
Anderson Prado nasceu em Resende (RJ), em 1989.
Estreou na literatura em 2019, com os contos “De como Tião ficou sendo burro” e “Família do Beco 4”, premiados no 27º Concurso de Poesia e Prosa da Academia de Letras de São João da Boa Vista (SP) e no 30º Concurso de Contos Paulo Leminski (Toledo/PR), e publicados nas respectivas antologias.
Em 2020, publicou a coletânea de contos “Família do Beco 4”, reunindo seus dois trabalhos publicados anteriormente a outros dez inéditos.
No mesmo ano, seus contos “Entre dois carnavais” e “Insuspeitos sentidos” foram selecionados, respectivamente, pela editora da Universidade Federal de Roraima para integrar a Coleção Literatura de Circunstâncias e pela Pipa Agência de Conteúdos para integrar a antologia “Contos Confinados” (projeto contemplado no edital Cultura Presente nas Redes, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro).
É bacharel em direito e oficial de justiça federal na Baixada Fluminense.
Mora em Petrópolis (RJ).
Reúne seus textos em <medium.com/@andersondprsilva>.
Links para livros e redes sociais reunidos em <linktr.ee/andersondprsilva>.
………………………………………………..
Anderson Prado foi o vencedor do Desafio FanFic com o conto “O Coronel que, este sim, matou o lobisomem“, no Desafio de microcontos 2025, com “Ida de uma longa volta, volta de uma longa vida” e no Desafio de microcontos 2026, com “Que nem bicho“.
Clique AQUI para ver todos os posts relacionados a esse autor.
Anderson é o malvado favorito do grupo.
Aquele que todos amam odiar.
Só que ele não facilita pra gente, puxa. Não dá pra desgostar dos textos dele, todos maravilhosos.
Parabéns, foi uma vitória merecida.
Pingback: Regulamento do Desafio “Artes” | EntreContos
Pingback: Resultados do Desafio “Engrenagens da Criação” | EntreContos