EntreContos

Detox Literário.

Regulamento Desafio Filmes e Cinema

the.artist

I – Do Texto e do Envio

1) A participação no Desafio EntreContos é totalmente gratuita. O Desafio é voltado a ESCRITORES que orgulhosamente sejam também LEITORES.

2) Os interessados em participar poderão encaminhar UM ÚNICO TEXTO, INÉDITO, sobre o tema “Filmes e Cinema”, para o endereço eletrônico desafio.entrecontos@gmail.comO Assunto da Mensagem deverá ser indicado como “Desafio Filmes/Cinema – Nome do Conto”.

3) O email enviado pelo participante deverá indicar o pseudônimo com o qual o conto inscrito será identificado. Por pseudônimo, entenda-se uma denominação que não guarde qualquer semelhança com o nome verdadeiro do participante. Atenção: NÃO PODERÃO SER UTILIZADOS PSEUDÔNIMOS JÁ INDICADOS EM OUTROS DESAFIOS.

4) O texto deverá ser enviado em arquivo .doc ou .odt, não podendo ultrapassar 4.000 (QUATRO MIL) palavras, excluindo o título. Uma vez remetido ao endereço acima, não será permitida a republicação. Revise bem antes de enviar. Plagiadores serão escalados compulsória e eternamente para o elenco do filme “À meia-noite levarei sua alma”.

5) O conto poderá tomar por base o universo cinematográfico em qualquer aspecto, o que inclui, por exemplo, o aproveitamento do roteiro de um filme qualquer, ou parte dele, dos personagens ou da premissa criada. Também é possível a mistura de enredos de filmes diversos ou até mesmo elaborar um conto sobre a indústria do cinema ou o ato de ir ao cinema. Se quiser, o autor poderá indicar a inspiração em nota de rodapé, em prefácio, em citação ou no título; poderá, ainda, fazer remissão indireta e diluída no próprio texto. Se preferir, poderá inserir um link para o trailer respectivo. Em qualquer caso, para que não restem dúvidas, o autor é livre quanto à maneira de abordar o tema e indicar suas fontes.

6) É livre a inclusão de ilustrações, que deverão enviadas juntamente com o texto proposto, quer no mesmo arquivo, quer em arquivo separado.

7) O prazo para envio terminará às 23h59 de sexta-feira, dia 07 de novembro de 2014 (hora de Brasília, DF).

8) O texto enviado será postado no blog na Categoria “Filmes e Cinema“, pelos moderadores, logo após recebido, sendo identificado apenas com o pseudônimo indicado pelo participante, podendo receber análises e comentários daí por diante.

II – Dos Comentários

9) É obrigatória a realização de comentários em todos os demais textos enviados para o desafio. Para tanto, recomenda-se que o participante utilize seu NOME VERDADEIRO.

10) É possível (não obrigatório) comentar o próprio texto como maneira de despistar a autoria; neste caso, o autor deverá fazê-lo com seu nome verdadeiro. Ainda, o autor poderá responder às impressões deixadas por outros participantes, devendo, neste caso, usar o pseudônimo.

11) Os comentários serão liberados desde logo, permanecendo visíveis durante todo o certame.

12) A moderação e a Administração do site se reservam o direito de solicitar aos participantes que refaçam comentários sem fundamentação (p.ex, “gostei/não gostei”).

13) O participante que não comentar todos os demais textos postados terá seu próprio conto desclassificado e deletado do site quando da divulgação dos resultados.

III – Da Votação

14) Em 8 de novembro de 2014, a moderação do blog disponibilizará um post específico para Votação.

15) Nesse post será definido o prazo final para leitura e para a realização de comentários nos textos enviados. Tal prazo será proporcional ao número de contos participantes de forma a possibilitar um tempo razoável para o término da apreciação.

16) Em todo caso, a votação será realizada por meio de notas de zero a dez a serem atribuídas pelo participante a cada texto, com exceção de seu próprio, sagrando-se vencedor o conto com melhor média.

17) Para votar, reforce-se, os participantes do desafio deverão ter comentado todos os contos. Excepcionalmente, não-participantes poderão votar, desde que também tenham comentado todos os contos postados.

18) O participante que não votar terá seu conto desclassificado e deletado, ainda que tenha comentado todos os demais contos.

IV – Do resultado e da Premiação

19) Após o prazo definido no post de votação, a moderação publicará um novo post contendo os resultados.

20) O desempate só será aplicado — se necessário — para definição do primeiro lugar. Neste caso, será utilizado como critério a maior quantidade notas mais altas. Persistindo o empate, a moderação decidirá.

21) Ao campeão será enviado um exemplar de “A Linha Tênue”, de Rubem Cabral, cortesia da Caligo Editora. A remessa será gratuita; porém, taxas adicionais poderão incidir caso o vencedor resida em país outro que não o Brasil.

22) Ao vencedor será atribuído, ainda, um post específico na galeria de campeões do site EntreContos, contendo mini biografia e links diretos para seus textos.

V – Das Disposições Finais

23) Os casos omissos serão resolvidos pela Administração e pelos moderadores do site. Dúvidas a respeito das presentes regras poderão ser sanadas pelo email acima indicado ou pelos comentários abaixo.

24) O envio do conto para participação no Desafio importa na aceitação das regras ora dispostas.

———————————————–

Edital retificado em 20/10/2014 às 21h53

Anúncios

24 comentários em “Regulamento Desafio Filmes e Cinema

  1. Maria Santino
    6 de novembro de 2014

    Só digo que, alguns autores serão culpados por eu cortar os meus pulsos. O melhor texto do desafio (em minha opinião) foi retirado do certame 😦 Que dia cinza!

