EntreContos

Detox Literário.

Regulamento Desafio “Fantasmas”

fantasma

Como presente de Natal a todos aqueles que gostam do EntreContos, trazemos à vida o “campeão moral” da última enquete: FANTASMAS.

Talvez um dos temas mais recorrentes na literatura fantástica – sem falar de cinema ou quadrinhos – o assunto dá margem para todo tipo de história.

Portanto, chegou a hora. Libere os espíritos que habitam a sua imaginação e dê forma às ideias. Transforme os espectros em algo apaixonante, perturbador e instigante. Escreva um conto sobre fantasmas, quer comédia, quer suspense, quer terror, quer terrir. Vista o seu lençol e surpreenda.

Regras

I – Do Texto e do Envio

1) A participação no Desafio EntreContos é totalmente gratuita.

2) Os interessados em participar deverão encaminhar seus textos, relativos ao tema “FANTASMAS” para o endereço eletrônico desafio.entrecontos@gmail.com .

3) O email enviado pelo participante deverá trazer, no cabeçalho, o nome completo do autor. Deverá, também, indicar um pseudônimo com o qual o conto inscrito será identificado no blog. Por pseudônimo, entenda-se uma denominação que não guarde qualquer semelhança com o nome verdadeiro do participante.

4) O texto enviado não poderá ultrapassar 3500 (três mil e quinhentas) palavras, incluindo o título. Uma vez remetido ao endereço acima, não será permitida a republicação. Revise bem antes de enviar. Plagiadores serão perseguidos pelos Caça Fantasmas e banidos para um filme B qualquer dos anos 80.

5) É livre a inclusão de ilustrações, que deverão enviadas juntamente com o texto proposto.

6) O prazo para envio terminará às 23h59 do dia 27 de dezembro de 2013 (hora de Brasília, DF).

7) O texto enviado será postado no blog na Categoria “FANTASMAS”, pelos moderadores, logo após recebido, sendo identificado apenas com o pseudônimo indicado pelo participante, podendo receber análises e comentários daí por diante.

8) Será permitida – e, aliás, incentivada – a realização de comentários nos demais textos enviados para o desafio. Para tanto, recomenda-se que o participante utilize seu nome verdadeiro.

II – Dos Prazos para Leitura e Votação

9) Em 28 de dezembro de 2013, a moderação do blog disponibilizará um post específico para Votação.

10) Nesse post será definido o prazo final para leitura e para a realização de comentários nos textos enviados. Tal prazo será proporcional ao número de contos participantes de forma a possibilitar um tempo razoável para o término da apreciação.

11) Nesse post será também definida a quantidade de contos a serem indicados como favoritos, bem como a pontuação que será atribuída a cada qual pelos votantes e, ainda, o valor do bônus para aqueles que comentarem todos os textos.

12) Os votos deverão ser informados por meio de comentários nesse post específico até o prazo final estabelecido. Os comentários nesse post permanecerão “aguardando moderação”, sendo publicados quando da divulgação dos resultados.

13) Somente poderão votar os participantes do desafio. Excepcionalmente, não-participantes poderão votar, desde que tenham comentado TODOS os contos postados.

14) É necessário que os textos indicados pelo votante tenham sido por ele comentados. Do contrário, os pontos não serão computados.

III – Do resultado e da Premiação

15) Após o prazo definido no post de votação, a moderação publicará um novo post contendo os resultados.

16) Nessa ocasião os comentários realizados no post de Votação serão liberados, a fim de que possa ser aferida a transparência na apuração.

17) Como critério de eventual desempate, será observada, em primeiro lugar, a quantidade de comentários realizados pelo autor; em seguida, a quantidade de indicações que o mesmo obteve como primeiro lugar; depois, a quantidade de indicações obtidas como segundo lugar, em terceiro, em quarto, e assim por diante. Se mesmo assim o empate persistir, a moderação escolherá o vencedor.

18) Ao primeiro colocado será enviado, sem qualquer custo, um exemplar de “Barba Ensopada de Sangue”, de Daniel Galera, vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura. Caso o vencedor resida em país outro que não o Brasil, porém, poderá haver cobrança de taxas para o envio.

19) Ao vencedor será atribuída, ainda, uma página específica como Autor Fixo do blog EntreContos, se já não possuir, na qual poderão ser publicados contos e resenhas de sua autoria.

