EntreContos

Detox Literário.

Receita de um casamento (Bruna Francielle)

Esta é a Receita do casamento entre uma Rúcula amarga e um Tomate seco, feito sobre uma massa de paixão tostada e arrebatadora.

Complementa queijo de luxúria e orégano de ternura.

Assadeira de gostos em comum.

Tomate traz três azeitonas de uma receita anterior, que não dera certo

Rúcula detesta azeitonas, especialmente quando vêm acompanhadas de caroços de dependência financeira.

A massa esfria e um salame de ilusões é acrescentado, feito de traições e mentiras.

Tomate decide tentar a primeira receita de novo. 

O produto final termina indigesto, comido pela falta de perseverança e com sabor amargo de decepção.

Publicidade

73 comentários em “Receita de um casamento (Bruna Francielle)

  1. Gio Gomes
    1 de fevereiro de 2020

    Começou muito bem, até cair no óbvio. Mas é bem criativo e divertido. Eu, quando eu era criança, sabia q brincar com comida dava castigo rs.

  2. Daniel Reis
    1 de fevereiro de 2020

    Muito bacana a formatação simbólica da receita, que apesar de já ter sido bastante aplicada, aqui traz os elementos do fracasso como ingredientes. Achei desnecessário as letras em negrito formando o título, somente, para mim mais distraiu que acrescentou. De qualquer forma, parabéns pela escrita!

  3. Tom Lima
    1 de fevereiro de 2020

    Interessante a analogia com a receita e o casamento.
    A última frase parece estar sobrando, terminando na anterior teria mais força pra mim. Onde está “feito sobre uma…” me pareceu que poderia ser preparado, ao invés de feito, pra seguir a analogia. Não entendi porque o título está cifrado em negrito, ou ao menos parte dele.
    Abraços.

  4. Ana Maria Monteiro
    1 de fevereiro de 2020

    Olá, Muçarela. Ao menos mozarela, não? Enfim, não gosto desse “aportuguesamento”. Mas do conto gostei. Em todo o caso, esta receita correu mal. Culpa do tomate, era imaturo. É frequente os tomates serem imaturos, as rúculas por vezes também o são, mas não esta. Tomate imaturo e requentado só podia resultar em refeição indigesta, amarga e dececionante. O conto fez o oposto e gostei bastante de o digerir. Parabéns e boa sorte no desafio.

  5. M. A. Thompson
    1 de fevereiro de 2020

    Adorei seu texto e quero parabenizar você pela competência em criar um conto em cima de uma metáfora sem se perder no processo. Boa sorte.

  6. Gustavo Azure
    31 de janeiro de 2020

    O conto trata de maneira criativa um relacionamento falho entre duas pessoas falhas. Está bem construído e a ideia não parece muito convidativa, mas a maneira como foi escrita ficou bem interessante. Não entendi qual o motivo de colocar o nome do conto dentro dele, pareceu-me mais uma distração que qualquer outra coisa. Boa sorte

  7. Givago Domingues Thimoti
    30 de janeiro de 2020

    Uma metáfora sobre as idas e vindas de um relacionamento, com as bagagens vindas dos relacionamentos prévios. Foi uma leitura interessante, clara e prática.

    Parabéns!!

  8. Carlos Vieira
    30 de janeiro de 2020

    Olá, Muçarela! Muito interessante as metáforas relacionadas a um tema que não tem receita pronta. O tom expositivo de uma receita acabou fugindo um pouco da receitinha dos contos, mas reforçou a sagacidade das metáforas. Com algumas tive dificuldade de visualizar ou apreender o sentido, a exemplo da “assadeira de gostos em comum”. Uma coisa tenho certeza, comia essa pizza fácil. Parabéns e boa sorte!

