Carioca, dramaturga, escritora, atriz e produtora cultural. Entre suas obras mais conhecidas encontra-se a comédia teatral Casal TPM, espetáculo de Teatro que já foi assistido por mais de 1 milhão pessoas.
Como escritora, transita em vários universos. Possui textos infantis – entre eles, Se essa rua fosse minha – Espetáculo de brincar, espetáculo de teatro que estreou em 2005 e foi merecedor de prêmios como: Valores do Brasil, Culturas Populares e Pontinhos de Cultura, e, finalista ao Brasil Criativo. Lançado pela Editora Bambolê em 2017, foi selecionado pela FNLIJ para integrar o Catálogo Bolonha 2018, na Feira Internacional do Livro Infanto-Juvenil de Bolonha, representando o Brasil na maior feira do gênero no mundo. Ainda em 2018, o livro foi selecionado para o PNLD Literário e deverá integrar bibliotecas de várias escolas brasileiras em 2019. Seu livro Pequenas Mortes Cotidianas foi selecionado pelo Concurso de Tutoria da Casa das Rosas – SP e lançado pela Editora Oito e Meio em 2017. Em 2018, o livro foi finalista no Prêmio Guarulhos de Literatura e semifinalista no Prêmio Oceanos de Literatura.
Atualmente, escreve no Blog As Contistas, junto a outras escritoras, e para a revista eletrônica O Imaginário, em parceria com Eduardo Selga.
Contato: palcoproducoes@hotmail.com – (11)98249-7839
Paula Giannini entrou para a galeria dos campeões do Entrecontos ao vencer o desafio Alienígenas, com o conto Seba(S)Tiana. Também foi campeã do desafio Envelhecer, com o conto Amanhã vou ao Cinema.
Para ler mais trabalhos da autora, clique aqui.
Linda, talentosa, pessoa do bem e minha amiga. Merece tudo de bom na vida. Parabéns, Paula, que sua estrela sempre brilhe. Beijos e feliz ano novo.
Querida, sempre. Só faltam você e as meninas das Contistas aqui, hein!
Beijos
Feliz 2019!!!