EntreContos

Literatura que desafia.

Regulamento Desafio Fantasia

Fantasy-World-Pack2-7

I – Das Disposições Gerais

1) A participação no Desafio “Fantasia” é totalmente gratuita. O certame é voltado para ESCRITORES que orgulhosamente sejam também LEITORES.

2) O desafio se dará de modo eliminatório, a depender do número de inscritos.

II – Da Inscrição

3) Os interessados deverão enviar um conto inédito sobre o tema “Fantasia”, com livre abordagem, para o email desafio.entrecontos@gmail.com.

3.1. O texto enviado não poderá ultrapassar o limite de 4.000 (quatro mil) palavras, excluindo o título.

3.2. O prazo para envio terminará às as 23h59 do dia 04 de março de 2016, sexta-feira, considerado a hora de Brasília, DF.

3.2. Ao enviar o conto, o participante deverá indicar um pseudônimo com o qual o texto será identificado. Por pseudônimo deve-se entender uma denominação que não guarde qualquer semelhança com o nome verdadeiro do participante. Atenção: NÃO PODERÃO SER UTILIZADOS PSEUDÔNIMOS JÁ INDICADOS EM OUTROS DESAFIOS.

3.3. Os textos deverão ser enviados em arquivo .doc, .docx, ou .odt.

3.4. É livre a inclusão de ilustrações, que deverão enviadas juntamente com o texto proposto, quer no mesmo arquivo, quer em arquivo separado.

3.5. Uma vez remetido ao endereço acima, não será permitida a retirada do conto até o fim do certame.

III – Do Desenvolvimento do Certame

4) Os contos inscritos serão disponibilizados ao mesmo tempo, em 05 de março de 2016.

5) Também em 5 de março de 2016, a moderação publicará um post denominado “Fantasia – Avaliação – 1ª Fase”, estipulando o prazo para comentários e avaliação dos contos.

6) Os contos inscritos serão divididos em grupos de dez participantes cada — tantos quanto forem necessários. O número de contos por grupo poderá variar, entretanto, a depender do número final de inscritos, de modo a que os grupos contem com iguais quantidades de contos. A composição dos grupos será aleatória.

7) Os integrantes do Grupo 1 deverão ler, comentar e avaliar os contos do Grupo 2; os do Grupo 2 deverão ler, comentar e avaliar os contos do Grupo 3; e assim por diante, até que se complete o ciclo.

8) Os 40% (quarenta por cento) melhores contos de cada grupo serão classificados para a fase final.

8.1. Se necessário, o arredondamento para efeitos de classificação será feito para cima, de forma a beneficiar os participantes.

8.2. A classificação do conto para a fase seguinte dependerá, necessariamente, de que o respectivo autor cumpra os requisitos afetos a comentários e a atribuição de notas a todos os contos referentes ao grupo que deverá avaliar.

8.3. A desclassificação de conto inicialmente constante dos 40% melhores fará com que sejam promovidos à fase seguinte tantos contos quanto necessários para preencher esse percentual.

9) Após o prazo de que trata o item 5, a moderação publicará post específico, denominado “Fantasia – Finalistas”, informando os contos classificados para a fase derradeira.

9.1. No post de que trata este item será definido o prazo para comentários e avaliação dos contos finalistas.

9.2. Na fase final, os autores dos contos remanescentes deverão ler, comentar e avaliar todos os contos, com exceção daqueles que tiver avaliado quando da primeira fase.

 

10) Após o prazo de que trata o item 9.1, a moderação publicará um post específico, denominado “Fantasia – Resultados“, contendo:

10.1. a autoria dos contos enviados;

10.2. a ordem de classificação de acordo com a média obtida, observadas as disposições do item 13.

10.3. as notas de ambas as fases do certame.

IV – Dos Comentários

11) Os comentários serão “fechados” em ambas as fases do desafio, sendo liberados apenas quando da divulgação do resultado final.

12) A moderação e a Administração do site se reservam o direito de solicitar aos participantes que refaçam comentários sem fundamentação (p.ex, “gostei/não gostei”).

V – Das Avaliações

13) Tanto na primeira fase como na fase final, as avaliações serão feitas da seguinte forma:

13.1. atribuição de notas de zero a dez aos contos examinados, sendo permitida a utilização de uma casa decimal e excluindo-se a maior e a menor nota recebidas pelo conto.

13.2. Como critério para eventual desempate, será considerada a maior quantidade notas mais altas. Persistindo o empate, a moderação decidirá.

14) Será permitido aos autores desclassificados na fase inicial atribuir notas aos contos do grupo de finalistas. Para tanto, será necessário que tenham comentado todos os contos finalistas.

15) Será permitido, ainda, que leitores não inscritos avaliem os contos enviados. Na primeira fase, esse direito será reconhecido se o leitor comentar todos os contos de todos os grupos, devendo atribuir notas a todos os textos conforme as regras do item 9. Essas notas serão computadas, de igual modo, quando da avaliação referente à fase final.

VI – Da Desclassificação

16) Será desclassificado o participante que:

16.1. Encaminhar texto que não seja inédito, ou seja, texto que já foi publicado em qualquer tipo de mídia impressa ou eletrônica;

16.2. Frustrar o anonimato de seu texto ou de outros participantes;

16.3. Na primeira fase, não comentar e/ou não avaliar todos os contos do grupo alvo;

16.4. Na fase final, não comentar e/ou não avaliar todos os contos classificados.

16.5. Em qualquer fase, se realizar comentários carentes de fundamentação

17) Os textos cujos autores sejam desclassificados serão deletados do site, sem que seja possível o acesso a eventuais comentários.

18) As notas eventualmente atribuídas por participante desclassificado não serão computadas para efeito algum.

VII – Da Premiação

19) Ao campeão será enviado um exemplar de “Laranja Mecânica”, de Anthony Burgess. Ao segundo colocado, um exemplar da Antologia “!”, cortesia da Caligo Editora, e ao terceiro lugar, um exemplar de “A Linha Tênue”, do autor Rubem Cabral, também cortesia da Caligo Editora.

20) A remessa em todos os casos será gratuita; porém, taxas adicionais poderão incidir caso o vencedor resida em país outro que não o Brasil.

21) Ao vencedor será atribuído, ainda, um post específico na galeria de campeões do EntreContos, contendo mini biografia e links diretos para seus textos.

VIII – Das Disposições Finais

22) O envio do(s) conto(s) para participação no Desafio importa na aceitação das regras ora dispostas.

23) Os casos omissos serão resolvidos pela Administração e pelos moderadores. Dúvidas a respeito das presentes regras poderão ser sanadas pelo email acima indicado.

Anúncios

E Então? O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s