  9. Andreza Araujo
    29 de janeiro de 2020

    Certamente fiquei com fome após esta deliciosa leitura, sorte a minha que tem pizza na geladeira (sem metáforas aqui!). Não entendi as letras em negrito, mas isto não interferiu na leitura. As analogias com relacionamentos são excelentes, mas o texto também é apreciado se analisado de forma literal, pelo menos na minha cabeça gulosa. Abraços!

  10. Gustavo Araujo
    29 de janeiro de 2020

    Bacana a analogia, ou melhor, a metáfora, entre a pizza e os relacionamentos pessoais (especialmente aqueles que não deram certo). O conto funciona porque o leitor dedicado consegue visualizar as duas situações paralelamente, percebendo como as nuances de uma se refletem na outra. Uma boa sacada, com certeza. Imagino que este conto será bem lembrado na hora da votação. De qualquer modo, desejo boa sorte no desafio.

  11. Amanda Gomez
    28 de janeiro de 2020

    Olá,
    Achei seu conto criativo, foi divertido ler e entender as entrelinhas, soube mostrar direitinho a história por trás. Um enredo simples que se sobressai pela forma. A brincadeira com o título ficou bem legal também, teve um trabalho, um esmero com seu trabalho, parabéns por isso. Gostei.
    Boa sorte!

  12. Catarina Cunha
    28 de janeiro de 2020

    Romance entre ingredientes de uma pizza desanda.
    Elementos fundamentais do microconto:
    Técnica — ótima. Leve, enxuta e sedutora; como toda comida elegante deve ser.
    Impacto — regular. A última frase é totalmente desnecessária e quebra o encanto com a explicação.
    Trama — muito boa. Mais pela adaptação á culinária do que pela história em si.
    Objetividade — boa. Dá o seu recado sem entrelinhas.

  13. Sarah S Nascimento
    28 de janeiro de 2020

    A primeira coisa que me chamou a atenção foi seu título. Achei divertido e fiquei ansiosa para ler o microconto e descobrir do que se tratava aquela receita de casamento.
    Meu Deus, seu microconto é criativo pra caramba! Parabéns!
    Ficou maravilhoso como você criou uma receita e relacionou tudo com as pessoas, ilusões em um novo relacionamento, nossa é tanta coisa que eu não sei bem o que dizer.
    Eu achei muito divertido e dei muita risada com o trecho sobre os caroços de dependência financeira.
    Uau, ficou excelente, você escreveu algo muito divertido, criativo e bem pensado.
    Absolutamente perfeito. Só fiquei triste pela receita no final não ter dado certo.
    Enfim, mas receitas e relacionamentos são tentativas, podem funcionar muito bem, ou não, parabéns de novo.

  14. Fil Felix
    27 de janeiro de 2020

    Um conto receita que consegue criar uma ótima figura na mente do leitor, brincando com ingredientes de uma pizza ao mesmo tempo que traz uma linha do tempo de casamentos típicos, que caem no desgosto. A ideia de negritar as letras não curti tanto porque repete o título, pensei que poderiam revelar algo a mais.

  15. Cicero G Lopes
    27 de janeiro de 2020

    Muito bom, bem criativo, a receita funciona, pelo menos no conto, já os personagens – Rúcula e Tomate? Faltava mesmo mais tempero. Belo conto, boa sorte

  16. Thata Pereira
    27 de janeiro de 2020

    Aff, que fome! Estou lendo isso durante o horário do almoço. Amei. A construção deixaram as frases divertidas e bonitas ao mesmo tempo. Tem algumas letras sublinhadas, mas não consegui sacar se há uma mensagem escondida. Tentei decifrar, sem sucesso. Também acho que não é necessário. O conto é ótimo, sem precisar de surpresas.

    Boa sorte!!

  17. Neuceli Silva
    26 de janeiro de 2020

    Divertido e leve. Gostei do seu texto. Parece-me que há algo implícito por trás das palavras. Seria uma mensagem secreta? A linguagem figurada pode dizer tanta coisa…
    Desejo-lhe sucesso no desafio.

