EntreContos

Detox Literário.

Regulamento Desafio Retrô “Cemitérios”

15120713922300

Sim, somos permeáveis a sugestões subliminares e nem tão subliminares assim. Neste mês de setembro, o Entre Contos completa três anos de Desafios Literários. E, para comemorar a data, nada mais justo do que ressuscitar, ou melhor, revisitar o tema do primeiríssimo certame por estes lados. Tragam os mortos de volta. É hora de assombrar corações e mentes! Vamos escrever!

Regras

I – Do Texto e do Envio

1) A participação no Desafio Retrô “Cemitérios” do EntreContos é totalmente gratuita. O Desafio é voltado a ESCRITORES que orgulhosamente sejam também LEITORES.

2) Os interessados em participar poderão encaminhar UM ÚNICO TEXTO, INÉDITO, sobre o tema “Cemitérios“, para o endereço eletrônico desafio.entrecontos@gmail.comO Assunto da Mensagem deverá ser indicado como “Cemitérios – Nome do Conto”.

3) O participante deverá indicar o pseudônimo com o qual o conto inscrito será identificado. Por pseudônimo, entenda-se uma denominação que não guarde qualquer semelhança com o nome verdadeiro do participante. Atenção: NÃO PODERÃO SER UTILIZADOS PSEUDÔNIMOS JÁ INDICADOS EM OUTROS DESAFIOS.

4) O texto deverá ser enviado em arquivo .doc, .docx, ou .odt, não podendo ultrapassar o limite de 1.500 (MIL E QUINHENTAS) palavras, excluindo o título. Uma vez remetido ao endereço acima, não será permitida a republicação. Revise bem antes de enviar. Plagiadores serão enviados como figurantes para o clipe “Thriller” sem direito a autógrafo do Michael Jackson.

5) É permitida a inclusão de (01) uma ilustração, que deverá ser enviada juntamente com o texto proposto, quer no mesmo arquivo, quer em arquivo separado.

6) O prazo para envio terminará às 23h59 do dia 24 de setembro de 2016 (hora de Brasília, DF).

7) O texto enviado será postado no blog na Categoria “Retrô – Cemitérios“, pelos moderadores, logo após recebido, sendo identificado apenas com o pseudônimo indicado pelo participante, podendo receber análises e comentários daí por diante.

II – Dos Comentários

8) É obrigatória a realização de comentários em todos os demais textos enviados para o desafio. Para tanto, recomenda-se que o participante utilize seu NOME VERDADEIRO.

9) O sistema de comentários será ABERTO, isto é, os comentários serão desde logo liberados — com exceção daqueles relativos à votação — para permitir o debate entre os participantes.

10) O participante que não comentar todos os demais contos postados terá seu próprio conto desclassificado do certame. O texto será, nesse caso, deletado do blog quando da divulgação dos resultados.

11) A moderação e a Administração do site se reservam o direito de solicitar aos participantes que refaçam comentários sem fundamentação (p.ex, “gostei/não gostei”).

III – Da Votação

12) Em 25 de setembro de 2016, a moderação do blog disponibilizará um post específico para Votação.

13) Nesse post será definido o prazo final para leitura e para a realização de comentários nos textos enviados. Tal prazo será proporcional ao número de contos participantes de forma a possibilitar um tempo razoável para o término da apreciação.

14) A votação seguirá o critério de indicação de contos favoritos, não sendo necessária a atribuição de notas. De todo modo, o post específico definirá a quantidade de contos a serem indicados, bem como a pontuação que será atribuída a cada qual pelos votantes.

15) Para votar, reforce-se, os participantes do desafio deverão ter comentado todos os contos. Excepcionalmente, não-participantes poderão votar, desde que também tenham comentado todos os contos postados.

16) O participante que não votar terá seu conto desclassificado e deletado, ainda que tenha comentado todos os demais contos.

IV – Do resultado e da Premiação

17) Após o prazo definido no post de votação, a moderação publicará um novo post contendo a ordem de classificação dos contos conforme os pontos atribuídos pelos votantes, do maior para o menor.

18) O desempate só será aplicado — se necessário — para definição do primeiro lugar. Neste caso, será utilizado como critério a maior ocorrência de pontuações máximas, decrescendo, se necessário, gradativamente. Persistindo o empate, a moderação decidirá.

19) Ao campeão será enviado um exemplar do primeiro volume de “Trem Noturno para Lisboa”, de Pascal Mercier. A remessa será gratuita; porém, taxas adicionais poderão incidir caso o vencedor resida em país outro que não o Brasil.

20) Ao vencedor será atribuído, ainda, um post específico na galeria de campeões do site EntreContos, contendo mini biografia e links diretos para seus textos.

V – Das Disposições Finais

21) Os casos omissos serão resolvidos pela Administração e pelos moderadores do blog. Dúvidas a respeito das presentes regras poderão ser sanadas pelo email acima indicado.

22) O envio do conto para participação no Desafio importa na aceitação das regras ora dispostas.

Anúncios

E Então? O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 5 de setembro de 2016 por em Retrô Cemitérios e marcado .