20) Ao vencedor e aos segundo e terceiro colocados, será oportunizada a publicação dos respectivos contos vencedores em um e-book (formatos .mobi e .epub) a ser compilado pela moderação oportunamente. Tal publicação será divulgada na Seção “Estante” do EntreContos, além da página do blog no Facebook. Tanto a publicação, como a divulgação e a venda desse e-book serão gratuitas, não cabendo qualquer espécie de remuneração aos autores dos contos selecionados

IV – Das Disposições Finais

21) Os casos omissos serão resolvidos pela Administração e pelos moderadores do blog. Dúvidas a respeito das presentes regras poderão ser sanadas pelo email entrecontos@gmail.com

22) O envio do conto para participação no Desafio importa na aceitação das regras ora dispostas.

Anúncios

21 comentários em “Regulamento Desafio “Fantasmas”

  1. Thata Pereira
    27 de dezembro de 2013

    Gente, gente, gente!! Vamos comentar o próprio conto com os pseudônimos 😦
    E quando fizerem, não preencham o campo “site”, pois forma um link que revela quem é o autor… uma das coisas mais bacanas é ficar curioso sobre quem escreveu os contos, mas já sei quem são uns 7 escritores esse mês… 😦

  2. Frank
    13 de dezembro de 2013

    Olha, vou falar uma coisa sem nenhuma sacanagem: o nível dos comentários aqui é de altíssimo nível. Além de ler os textos, depois de mandar meu “parecer”, vejo o de outros leitores e fico abismado. Tem uma galera muito experiente e paciente (rs) lendo e comentando os textos e acabam dando, de graça, uma aula de como melhorar a escrita (dicas sobre coisas que eu, pouco íntimo da ficção e por demais metido no “tecnicismo”, nem imaginava que existissem na construção de um conto). Enfim, se eu não melhorar agora (participando disso aqui)…hahahahaha…já era.

  3. Frank
    12 de dezembro de 2013

    Esse fundo branco ficou bem legal e melhor que a cor anterior…

    • felipefalconeri
      12 de dezembro de 2013

      Concordo, Frank. Meus olhos agradecem, rs.

      • Frank
        12 de dezembro de 2013

        Rs

  4. rubemcabral
    10 de dezembro de 2013

    Ohmeigódi, nem saí do rascunho do meu e já estão chovendo contos aqui! Run to the hills!

  5. Felipe Holloway
    9 de dezembro de 2013

    Opa, livro do Galera como premiação, preciso dar um jeito de participar! *________________*

    • Ricardo Gnecco Falco
      10 de dezembro de 2013

      Ih… Danou-se! (rs!)
      Melhor eu correr para a livraria logo… 😛

      • Thata Pereira
        10 de dezembro de 2013

        Compartilho do seu sentimento, Ricardo! haha’ =D

      • Frank
        13 de dezembro de 2013

        Hahahaha…vou fazer como o Rick; ir pra livraria. Aproveito e uso a desculpa que é um “auto-presente” de natal…rs.

    • rubemcabral
      10 de dezembro de 2013

      Go back to the shadow. You shall not pass! 😀

      • Bia Machado
        10 de dezembro de 2013

        hahahahahaha

    • Felipe Holloway
      13 de dezembro de 2013

      “You shall not pass” HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!

      Té parece, né, gente. 😉

  6. charlesdias
    8 de dezembro de 2013

    Por conta do imbróglio da última votação comecei a escrever um conto com o tema … ótimo saber que será bem aproveitado no desafio desse mês. Vamos que vamos.

  7. Frank
    8 de dezembro de 2013

    Buuuuuuuuuu!

  8. Gunther Schmidt de Miranda
    8 de dezembro de 2013

    Conte Conosco!

  9. Felipe França
    8 de dezembro de 2013

    Who You Gonna Call?

    • Claudia Roberta Angst - C.R.Angst
      8 de dezembro de 2013

      GHOSTBUSTERS !

      • Felipe França
        8 de dezembro de 2013

        Yep, Claudia!

      • Elton Menezes
        13 de dezembro de 2013

        Ouvi várias vozes gritando isso. Serão fantasmas? rs

  10. Claudia Roberta Angst - C.R.Angst
    8 de dezembro de 2013

    Lá vamos nós, inspirados caçadores de fantasmas. Sejamos assombrados pela imaginação e que o susto seja ainda maior pela qualidade do que pela quantidade de contos. Buuu!

E Então? O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 7 de dezembro de 2013 por em Fantasmas e marcado .