  18. Raione LP
    26 de janeiro de 2020

    Bastante criativo. Achei especialmente inventivas e felizes algumas imagens, como “orégano de ternura”. Tem um quê de composição infantil, só que com um tema adulto. Não me pareceu necessário destacar no texto as letras do título, uma vez que este já havia, desde o início, estabelecido a metáfora.

  19. Bia Machado
    25 de janeiro de 2020

    Oi, Muçarela, tudo bem? Achei muito criativa sua metáfora sobre o casamento com base em uma receita de pizza, hehe, quase comprei uma aqui! XD E um texto com um humor muito sagaz, bem temperado, digamos, rs. Ah, só não sei o motivo de se colocar as letras do título no meio do texto, pra mim não teve muita serventia, mas nada que desabone o quanto gostei. Parabéns! Obrigada!

  20. Renata Rothstein
    25 de janeiro de 2020

    Achei seu conto genial, bem escrito, adorei!

  21. Vanilla
    25 de janeiro de 2020

    Amei muito a sua história, a forma de conta-la é genial e bem fluída também. Toda a questão de metáfora me deu a sensação de uma briga de casal, quando um deles resolve jogar a indireta de outra forma mais irônica, adorei, parabéns!

  22. Marco Aurélio Saraiva
    25 de janeiro de 2020

    Muito original! E muito bem escrito, por sinal. O conto não brilha pelo enredo, que é bem simples. A forma de contar é o que brilha, com tantos paralelos com a receita de pizza que dá até água na boca!
    Escrita: Excelente!
    Conto: Muito bom.

  23. Eder Capobianco
    25 de janeiro de 2020

    Logo no começo já me remeteu a Legião Urbana (Os Anjos)…………haehaheha……….as frases em parágrafos únicos foi uma estratégia que deixou a estrutura bastante fluída……….o ritmo se destacou e os tons ficaram bastante harmônicos………..o casamento como uma mistura de sabores que não se complementam foi interessante, porque na verdade os ingredientes se complementam e o sabor do que vez na imagem é fantástico……….hahehaehahe………evidenciou a dualidade da coisa………….

  24. Matheus Pacheco
    25 de janeiro de 2020

    Que criatividade para esse conto, parabéns, até agora esse é o meu favorito pela introdução da história e pela criatividade no desenvolvimento da história pelo número limitado de palavras.
    Um excelente conto.
    Um grande abraço.

  25. Marília Marques Ramos
    24 de janeiro de 2020

    Uma boa ideia do texto, irônico na medida e com humor, gostei! Boa sorte!

  26. Ana Carolina Machado
    24 de janeiro de 2020

    Oiiii. Um microconto sobre um relacionamento explicado como se fosse uma receita de pizza. E foi interessante como tudo casou bem e entendi que as azeitonas seriam os filhos do relacionamento anterior e os caroços de dependencia financeira talvez uma referência a pensão. Parabéns pelo texto e boa sorte no desafio.

  27. Rubem Cabral
    23 de janeiro de 2020

    Olá, Muçarela.
    Boa a metáfora da receita, resultou em algo divertido. Interessante a ideia de esconder uma mensagem em negrito dentro do texto. Pena, contudo, que foi apenas o título.
    Boa sorte no desafio!

  28. Davenir Viganon
    22 de janeiro de 2020

    História de casamento camuflada de receita. O tom do subtexto ficou tão evidente que quase virou uma fábula, mas valeu pela ironia e o tom tragicomico. Bom conto.

  29. Evandro Furtado
    22 de janeiro de 2020

    Acho muito bem trabalhado a ideia da receita enquanto metáfora para o relacionamento. O conto também não se apega a contos de fadas e traz uma realidade nua e crua (*sigh*). No entanto, confesso que fiquei decepcionado com o negrito. Estava esperado alguma mensagem oculta super impactante, e acabou sendo apenas o título. Acho que, nesse caso, ficou meio que desnecessário.

