EntreContos

Detox Literário.

Regulamento Desafio “Arcanos Maiores do Tarô”

tarc3b4

Após emocionante enquete realizada em nossa página no facebook, “Arcanos Maiores do Tarô” surge como o tema eleito para o nosso próximo Desafio .

Assustador, fascinante, por vezes desconhecido, mas inacreditavelmente amplo, o assunto é dos mais instigantes.

A sorte está lançada. Consulte uma cartomante, peça ajuda a um mago, suba a torre, encare a morte, fique louco, faça um curso relâmpago no Google, enfim, crie uma história fantástica com algum dos arcanos maiores, e surpreenda.

Regras

I – Do Texto e do Envio

1) A participação no Desafio EntreContos é totalmente gratuita. O Desafio é voltado a ESCRITORES que orgulhosamente sejam também LEITORES.

2) Os interessados em participar poderão encaminhar UM ÚNICO TEXTO, INÉDITO, relativo ao tema “TARÔ” para o endereço eletrônico desafio.entrecontos@gmail.com.

3) O email enviado pelo participante deverá trazer, no cabeçalho, o nome completo do autor. Deverá, também, indicar um pseudônimo com o qual o conto inscrito será identificado no blog. Por pseudônimo, entenda-se uma denominação que não guarde qualquer semelhança com o nome verdadeiro do participante. Atenção: NÃO PODERÃO SER UTILIZADOS PSEUDÔNIMOS JÁ INDICADOS EM OUTROS DESAFIOS.

4) O texto enviado não poderá ultrapassar 3500 (três mil e quinhentas) palavras, excluindo o título. Uma vez remetido ao endereço acima, não será permitida a republicação. Revise bem antes de enviar. Plagiadores serão julgados sem dó nem piedade e exilados para junto do eremita.

5) É livre a inclusão de ilustrações, que deverão enviadas juntamente com o texto proposto, quer no mesmo arquivo, quer em arquivo separado.

6) O prazo para envio terminará às 23h59 do dia 14 de fevereiro de 2014 (hora de Brasília, DF).

7) O texto enviado será postado no blog na Categoria “TARÔ”, pelos moderadores, logo após recebido, sendo identificado apenas com o pseudônimo indicado pelo participante, podendo receber análises e comentários daí por diante.

II – Dos Comentários e Da Votação

8) Enfatiza-se a realização de comentários nos demais textos enviados para o desafio. Para tanto, recomenda-se que o participante utilize seu nome verdadeiro.

9) Em 15 de fevereiro de 2014, a moderação do blog disponibilizará um post específico para Votação.

10) Nesse post será definido o prazo final para leitura e para a realização de comentários nos textos enviados. Tal prazo será proporcional ao número de contos participantes de forma a possibilitar um tempo razoável para o término da apreciação.

11) Nesse post será também definida a quantidade de contos a serem indicados como favoritos, bem como a pontuação que será atribuída a cada qual pelos votantes e, ainda, o valor do bônus para aqueles que comentarem todos os textos.

12) ATENÇÃO: O participante que não comentar pelo menos vinte por cento dos contos postados terá seu conto deletado do blog após a divulgação dos resultados. Caso tal percentual resulte em número fracionado, arredonda-se para o número inteiro imediatamente superior.

13) Somente poderão votar os participantes do desafio. Excepcionalmente, não-participantes poderão votar, desde que tenham comentado TODOS os contos postados.

14) É necessário que os textos indicados pelo votante tenham sido por ele comentados. Do contrário, os pontos não serão computados.

III – Do resultado e da Premiação

15) Após o prazo definido no post de votação, a moderação publicará um novo post contendo os resultados.

16) Como critério de eventual desempate, será observada, em primeiro lugar, a quantidade de comentários realizados pelo autor; em seguida, a quantidade de indicações que o mesmo obteve como primeiro lugar; depois, a quantidade de indicações obtidas como segundo lugar, em terceiro, em quarto, e assim por diante. Se mesmo assim o empate persistir, a moderação escolherá o vencedor.

