Caros amigos, curiosos e participantes,
Primeiramente, vamos parabenizar todos os autores. Todos, de fato, Escritores e Leitores orgulhosos. Não tivemos nenhuma desclassificação por falta de comentários ou notas. Todos os 33 cumpriram a meta! Parabéns!
Todavia, é hora de conhecer quem passa para a fase seguinte. Apuradas as notas e realizados os comentários, chegamos aos finalistas.
Classificados do Grupo Meireles (em ordem alfabética):
– Após o uso, dê a descarga (Astrobaldo);
– Como todos os dias (Marcella Sontag);
– Jogo das Estações (Eurípedes);
– Memória (R. R. Underhill);
– Napoleão e a Imperatriz (Gaubert Fortier);
– O Campo e os Corvos (Marte);
– O Celeiro (Von Spiegel);
– O Pulo do Gato (Marquês de Carabás); e
– Sacrificando Lobos (Lady Madonna).
Classificados do Grupo Veríssimo (em ordem alfabética):
– As Cores sem nome (Luiz Braçoforte);
– Esse Maldito Cotidiano (Gusmão);
– Mais Alto que o Céu (José Arlindo);
– Retratando um sonho (Fotógrafo);
– Sob o olhar da Lua (Cecília Meireles);
– Toda quarta-feira (San Gennaro);
– Treze anos (Arthur Coimbra);
– Um Quilo de Tomates (Seu Manoel); e
– Zona Sul (Testa).
Uma vez conhecidos os finalistas, passamos às instruções:
1) Os autores dos contos classificados deverão encaminhar para o email desafio.entrecontos@gmail.com um texto complementar ao primeiro, até as 23h59 do dia 16 de outubro de 2015. O Assunto da mensagem deverá ser indicado como “Cotidiano – Nome do Conto – Parte II”.
2) Não será possível “revisar” qualquer aspecto do texto enviado na primeira fase. Reforce-se que o texto a ser enviado para a fase final refere-se apenas à complementação.
3) O texto complementar deverá guardar relação com o texto enviado inicialmente e será a ele acrescido, compondo uma narrativa contínua, isto é, em um só post. A maneira como se dará a continuidade, ou seja, a ligação de um texto a outro, ficará a critério do autor (p.ex, “parte II”, “continuação” ou até mesmo sem qualquer indicação).
4) No total, isto é, considerando o primeiro e a segundo texto, o conto não poderá ultrapassar o limite de 4.000 (quatro mil) palavras.
5) No dia 17 de outubro de 2015, a moderação disponibilizará a versão completa de todos os contos, que serão reunidos no Grupo Trevisan. Nessa ocasião, será publicado, ainda, um post denominado “Cotidiano – Avaliação Final”, com instruções sobre comentários e atribuição de notas, à luz do disposto no regulamento.
6) A fim de promover o exercício criativo, será permitido aos autores que não passaram à fase final enviar textos complementares a seus contos. Os prazos para remessa e disponibilização, além dos limites a serem observados, serão os mesmos dispensados aos finalistas.
7) As notas e os comentários relativos à primeira fase serão tornados públicos quando da divulgação do resultado definitivo do certame.
Comentários