  30. Pedro Paulo
    22 de janeiro de 2020

    Gostei da metáfora. Trabalhou bem os paralelos entre receita e relacionamento, conseguindo estruturar o malfado de ambos.
    Boa sorte!

  31. Maria Alice Zocchio
    21 de janeiro de 2020

    Parece receita, mas não é receita. Usa a estrutura de uma pra falar de combinações que não deram muito certo no casamento que , no fim, é uma pizza. Temperou de um jeito diferente um tema clássico.

  32. Angela Cristina
    21 de janeiro de 2020

    Olá!
    Pena que a receita não deu certo, mesmo com o destaque no texto.
    Achei original é bem estruturada.
    Parabéns!

  33. Anderson Góes
    21 de janeiro de 2020

    Adorei as metáforas que foram usadas, mais ainda a figura… Eu pesquei logo a ideia, uma vez que tive padrasto e madrsta! Criatividade nota mil, parabéns!

  34. Fabio Monteiro
    21 de janeiro de 2020

    Este foi o primeiro texto deste certame que me fez dizer: Amei. Excelente a sua criatividade. Boa Sorte

  35. Valéria Vianna
    21 de janeiro de 2020

    Que coisa mais fofa! Original, gostoso de ler, divertido, adjetivos bem sacados para cada ingrediente… tudo encaixadinho perfeitamente com a realidade humana… Usou muito bem os recursos textuais para nos levar de forma leve e faceira pela narrativa até o fim. Congratulações.

  36. Fernando Cyrino
    21 de janeiro de 2020

    Ei, Muçarela, que receita mais interessante você me traz, amiga. Pena que, como tudo na vida, também acabem em pizza, né? Bem, Muçarela é sempre feminina, né? Muito criativa a sua história. Achei a receita ótima. Grandes tiradas como a das azeitonas que vieram da receita anterior do Tomate Seco e que já não haviam dado certo. Aliás, os próprios nomes dos personagens são bacanas. Um conto gostoso de ler (desculpas pelo trocadilho infame). Está muito bem escrito, o que mostra que a Muçarela é prática, tem boa experiência nessa receita de contos. Ela sabe usar as palavras, é criativa e possui um vocabulário bem rico. Parabéns pela sua criação e tomara que a receita, em nova versão, saia do forno diferente e seja mais duradoura. Só que, para que tal aconteça o Tomate tem que mudar, ser menos seco e a Rúcula, quiçá, mais doce. Meu abraço de parabéns.

  37. Fabio D'Oliveira
    21 de janeiro de 2020

    Olá, Muçarela!
    Amo queijo. E adorei esse texto, não tanto quanto queijo, mas próximo. A ironia é inteligente, de uma forma que transborda criatividade, e isso é apenas uma mostra do seu potencial.
    A história por detrás da receita poderia ser mais original, claro, mas nem tudo é perfeito.
    Enfim, é isso!
    Parabéns pelo texto, excelente mesmo, e boa sorte no desafio!

  38. Luiz Eduardo
    21 de janeiro de 2020

    Bastante criatividade e bem elaborado. Geralmente não gosto muito desse tipo de analogia, mas acho que funcionou muito bem. Parabéns!

  39. Rodrigo Fernando Salomone
    21 de janeiro de 2020

    Parabéns, excelente conto e criatividade nas alturas. Reconheci essa rúcula amarga ( e o tomate seco também), rsrs. Boa sorte.

  40. Priscila Pereira
    21 de janeiro de 2020

    Olá, Muçarela!
    Que criativo! Amo metáforas gastronômicas, e sobre pizza então! Nunca comi pizza de rúcula, e eu amo rúcula! Vou fazer, um dia… Pq nunca vi esse sabor nas pizzarias daqui…
    Bem, sobre o seu conto… Bem pensado e bem executado.
    Parabéns e boa sorte!