17) Ao primeiro colocado será enviado, sem qualquer custo, um exemplar de “Sincronicídio”, de Fabio Shiva, cortesia da Caligo Editora. Caso o vencedor resida em país outro que não o Brasil, porém, poderá haver cobrança de taxas para o envio.

18) Ao vencedor será atribuída, ainda, uma página específica como Autor Fixo do blog EntreContos, se já não possuir, na qual poderão ser publicados contos e resenhas de sua autoria.

19) Ao vencedor e aos segundo e terceiro colocados, será oportunizada a publicação dos respectivos contos vencedores em um e-book (formatos .mobi e .epub) a ser compilado pela moderação oportunamente. Tal publicação será divulgada na Seção “Estante” do EntreContos, além da página do blog no Facebook. Tanto a publicação, como a divulgação e a venda desse e-book serão gratuitas, não cabendo qualquer espécie de remuneração aos autores dos contos selecionados

IV – Das Disposições Finais

20) Os casos omissos serão resolvidos pela Administração e pelos moderadores do blog. Dúvidas a respeito das presentes regras poderão ser sanadas pelo email entrecontos@gmail.com

21) O envio do conto para participação no Desafio importa na aceitação das regras ora dispostas.

Anúncios

34 comentários em “Regulamento Desafio “Arcanos Maiores do Tarô”

  1. Frank
    14 de fevereiro de 2014

    Ou dentro de algumas horas teremos uma avalanche de contos ou o pessoal tá meio lento…rs.

    • Jefferson Lemos
      14 de fevereiro de 2014

      To aqui na expectativa também pra ver o que vai acontecer. haha

      • Tom Lima
        15 de fevereiro de 2014

        Acho que o tema afugentou alguns…

    • Gustavo Araujo
      16 de fevereiro de 2014

      Acho que as novas regras acabaram levando à prevalência da qualidade ante à quantidade. Os contos têm que ser inéditos e, além disso, cada autor pode postar somente um texto. Agora, com certeza, o que causou a diminuição no número de participantes foi a obrigação de se comentar pelo menos 20% dos textos postados. Isso com certeza afugentou aquela galera franco-atiradora, que postava sem se preocupar com os outros, que permanecia olhando para o próprio umbigo. Melhor pouca gente postando e comentando tudo, do que muita gente postando e só uns poucos comentando.

      • Ricardo Gnecco Falco
        16 de fevereiro de 2014

        E eu ainda acho que comentar apenas 20% dos textos dos colegas é muito pouco… Isso dá o que? 5 – 6 contos no presente desafio? Muito pouco, mesmo…
        Contudo, acredito que o tema deste mês tenha sido mesmo um pouco responsável pela menor adesão.
        À propósito, qual será mesmo o próximo tema???
        😉

      • Gustavo Araujo
        16 de fevereiro de 2014

        Com certeza o tema é dos mais áridos, Rick. Agora, é certo que a obrigação em comentar espantou o pessoal “eu sou uma ilha” – mesmo quando isso se refere a seis contos, como agora. De todo modo, acho que vc está certo. É preciso aumentar esse percentual. Vamos ver como a galera se comporta ao final deste desafio. Dependendo como for, elevamos gradativamente o índice para 30%, 40%, 50%, e assim por diante.

        Para o próximo, já está decidido: “Fim do Mundo”, tema que empatou com os “Arcanos” na enquete que abrimos no FB. Vá se preparando, meu amigo, pois “O Fim Está Próximo” hahaha

      • Ricardo Gnecco Falco
        16 de fevereiro de 2014

        Ôba! 😉

  2. Thata Pereira
    5 de fevereiro de 2014

    Uma dúvida: posso escrever um conto narrando a história de um Eremita, por exemplo, ou o conto precisa fazer referência ao Tarô?

