Senhoras e senhores, chegamos ao final de mais uma edição dos desafios Entrecontos.
Infelizmente tivemos algumas desistências pelo caminho e muitos participantes que, apesar do longo prazo de leitura, não cumpriram com o combinado exposto no edital e não realizaram todos os comentários.
Em contrapartida, tivemos contos excelentes e nossos vencedores foram:
Em 1º Lugar, Paula Giannini com o incrível Seba(S)Tiana, que arrancou lágrimas até dos corações de pedra! (eu chorei um pouquinho, mas foi porque caiu um cisco no meu olho bem na hora…)
Da escotilha da nave, os dedos crispados no assento, podia ver sua casa diminuindo. A cidade, já tão pequena, era agora brinquedo. Em seguida, o estrondo. E o silêncio o envolveu, lançando seu universo para fora do som. Tudo era instante naquela hora em que se soube na zona limítrofe da atmosfera do planeta. Sem o incêndio que sempre via nos gibis do Super-Homem, o herói flutuou próximo à Lua. Passou por Marte, Saturno, Plutão. E só na fronteira do sistema solar reparou na escuridão.
Num inédito empate na segunda posição, Marco Saraiva com o sensacional O Alienígena:
A foto era a de dez pessoas, entre homens e mulheres, vestindo trajes militares. Eram um esquadrão especial que lutaria em uma guerra especial, muito longe do Planeta Azul. Dos dez, apenas quatro sobreviveriam. Nenhum deles sequer desconfiava que a guerra já estava perdida antes de começar. A foto capturava o orgulho e a inocência de dez heróis diante de um caminho cheio de promessas.
E Pedro Paulo com Fruto, o conto que provavelmente teve o final mais impactante do desafio:
Até a noite da flor, alimentou-se apenas de sua seiva. As roupas sobravam em seu corpo magro e então andava nua, evidentes em sua pele pálida as marcas que deixavam os espinhos dia após dia. Ela bebia seu mel e se sentava aguardando a Lua, quando se comunicariam de novo. Durante o dia, mal se dava conta de como o sítio se alterava. As raízes no subsolo desnivelavam o chão, subprodutos da Árvore a crescer.
Não podemos deixar de destacar também menção honrosa à nossa querida Iolandinha Pinheiro, que participou como leitora (pra ganhar XP!), confundiu o prazo e votou um mês antes, esbanjando dedicação e comprometimento que infelizmente faltaram aos participantes que tiveram os contos desclassificados.
Abaixo a tabela final com os votos válidos e a classificação geral:
Senhoras e senhores, foi um grande prazer participar com vocês em mais esse certame.
Agora vou ali socar uma parede por causa desse bendito quarto lugar que não me larga!
😀
Parabéns aos vencedores, neste tentei participar apenas lendo, mas foi complicado. Talvez reduzir um pouco o número de participantes no próximo, e punir com veto em um desafio quem não ler e comentar todos, seria uma boa. Acho que 25 contos seria um bom número. Abçs, espero participar do próximo!
Olá, poderia me falar as notas do fatality por gentileza? Meu leitor de tela não lê arquivos em imagem, só texto.
Olá, Sarah. Seguem as notas do seu conto:
Antonio Stegues 3
Bruna Francieli 3
Jorge Santos 4
Evandro 3
Caio Freitas 4
Claudia Roberta 3
Daniel Reis 3
Miquéias 2
Victor Oliveira 3
Don Ferreira 1
Evelyn Postali 3
Priscila Pereira 4
Paula Giannini 4
Fátima Heluany 3
Emanuel Maurin 3
Ricardo Falco 4
Wilson Barros 5
José Geraldo 2
Pedro Paulo 5
Fabio Baptista 3
Rafael Luiz 3
Fabio D’Oliveira 2
Fil Felix 3
Marco Saraiva 4
Amanda Gomez 4
Iolandinha Pinheiro 4
Olá, muito obrigada por me informar as notas do meu conto. Foi excelente poder participar desse desafio e já estou esperando ansiosamente pelo próximo! E parabéns aos vencedores!
Valeu, Fabio! Tentei participar com um texto, mas não fui capaz de produzir nada que me agradasse, mas foi um prazer ler os contos dos colegas, que estavam excelentes em sua maioria. Li e comentei tudo antes do dia 13 de setembro, aí me dei conta do meu erro e demorei um bom tempo para dar as notas, aproveitando para reler e ser o máximo justa neste trabalho. Parabéns para os colegas escritores, especialmente para a nossa rainha Paula, e para a organização impecável que foi a sua, amigo. Uma grande abraço e não esqueça dos meus xps deste concurso e do anterior