  41. Fernanda Caleffi Barbetta
    21 de janeiro de 2020

    Olá, Muçarela, o seu microconto é bastante critaivo e bem construido. A ideia de usar essa deliciosa pizza para falar de um assunto nem sempre saboroso como o casamento foi inusitada e interessante.Só me incomodou o final porque comer a pizza quebrou um pouco a metáfora já que as personagens eram ingredientes da própria pizza, não estou dizendo que está errado, mas causou uma quebra na narrativa para mim. A parte das azeitonas com caroço foi muito boa.Parabéns e boa sorte no desafio.

  42. Jowilton Amaral da Costa
    21 de janeiro de 2020

    Conto muito bom. Gostei das metáforas. O texto é irônico, divertido e bem escrito. A narrativa é segura, de quem sabe o que está fazendo. Quando apareceu o tal salame pensei: Fatia essa porra aí. Mas, ia aparecer alguém pra perguntar se era cofrinho. kkkkkkkkkkkkk Foi mal, não resisti a piada. Boa sorte no desafio.

  43. Sabrina Dalbelo
    20 de janeiro de 2020

    Olá,
    Bastante criativo. Gostei da metáfora com relação a um novo relacionamento em que um dos parceiros vem acompanhado dos filhos da relação anterior e com os quais o novo companheiro não se adapta. Gostei da brincadeira com as letras do título destacadas no texto.
    Gostei de tudo. Parabéns.
    Um abraço!

  44. Paulo Luís
    20 de janeiro de 2020

    A imagem da pizza está bem mais apetitosa que os ingredientes do texto, que a meu ver ficou um tanto rebuscado para dizer o simples. Valeu como um microconto experimental, mas eu prefiro experimentar da pizza mesmo. Mas brincadeiras a parte, é um trabalho criativo e bem construído, parabéns pela ousadia.

  45. Regina Ruth Rincon Caires
    20 de janeiro de 2020

    Texto bem escrito. Fico assustada com a criatividade do autor. Eu nunca pensaria em fazer uma narrativa assim! Deve dar uma trabalheira danada montar essas peças todas (ingredientes/situações) como se formassem um quebra-cabeça. A estrada de um casamento representada em uma receita de pizza.

    Senhor Muçarela, espero que a sua pizza seja um sucesso!

    Boa sorte no certame!

    Abraços…

  46. Vitor De Lerbo
    20 de janeiro de 2020

    O conto metafórico representando um casal tem pitadas de humor e tristeza – como qualquer vida longa à dois.
    Penso que não seria necessário colocar “casamento” no título, o que acaba por contar a piada. Nós, leitores, nos acharíamos mais inteligentes se descobríssemos por conta própria a intenção do/a autor/a – e há elementos suficientes no texto para tal.
    Inserir as letras em negrito para destacar que elas formam o título dentro do texto, para mim, não agrega. Mas isso é totalmente gosto pessoal, e já vi que foi aprovado por outros entrecontistas.
    Bem escrito e inteligente.
    Boa sorte!

  47. Fheluany Nogueira
    20 de janeiro de 2020

    Criativo, experimental (as letras em destaque), e faz uma boa representação do casamento com os ingredientes da pizza. O conto não tem uma grande reviravolta, e o desfecho é previsível, sobretudo com os adjetivos: “amarga” e “seco” – o casamento só podia virar pizza. Mas acho que cumpre o seu papel.

    Leitura fluida e divertida.

    Boa sorte!! Parabéns pelo trabalho. Abraço.

  48. Áureo Poente
    20 de janeiro de 2020

    A parte das três azeitonas seriam três filhos do casamento anterior? É tão comum que o seu novo(a) parceiro(a) não goste dos filhos de um casamento anterior… Se for isso já me conquistou, adorei as metáforas que foram usadas, mais ainda a figura escolhida (que pizza linda)… Criatividade nota mil, parabéns!