    • EntreContos
      5 de fevereiro de 2014

      Fica a teu critério, Thata. O julgamento qto à adequação ao tema dependerá de quem ler.

  3. Felipe França
    25 de janeiro de 2014

    Tema interessante… Vamos à luta!

  4. Thales
    25 de janeiro de 2014

    Por que desta vez só pode participar um texto por pessoa?

    • vitorts
      25 de janeiro de 2014

      Para limitar a quantidade de textos, Thales. No último desafio muitos autores enviaram 2, 3 contos. Assim, tivemos um total de 63, o que acaba deixando pouco prática a questão da leitura.

  5. Leonardo
    24 de janeiro de 2014

    Tem que ser só sobre um arcano ou posso abordar vários?

  6. Caligo Editora
    24 de janeiro de 2014

    Bem, só uma dúvida: precisa usar um dos arcanos em específico, ou o conto pode ser, por exemplo, sobre uma charlatã que não sabe nada do assunto e a partir daí, desenvolver a coisa, mas ela terminar o conto ainda na charlatanice? =)

  7. mhs1971
    24 de janeiro de 2014

    Adorei o tema. Por sorte eu entendo um pouco do assunto. Acho que vou me jogar nesse desafio…

    • EntreContos
      25 de janeiro de 2014

      Bem vinda aos Desafios, Marcia 😀

      • mhs1971
        25 de janeiro de 2014

        Obrigada

  8. Igor Trindade Almeida
    24 de janeiro de 2014

    Gostei, irei participar 😀

  9. vitorts
    24 de janeiro de 2014

    Vejo dúvidas em seu caminho.

    Fica a dica então: http://www.clubedotaro.com.br/site/m31_0_apresenta.asp

  10. Jefferson Lemos
    24 de janeiro de 2014

    Legaaaaal! 😀
    Nunca estudei sobre o assunto, porém dei uma lida hoje, e felizmente tive uma ideia. Já comecei o meu, só espero conseguir terminá-lo em vinte dias. haha

  11. Pedro Luna
    24 de janeiro de 2014

    Tema loucaço. 😉

  12. Ana Google
    24 de janeiro de 2014

    Adorei o tema!!! Contudo, vou ter que estudar um pouco, já que sou uma completa ignorante no assunto.

    Menções honrosas para a equipe da Entre Contos pelas mudanças editalícias… Fará toda a diferença nesse desafio!

    Boa sorte pra todos nós.

  13. Claudia Roberta Angst
    24 de janeiro de 2014

    Adorei. Ideias todas embaralhadas esperando a foice da Morte depois do Julgamento para ver o Sol da inspiração brilhar no Mundo das letras. Boa sorte a todos.

    • Gustavo Araujo
      24 de janeiro de 2014

      Se tivesse como dar “like” nos comentários, este certamente receberia o meu 🙂

      • Claudia Roberta Angst
        25 de janeiro de 2014

        🙂 I liked your like 🙂

  14. Rubem Cabral
    24 de janeiro de 2014

    Que tema diferente! Gostei! Pensando bem até que é fácil, pois têm muitos arcanos distintos para se escolher. José Geraldo é que vai gostar,se não me engano ele saca bastante do assunto…

    Um link para os que (como eu) não sabem muito do baralho francês:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Tarot

  15. Marcelo Porto
    24 de janeiro de 2014

    Achei o prazo curto. 20 dias para se tornar especialista em Tarô e ainda criar uma história?! Vamos que vamos!

    • Gustavo Araujo
      24 de janeiro de 2014

      Por isso é um “desafio” 😉

    • vitorts
      24 de janeiro de 2014

      Marcelo, não estude todos. Dê uma olhada nas cartas, veja a que te dá alguma ideia e apegue-se apenas a ela. 🙂

  16. Bia Machado
    24 de janeiro de 2014

    Gostei! E que os Arcanos nos inspirem! =D

E Então? O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 24 de janeiro de 2014 por em Tarô e marcado .