    • EntreContos
      6 de novembro de 2014

      Essa possibilidade de se retirar os contos depois de inscritos é algo a se pensar.

      • Maria Santino
        6 de novembro de 2014

        Faça isso, os textos depois de postados pertencem ao leitor. Não… pera. rsrs.

        Mas, seria interessante não poder retirar o conto no decurso do desafio, pois o conto em questão tinha inúmeras qualidades.

  2. simoni c.dário
    5 de novembro de 2014

    Cadê o “Gramur”?

    • EntreContos
      5 de novembro de 2014

      O “Gramur” foi retirado do desafio a pedido do autor =/

    • Pray Rec
      6 de novembro de 2014

      Aloha!!!

      Passando para pedir desculpas e deixar meu respeito a todos os que leram meu texto. Sei como é essa correria que mutila nosso tempo, por isso dou valor a atenção que me foi doada. Gosto de escrever com algum propósito, seja oferecer entretenimento, seja repassar uma crítica, e gosto de me sentir bem com isso. Um bom texto é aquele que permite mais de uma visão e é besteira um autor ficar bravo quando o leitor tem outras visões do seu texto, também acho bobagem da parte do autor – não me entendam mal -, ficar explicando o texto. Havia uma crítica no meu conto, mas, por perceber que obscureci muito, acabei não me sentindo bem com ele.
      Mais uma vez deixo as minhas desculpas e respeito. Continuarei acompanhando o concurso para poder votar.

      Aloha!!!

      • Leonardo Jardim
        6 de novembro de 2014

        Fico triste de saber que fui o “fio condutor” para sua decisão. Respeito ela, mas estou realmente chateado, pois era um dos meus favoritos. O ponto que questionei no meu comentário não havia influenciado meu julgamento, era apenas uma coisa que me incomodou (não muito) no conto. De qualquer forma, fiquei feliz de ter lido seu texto e, mesmo sem saber seu nome, estou ansioso para ler outros. Abraços!

      • Play Rec
        6 de novembro de 2014

        Brother, não existe isso. Nem por sonho minha decisão foi tomada baseada nos comentários. Comentários são termômetros para um autor que está satisfeito com aquilo que criou e quer testar como a mensagem será assimilada por diversos tipos de leitores (esse é o meu objetivo). Existem outros textos de minha autoria postados aí e neles nem todos os leitores captaram a mensagem, noutros textos errei de forma gritante, mas não peço para retirá-los porque além deles mostrarem a minha evolução (ou não) quando os leio fico bem. No Gramur isso não ocorreu, mas não foram os comentários que me fizeram retirar o conto. Esteja certo disso e jamais fique triste e deixar as impressões que o texto causou a você.
        Um abraço e boa sorte neste desafio!

  3. Marcos
    1 de novembro de 2014

    Eu nem comentei o do Laço Rosa, mandem o autor publicar. Por favor. Estava legal.

    • EntreContos
      1 de novembro de 2014

      O conto em questão foi desclassificado porque o autor infelizmente descumpriu um dos itens do regulamento 😦

      • Marcos
        1 de novembro de 2014

        Nos perdoamos kkkkk

  4. Maria Santino
    1 de novembro de 2014

    Ahhhhhh!!!!! Esses autores… Eu havia gostado do Laço Rosa de Cetim… Putz! Mas…Siga sempre em frente. Abraços!

  5. Douglas Moreira
    25 de outubro de 2014

    Eu mandei um conte de tarde e até agora não recebi resposta? Por quê?

    • Fabio Baptista
      25 de outubro de 2014

      Pô, Douglas… Sabadão! Pessoal que cuida do site também é filho de Deus! kkkkkkk

      Às vezes demora um pouquinho, mas não tem erro. Daqui a pouco seu conto está aí! A menos que o e-mail tenha voltado, ou algo assim… mandou para o endereço certinho?

      Abraço!

  6. Sonia Regina Rocha Rodrigues
    23 de outubro de 2014

    Alguém pode me explicar o que esses polegares e estes rates significam? para que servem? como usar? grata

    • EntreContos
      23 de outubro de 2014

      Olá, Sonia. Os polegares servem para que outras pessoas avaliem o comentário — positivo ou negativo. Não é obrigado usar. Se por exemplo, em determinado conto, você gostou da impressão deixada por certa pessoa, poderá clicar no polegar para cima. Se não gostou, pode clicar no polegar para baixo. É isso.

  7. Thales Soares
    20 de outubro de 2014

    O prazo máximo é dia 31 de outubro?!
    Gente, isso dá aproximadamente uns 10 dias pra escrever o conto! Eu não sou um escritor, não vivo disso… na verdade, faço faculdade a noite e trabalho de segunda à sábado no período da manhã e da tarde. Resumindo, eu tenho somente os domingos para me dedicar a esse hobbie de escritor. E como o prazo se encerra na sexta-feira da semana que vem já, terei somente 1 dia para escrever 4 mil palavras. Nada de sair com a namorada no domingo, nada de descansar. Terei uma única chance, uma só cartada para brilhar. Se a inspiração não vier… game over! Poxa galera… aí é mancada ein.

    • EntreContos
      20 de outubro de 2014

      Você tem razão, Thales. Desta vez, pelo menos 🙂 Vamos retificar o edital. O prazo será estendido para o dia 07/11. Obrigado!

  8. Fabio D'Oliveira
    19 de outubro de 2014

    Opa, minha mente já está maquinando! É um tema bem amplo, poassim dizer. Que tipo de contos veremos por aqui?

    Que os dedos comecem a se mexer!

E Então? O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 18 de outubro de 2014 por em Filmes e Cinema e marcado .