  49. Angelo Rodrigues
    20 de janeiro de 2020

    Conto de viés alimentício-casamenteiro onde um rúcula amarga se casa com um tomate seco.
    Acredito que o autor tenha buscado uma aproximação entre os adjetivos amargo e seco para expressar a personalidade de cada uma das partes, ou cada uma das fatias dessa pizza.
    Aproveitando a aproximação proposta, acho que posso dizer que me desconsertam os textos que dizem pela contrafação, pelo disfarce, quando se associam duas ideias, uma dessas sendo um objeto, uma coisa e tal, para dizer algo do humano.
    Sinto-me como se estivesse no Labirinto de Dédalo, como um Teseu que nunca irá matar esse Minotauro que me é apresentado.
    Sei lá, acho que seria tão mais legal desenvolver a ideia da incompatibilidade de jeitos e gênios entre duas pessoas sem precisar de quaisquer artifícios.
    Mas é isso, apenas uma opinião.
    Boa sorte.

  50. Augusto Schroeder Brock
    20 de janeiro de 2020

    Olá!
    Texto bacana, leve e que vai bem. Bom para ler tomando uma caipirinha gelada na praia. Parabéns!

  51. Sandra Teixeira
    20 de janeiro de 2020

    Gostei, irônico e divertido ao relatar um dos cotidianos brasileiros. Parabéns e boa sorte no desafio.

  52. Andre Brizola
    20 de janeiro de 2020

    Olá, Muçarela! Gostei do conto! Achei que a criatividade para falar de algo tão trivial quanto um casamento foi na medida certa. E poderia ser uma receita de macarrão, ou de bolo? Não, aqui no Brasil as coisas terminam mesmo em pizza. Falar de trivialidades pode deixar o conto meio insosso, mas acho que você conseguiu driblar bem esse problema em potencial. Achei criativo, bem humorado e bem amarrado. Eu só tiraria os negritos, que acabaram me desviando da primeira leitura para desvendar o código. É isso, boa sorte no desafio!

  53. Claudio Alves
    20 de janeiro de 2020

    Boa analogia com situações reais da vida. Uma crônica. Por vezes dá certo, por vezes não. Não sei se tem receita. Mas sem o ingrediente da perseverança não funciona.

  54. Alice Castro
    20 de janeiro de 2020

    A ideia foi muito bacana, mas o desenvolvimento ficou pobre de liga, Talvez se tivesse mais farinha de trigo amigo ou pitadas de salsa apimentada, a massa crescesse cheirosa…. 😉

  55. Luiza Moura
    20 de janeiro de 2020

    Texto riquíssimo em criatividade e humor. Com texto simples e envolvente traz excelentes reflexões sobre o tema, envolto em leveza e profundidade simultaneamente. Parabéns!

  56. Emanuel Maurin
    20 de janeiro de 2020

    Bem gostoso de ler e de entender, isso pra mim vale muito, mas achei que você poderia ter trabalhado um pouco melhor no texto. Uma grande qualidade sua é a criatividade. Boa sorte.

  57. Luciana Merley
    20 de janeiro de 2020

    Olá caro queijo. E terminou tudo em pizza kkk Olha, gostei da ideia inusitada. Interessante e criativo. Só faltou um desfecho arrebatador, menos explicativo, mais subjetivo, quem sabe. Mas foi bom. Um abraço.

  58. antoniosbatista
    19 de janeiro de 2020

    Alguns anos atrás, fiz uma poesia em forma de receita para o amor, em que os ingredientes eram sentimentos; ” Para um amor duradouro, coloque uma pitada de humor, acrescente uma colher de paciência…” e por aí vai. A Recita de um Casamento poderia ter sido melhor elaborado, acrescentando outros ingredientes. Achei meio insosso.

