mais doloroso quem te seja.
É o segundo texto que leio na segunda pessoa nesta área OFF! A sensação é sempre a de ter alguém falando para mim e, como no outro, neste conto é incômodo, pois a mensagem que carrega parece ser um tanto quanto agourenta.
O que li parece me dizer o seguinte: estarei na pior, estarei na melhor, persistirei, mas, desimportante a minha jornada, sucumbirei à mudança. Ou sucumbirei por completo.
Sucumbirei perante “o novo”. Para mim, que dou grande valor ao tempo, essa é um pensamento que nunca me escapa.
Aliás, apenas para deixar esclarecido, também nunca li Kafka, nem mesmo a sua obra mais famosa, então posso ter perdido algo.
Fui egocêntrico, li o conto todo para mim e ignorei o título que aponta o seu destinatário. Perdão!
muito bom..
As mudanças são inevitáveis, Adão no Paraíso sofreu uma mudança radical depois do pecado ,os homem primitivo passou por muitas mudanças, e todos vão se adotando,deixando valores morais,éticos, familiares no caminho da busca desenfreada da conquista,de ego,de valores de consumo. Tudo gira em torno do Ter,possuir, Ser…..Mudar para se adaptar é positivo .Contudo ! Mudar para se corromper, perder dignidade,ficar a margem da lei,na contra mão dos valores civilizatórios é questionável.
Realmente enigmático… Uma egotrip profunda!
Pomposo!