EntreContos

Detox Literário.

Regulamento Desafio Bruxas

MacbethbruxasWilliamShakespeareLadyMacbethDuncanEscociaprofeciasmagianegra

É possível que alguns lembrem da pesquisa que realizamos há algum tempo no site, ouvindo o que vocês, participantes mais assíduos tinham a dizer. Foi com base nela que decidimos, no desfio passado, tornar posts, limites e comentários tão livres quanto possível.

Do mesmo modo, apesar de toda a polêmica sobre o assunto, optamos por manter os comentários em aberto, privilegiando a troca de experiências e os debates literários em detrimento da competição em si — que, em suma, é a razão de existir do Entre Contos.

No entanto, consideramos também que é válido experimentar novas propostas e atender aos anseios de outras ordens. Como já fizemos um desafio totalmente livre de obrigações, este mês faremos o contrário, privilegiando não o debate, mas a o caráter competitivo da proposta. Dessa forma, este desafio terá regras, digamos, especiais, mais rígidas na verdade, de modo a buscar um tratamento isonômico para todos os participantes.

Pois bem, conforme a enquete realizada na nossa página no facebook, o tema escolhido será: Bruxas.

Regras

I – Do Texto e do Envio

1) A participação no Desafio EntreContos é totalmente gratuita. O Desafio é voltado a ESCRITORES que orgulhosamente sejam também LEITORES.

2) Os interessados em participar poderão encaminhar UM ÚNICO TEXTO, INÉDITO, sobre o tema em epígrafe, para o endereço eletrônico desafio.entrecontos@gmail.comO Assunto da Mensagem deverá ser indicado como “Bruxas – Nome do Conto”.

3) O email enviado pelo participante deverá indicar o pseudônimo com o qual o conto inscrito será identificado. Por pseudônimo, entenda-se uma denominação que não guarde qualquer semelhança com o nome verdadeiro do participante. Atenção: NÃO PODERÃO SER UTILIZADOS PSEUDÔNIMOS JÁ INDICADOS EM OUTROS DESAFIOS.

4) O texto deverá ser enviado em arquivo .doc ou .odt, não podendo ultrapassar 2.000 (DUAS MIL) palavras, excluindo o título. Uma vez remetido ao endereço acima, não será permitida a republicação. Revise bem antes de enviar. Plagiadores serão mandados para a fogueira sem dó nem piedade.

5) É livre a inclusão de ilustrações, que deverão enviadas juntamente com o texto proposto, quer no mesmo arquivo, quer em arquivo separado.

6) O prazo para envio terminará às 23h59 do dia 2 de agosto de 2014 (hora de Brasília, DF).

7) O texto enviado será postado no blog na Categoria “Bruxas“, pelos moderadores, logo após recebido, sendo identificado apenas com o pseudônimo indicado pelo participante, podendo receber análises e comentários daí por diante.

II – Dos Comentários

8) É obrigatória a realização de comentários em todos os demais textos enviados para o desafio. Para tanto, recomenda-se que o participante utilize seu NOME VERDADEIRO.

9) Os comentários permanecerão “aguardando moderação” até a divulgação dos resultados. Portanto, sugere-se aos participantes que se organizem e façam um controle pessoal, de forma paralela, já que as impressões postadas ficarão invisíveis até que os vencedores sejam conhecidos.

10) O participante que não comentar todos os demais contos postados terá seu próprio conto desclassificado do certame. O texto será, nesse caso, deletado do blog quando da divulgação dos resultados.

III – Da Votação

11) Em 03 de agosto de 2014, a moderação do blog disponibilizará um post específico para Votação.

12) Nesse post será definido o prazo final para leitura e para a realização de comentários nos textos enviados. Tal prazo será proporcional ao número de contos participantes de forma a possibilitar um tempo razoável para o término da apreciação.

13) Nesse post será também definida a quantidade de contos a serem indicados como favoritos, bem como a pontuação que será atribuída a cada qual pelos votantes.

14) Para votar, reforce-se, os participantes do desafio deverão ter comentado todos os contos. Excepcionalmente, não-participantes poderão votar, desde que também tenham comentado todos os contos postados.

15) O participante que não votar terá seu conto desclassificado e deletado, ainda que tenha comentado todos os demais contos.

IV – Do resultado e da Premiação

16) Após o prazo definido no post de votação, a moderação publicará um novo post contendo os resultados.

17) Como critério de eventual desempate, será observada  a quantidade de indicações que o conto obteve como primeiro lugar; depois, a quantidade de indicações obtidas como segundo lugar, em terceiro, em quarto, e assim por diante. Se mesmo assim o empate persistir, a moderação determinará a precedência.

18) Ao campeão será enviado um exemplar de “Viagem a Pindorama”, cortesia do autor Marcellus Pereira. A remessa será gratuita; porém, taxas adicionais poderão incidir caso o vencedor resida em país outro que não o Brasil.

19) Ao vencedor será atribuída, ainda, uma página específica como Autor Fixo do blog EntreContos, se já não possuir, na qual poderão ser publicados textos de sua autoria.

20) Ao vencedor e aos segundo e terceiro colocados será oportunizada a reunião dos respectivos contos em um e-book (formatos .mobi e .epub) a ser compilado pela moderação oportunamente e publicado pela Caligo Editora.

V – Das Disposições Finais

21) Os casos omissos serão resolvidos pela Administração e pelos moderadores do blog. Dúvidas a respeito das presentes regras poderão ser sanadas pelo email acima indicado.

22) O envio do conto para participação no Desafio importa na aceitação das regras ora dispostas.

Anúncios

Informação

Publicado às 20 de julho de 2014 por em Bruxas e marcado .