  59. Rafael Carvalho
    19 de janeiro de 2020

    Sem dúvida é um bom texto, metafórico, poético e crítico. Se tratando de um mini conto senti que faltou algo, talvez devesse ter um desfecho mais inusitado… desde a primeira linha, ficou clara a intenção de uma receita que não daria certo. Gostei das letras em negrito formando uma nova frase, inclusive isso me deu ideia para algum desafio futuro que venha à aparecer, mas achei pouco criativo formar o nome do conto.
    De qualquer forma o texto ficou muito bonito e bem escrito, parabéns!

  60. Jorge Miranda
    19 de janeiro de 2020

    Um texto bem escrito e com algo de divertido que mostra bem como é dinâmica das relações. Gostei muito do seu texto. Parabéns.

  61. drshadowshow
    19 de janeiro de 2020

    Interessante. Mostra a teia de nossos relacionamentos, com mais desencontros do que encontros. Se é que existem encontros. Acho que só trombadas ocasionais com decisões mal feitas e arrependimentos eternos.

  62. Nelson Freiria
    19 de janeiro de 2020

    Combinar uma receita com um casamento, fazendo de seus ingredientes as peças para se passar uma mensagem, deixou o subtexto muito evidente, acabando com qualquer surpresa para o conto.
    Apesar disso, é um conto divertido. Imagino que o autor quis criar a história a partir das letras destacadas em negrito que compõem o texto. A ideia é boa, mas confesso que seria mais legal ter um segundo texto caso a mensagem destacada fosse outra que não o próprio título do conto.

  63. Elisa Ribeiro
    19 de janeiro de 2020

    Gostei! Não é lá muito um conto mas é divertido, criativo e me deu fome. Parabéns pela criatividade. Um abraço.

  64. Rozemar Messias
    19 de janeiro de 2020

    Perfeito! Criativo, retrata a relação de forma cômica e inusitada. Já é sucesso!

  65. jetonon
    19 de janeiro de 2020

    Parabéns! Utilizou dos maiores pratos gastronômicos para um microconto. Asas na imaginação. Entretanto o amargor é o chefe do sabor em qualquer situação. Porém acertou na imagem e nos ingredientes.
    Boa sorte!

  66. Fabiano Sorbara
    19 de janeiro de 2020

    Olá, Muçarela! Que criativo, diferente e original. Achei uma boa metáfora entre o casamento, ou relacionamentos amorosos, e a pizza. Microconto bem escrito e bem humorado. Pensou fora da caixa.
    Desejo boa sorte no desafio. Abraços.

  67. Carolina Langoni
    19 de janeiro de 2020

    Muito bom, descreve e mostra muito bem os sentimentos dos envolvidos pela descrição dos ingredientes. Interessante e diferenciado. Parabéns :DD

  68. Anorkinda Neide
    19 de janeiro de 2020

    Show! em todos os sentidos , inclusive, os gustativos.
    Parabéns pela ideia e pela bela execução.

  69. Nilo Paraná
    19 de janeiro de 2020

    Fiquei com pena do tomate, ou seria da rúcula? Divertido e diferente. Muito bom sair da caixinha.

  70. Ana Sabina
    19 de janeiro de 2020

    Muito criativo!

  71. leandrociccarelli2
    19 de janeiro de 2020

    Achei super metafórico e criativo, amei o toque das letras grifadas (enriqueceu o conto), enfim, parabéns!

  72. angst447
    19 de janeiro de 2020

    Um ótimo conto, curto e abrangente como uma boa receita ou um casamento. Afinal, quem entra em um novo relacionamento, às vezes traz uma receita própria, ou filhos que podem trazer maiores gastos. E tudo acaba em pizza! Parabéns pela criatividade. Gostei das letras destacadas também. Boa sorte!

  73. Cilas Medi
    19 de janeiro de 2020

    Um texto irônico e hilário, com o cotidiano humano transformado em uma bela pizza. Gostei. Boa sorte no desafio!

E Então? O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Informação

Publicado às 19 de janeiro de 2020 por em Microcontos 2020 e marcado .
%d blogueiros gostam disto: