Caros Entrecontistas,
Agradecemos mais uma vez a presença de todos por aqui.
No total 100 (cem) micro contos inscritos, recorde absoluto do site! Bastante gente nova, o que é ótimo.
Às regras de comentários e avaliação, então.
1) Os contos concorrentes são aqueles constantes da Área do Desafio – Microcontos 2017 do site.
2) Para votar, é obrigatório que o participante comente todos os contos inscritos, com exceção do próprio.
3) Os votantes DEVERÃO relacionar NESTE POST, na área destinada aos comentários, os 20 (vinte) contos em ordem de preferência. A maneira de indicar os escolhidos será a seguinte:
“1) Nome do Conto (Pseudônimo do Autor);
2) Nome do Conto (Pseudônimo do Autor)….”
e assim por diante. Desse modo, o primeiro indicado receberá 20 pontos, o segundo, 19, o terceiro, 18, e assim sucessivamente.
4) O prazo para a realização de comentários e para a postagem dos votos terminará às 23h59 do dia 27 de janeiro de 2017, sexta-feira (horário de Brasília, DF)
5) Será desclassificado por ocasião da divulgação dos resultados o participante que:
a) Não votar;
b) Não comentar todos os contos do desafio, com exceção do próprio;
c) Não indicar os vinte contos de sua preferência; ou
d) Votar no próprio conto.
6) A desclassificação importa na retirada do conto do site sem que os pontos eventualmente atribuídos sejam computados.
7) Uma vez enviado o voto com a lista dos escolhidos, não caberá arrependimento. Portanto, pense bem antes de eleger os seus contos preferidos.
8) No dia 28 de janeiro de 2017, quando da divulgação dos resultados, também em post específico, os comentários no tópico de votação serão liberados.
***
Caso ainda não o tenham feito, não esqueçam de curtir a página do EntreContos no FB (https://www.facebook.com/entrecontos ) e selecionar a opção “receber notificações”, junto ao botão de Curtir, para não perderem as novidades.
Está aberta a avaliação!
Obrigado a todos pela participação e… Boa sorte!
Equipe Entre Contos.
Que pena, cheguei atrasado. Da próxima eu participo!
Votação encerrada.
Opa! Aos 45 do segundo tempo, meu top 20!
1º – Super Homem (Palacios)
2º – Atemporal (Soon)
3º – Reconhecimento (Re)
4º – O bilhete (Chico Sortudo)
5º – Marcela (Misto Quente)
6º – Ancestralidade (Américo Brasil)
7º – Correntes (Elos)
8º – Contagem terapêutica (Benjamim Boaventura)
9º – Replay (Nicolau Esparques)
10º – beterrabas (Pórcia)
11º – Angústia (Indira)
12º – Flores (Afrodite)
13º – O Balanço do pneu no parquinho
14º – Bela (Rosa)
15º – O Banquete (Q de Cocada)
16º – 584 toques sobre a vida (Ariel)
17º – Música silenciosa (Etérea)
18º – Um assassinato no escuro (verve09)
19º – Expectativa (Hannah Green)
20º- Reentrâncias (Josuel Montecorvo)
Obrigado! 🙂
Obrigada pela indicação. E até o próximo desafio.
1) Esconde-esconde (Callado)
2) Nas Entrelinhas (Liliputiano)
3)O fim (Divorciado)
4)Cu (Tom Schwallier)
5) Marcela (misto quente)
6)Beterraba (Bloody)
7) Flores (Sonhadora)
8)Fome de mãe (Lobo da costa Moraes)
9) Atemporal (Soon)
10)Uma rosa murcha (Giancarlo)
11)As saudades que a terra faz sentir (João das Neves)
12)Vou estar fazendo (Gertruding)
13) a m o r t e (Mardiih)
14) A rosa do nome
15)Mergulho na escuridão (Vathiel)
16) Ciclos (regreso)
17) Sem arrependimento (Cálice)
18)Gotas de chuva (Gotinhas mágicas)
19) RESTO DE MIM
20) aNGÚSTIA
Obrigada pela indicação! Abraço!
Espero não estar comentendo qualquer injustiça. Levei em consideração a qualidade da escrita e a forma como foi narrado, mas também levei em consideração o tal do “impacto”. Escolher os que mais gostei até que não foi difícil, mas complicado foi ordenar, até mesmo porque tive pouco tempo para isso. Vários contos marcados para esta lista ficaram de fora.
Aqui vai a minha lista:
1- Beterrabas (Pórcia)
2 – Crack! (Roberto)
3 – A música silenciosa (Etérea)
4 – Anseio (Volare)
5 – Livros, amores e assassinatos em série (João Fante)
6 – Contratempo (Carlos Marques)
7 – Noite dos afogados (Náufrago)
8 – Angústia (Indira)
9 – Para sempre nunca mais (Corvo)
10 – A rosa do nome (Eco do Umberto)
11 – Vivos e mortos (Krisky)
12 – Reentrâncias (Josuel Montecorvo)
13 – Perseguição (Marley)
14 – O fim (Divorciado)
15 – Vaca Fu (Mimosa)
16 – A coisa certa a se fazer (Bast)
17 – Enfim (Amour Morse)
18 – Correntes (Elos)
19 – Decepção (Inocência perdia)
20 – Contagem terapêutica (Benjamim Boaventura)
Obrigada pela indicação! Abraço!
E ae Renato,
Valeu pela indicação cara. Já respondi lá na postagem do meu conto, mas adorei seu comentário meu velho. Muito obrigado.
1º Beterrabas (Pórcia)
2º O Engodo dos Caniços (Ansiada Tensão)
3º O Banquete (Q de Cocada)
4º Beterraba (Bloody Beetroot)
5º Homens-árvore (Vinagrette)
6º Reentrâncias (Josuel Montecorvo)
7ºDançarina noturna (C. Noir)
8º Livros, amores e assassinatos em série (João Fante )
9º Fora do Trem (Fathima Kulsum)
10ºCravo (Juno)
11º Sexo e Anexos (Antônio Carlos Bernardes Gomes)
12ºSuper-Homem (Palácios)
13ºContagem Terapêutica (Benjamim Boaventura)
14º Lá, ao entardecer… (Edmond Rostand)
15ºPara sempre nunca mais (Corvo)
16ºFome de mãe (Lobo da Costa Moraes)
17º Vou estar fazendo (Gertruding Stein)
18º Bela (Rosa)
19ºHomens Extraordinários (Brás Cubas)
20º Descanso (Spiuso Vibarrio)
Mais uma vez, aos 45min do segundo tempo… rs.
Abs!
Sandra Cristina Alonso Datti
Obrigada pela indicação, o seu conto foi um dos mais complexos do desafio, e eu viajei no meu comentário. Acontece.
Grata pela indicação!
Olá, gostaria de agradecer pela oportunidade de participar desse desafio (minha primeira vez), aprendi muito com meus erros e espero continuar sempre aprendendo e sempre melhorando. Obrigado a todos que comentaram meu conto e me ajudaram a corrigir!!
Aqui está meu top 20:
1º: Sob o olhar de desprezo (DanKa)
2º: Noventa e nó (Nina Novaes)
3º: O Resto de Mim (Fênix)
4º: Com Licença Poética (Dhélia)
5º: Se eu pudesse voltar atrás… (Mike Selif)
6º: Contagem Terapêutica (Benjamim Boaventura)
7º: A beleza romântica de um cogumelo da explosão de uma arma nuclear, ou simplesmente, adeus para todos (O. Silencioso)
8º: Fome de mãe (Lobo da Costa Moraes)
9º: Gotas de Chuva (Gotinha Mágica)
10º: A coisa certa a se fazer (Bast)
11º: 584 Toques Sobre a Vida (Ariel)
12º: Noite dos Afogados (Náufrago)
13º: Vou estar fazendo (Gertruding Stein)
14º: A Música Silenciosa (Etérea)
15º: A última carta (Pagu)
16º: Anseio (Volare)
17º: A Onisciência e A Psique Humana (São Tomé)
18º: Regime (Xandy)
19º: Vaca Fu (Mimosa)
20º: Imaginando (Baiacu Solitário)
Boa noite!
Acabei de conferir os comentários, espero não ter esquecido nenhum. rs
Lá vai meu Top 20:
1) Beterrabas (Pórcia)
2) Crack (Roberto)
3) A Rosa do Nome (Eco do Umberto)
4) Venha, Alvorecer (Bruxo do Norte)
5) Flores (Sonhadora)
6) A M O R T E (Mardíh)
7) Veias Parnacianas (Vicente Calib)
8) Reconhecimento (Rê)
9) Reentrâncias (Josuel Montecorvo)
10) Super-homem (Palácios)
11) Atemporal (Soon)
12) Livros, Amores e assassinatos em série (João Fante)
13) Angústia (Indira)
14) 11 de dezembro de 2016 (Ekê)
15) A Coisa certa a se fazer (Bast)
16) Replay (Nicolau Esparques)
17) Não se preocupe (Sofia)
18) A última Carta (Pagu)
19) Bela (Rosa)
20) Ancestralidade (Américo Brasil)
Obrigada pela indicação! Abraço!
20. O banquete (Q de Cocada)
19. O engodo (Ansiada Tensão)
18. Marcela (Misto-Quente)
17. Nas entrelinhas (Liliputiano)
16. Vaca Fu (Mimosa)
15. Dançarina noturna (C. Noir)
14. O fim (Divorciado)
13. 11 de dezembro (Ekê)
12. Livros, amores e assassinatos em série (João Fante)
11. O apocalipse deveria ter sido ontem (Samantha Stephens)
10. Vivos e mortos (Krisky)
9. Expectativa (Hannah Green)
8. A partida (Maria Deodorina Bettancourt Marins)
7. Vida e morte do homem só (Malakian)
6. Visita íntima (Eudemim)
5. Medo de escuro (Azarado)
4. Reconhecimento (Rê)
3. A M O R T E (Mardíh)
2. Luar (Elisa)
1. Não se preocupe (Sofia)
Nossa, obrigada! Eu e meus camarões ficamos orgulhosos. Abraços em ti.
puxa, honrado demais em fazer parte da sua lista. Abraços,
Segue minha lista:
1. Livros, amores e assassinatos em série – João Fonte
2. O apocalipse deveria ter sido ontem – Samantha Stephens
3. O Robô – Andrade
4. Reentrâncias – Josuel Montevorvo
5. Beterraba – Bloody Beetroot
6. O Fim – Divorciado
7. Super Homem – Palácios
8. 584 Toques sobre a vida – Ariel
9. A Coisa Certa a se fazer – Bast
10. Contagem terapêutica – Benjamim Boaventura
11. Bela – Rosa
12. Perseguição – Marley
13. Homens Árvore – Vinagrette
14. Noventa e no – Nina Novaes
15. Descanso – Spiuso Vibarrio
16. Esconde-Esconde – Callado
17. Angústia – Indira
18. Noite dos Afogados – Náufrago
19. Venha Alvorecer – Bruxo do Norte
20. Para sempre nunca mais – Corvo
Parabéns a todos os participantes, adorei participar do desafio!
Oi Victória,
Valeu pela indicação 🙂
Olá,
Foi difícil, mas estão ai. Parabéns a todos os participantes que foram até o fim!
01 Esconde-Esconde (Callado)
02 Livros, amores e assassinatos em série (João Fante )
03 A última carta (Pagu)
04 Beterrabas (Pórcia)
05 Crack! (Roberto)
06 Homens-árvore (Vinagrette)
07 Super-Homem (Palácios)
08 Vida e morte do homem só (Malakian)
09 A beleza romântica de um cogumelo da explosão de uma arma nuclear, ou simplesmente, adeus para todos (O. Silencioso)
10 A Rosa do Nome (Eco do Umberto)
11 Lá, ao entardecer… (Edmond Rostand)
12 Vivos e Mortos (Krisky)
13 O Banquete (Q de Cocada)
14 Engodo dos Caniços (Ansiada Tensão)
15 Angústia (Indira)
16 Reentrâncias (Josuel Montecorvo)
17 Gotas de Chuva (Gotinha Mágica)
18 Fora do Trem (Fathima Kulsum)
19 Não se preocupe (Sofia)
20 Sexo e Anexos (Antônio Carlos Bernardes Gomes)
Parabéns a todos os participantes que foram até o fim!
Amandinha. Você me enganou mesmo. Nunca pensei que vc havia escrito aquele conto. Obrigada pela indicação, querida.
Obrigada pela indicação! Abraço carinhoso!
Olá, Gustavo,
Encaminho abaixo a lista com meus 20 contos preferidos.
Muito obrigado.
1. Livros, amores e assassinatos em série (João Fante)
2. Sexo e Anexos (Antônio Carlos Bernardes Gomes)
3. Reconhecimento (Rê)
4. A coisa certa a se fazer (Bast)
5. O apocalipse deveria ter sido ontem (Samantha Stephens)
6. Reentrâncias (Josuel Montecorvo)
7. Vida e morte do homem só (Malakian)
8. Partida (Rocamadour)
9. Crack! (Roberto)
10. Decepção (Inocência Perdida)
11. O bilhete (Chico Sortudo)
12. Angústia (Indira)
13. Beterrabas (Pórcia)
14. Ancestralidade (Américo Brasil)
15. Semáforo (Celsius)
16. Anseio (Volare)
17. 11 de dezembro de 2016 (Ekê)
18. Votos Eternos (Bentinho Machado)
19. Replay (Nicolau Esparques)
20. Expectativa (Hannah Green)
1)Medo de escuro(Azarado)
2)O apocalipse poderia ser ontem(Samanta Stephens)
3)a m o r t e(Mardíh)
4)Vivos e mortos()Krisky)
5)O Homem que Ecoa nas Águas (Augúrio dos Anjos)
6)Super-Homem (Palácios)
7)Beterrabas (Pórcia)
8)Com Licença Poética (Dhélia)
9)Contratempo (Carlos Marques)
10)Mergulho na escuridão (Vathiel)
11)Reconhecimento (Rê)
12)Homens Extraordinários (Brás Cubas)
13)Crack! (Roberto)
14)O Banquete (Q de Cocada)
15)Seu Próprio Deus Ex Machina (Shivas)
16)Vida (Jack Larsen)
17)O Engodo dos Caniços (Ansiada Tensão)
18)Bela (Rosa)
19)Livros, amores e assassinatos em série (João Fante )
20)A Rosa do Nome (Eco do Umberto)
Olá, André. Muito obrigada pela indicação e parabéns pelo trabalho criterioso na hora de comentar.
Obrigada pela indicação! Abraço!
1 – Livros, Amores e Assassinatos em Série (João Fante)
2 – Vou Estar Fazendo (Gertruding Stein)
3 – A Rosa do Nome (Eco do Umberto)
4 – Beterrabas (Pórcia)
5 – Vivos e Mortos (Krisky)
6 – Super Homem (Palácios)
7 – Nas Entrelinhas (Liliputiano)
8 – Reentrâncias (Josuel Montecorvo)
9 – Ancestralidade (Américo Brasil)
10 – Partida (Rocamadour)
11 – Enquadro (Zau Liebman)
12 – Flores (Afrodite)
13 – O Fim (Divorciado)
14 – Decepção (Inocência Perdida)
15 – Não se Preocupe (Sofia)
16 – Dançarina Noturna (C. Noir)
17 – Homens-Árvore (Vinagrette)
18 – Se eu Pudesse Voltar Atrás (Mike Selif)
19 – Marcela (Misto-Quente)
20 – Fórmula (Beremiz Samir)
Obrigada pela indicação! Fiquei super feliz. Grande abraço!
1) Ordem do Tempo – Apóstolo
2) Correntes – Elos
3) Atemporal – Soon
4) O engodo dos caniços – Ansiada Tensão
5) Esconde-esconde – Callado
6) Angústia – Indira
7) Vida – jack Larsen
8) A coisa certa a se fazer – Bast
9) Lá ao entardecer – Edmund Rostand
10) Vida e morte do Homem só – Malakian
11) A rosa do nome – Eco do Umberto
12) O fim – divorciado
13) Livros, amores e assassinatos – João FAnte
14) Votos Eternos – Bentinho Machado
15) Flores – Afrodite
16) Perseguição – Marley
17) Gotas de Chuva – Gotinha Mágica
18) Sexo e anexos – Antônio Carlos
19) Sem arrependimento – Cálice
20) Doces Lembranças – Ayla Castro.
E ae Waldo,
Valeu pela indicação cara. Obrigado.
1) Flores (Afrodite)
2) Reconhecimento (Re)
3) Com Licença Poética (Dhelia)
4) Ordem do Tempo (Apóstolo)
5) Super-Homem (Palácios)
6) Doces Lembranças (Ayla Castro)
7) Salto para Liberdade (Zinho)
8) Atemporal (Soon)
9) O Banquete (Q de Cocada)
10) Votos Eternos (Bentinho Machado)
11) O Fim (Divorciado)
12) Vida (Jack Larsen)
13) Bela (Rosa)
14) Anseio (Volare)
15) Regime (Xandy)
16) Ancestralidade (Américo Brasil Ekê)
17) Lá ao Entardecer (Edmund Rostand)
18) Vou Estar Fazendo (Gertruding Stein)
19) Beterraba (Bloody Betrood)
20) Noventa e nó (Nina Novaes)
Obrigada pela indicação, querida. Até o ´próximo desafio.
1) Reentrância (Josuel);
2) O Banquete (Q de cocada);
3) Esconde-Esconde (callado)
4) Super-homem (Palácios)
5) Crack (Roberto)
6) Vivos e mortos (Krisky)
7) Vaca fu (Mimosa)
8) A Rosa do nome (Eco do Umberto)
9) Bela (Rosa)
10) Venha, alvorecer (o bruxo)
11) Beterrabas (Pórcia)
12) O apocalipse deveria ter sido ontem (Samanta)
13) Homens-árvore (Vinagrette)
14) Ordem do tempo (Apóstolo)
15) Livros, amores e assassinos em série (João Fante)
16) Beterraba (Bloody beetroot)
17) Noite dos afogados (Náufrago)
18) Sob o olhar de desprezo (Danka)
19) Se eu pudesse voltar atrás (Mike)
20) Ancestralidade (Américo)
Obrigada pela excelente nota. Um abraço.
Obrigada pela indicação! Super feliz. Obrigada! Abraço!
Ranking EC
1. Reentrâncias (Josuel Montecorvo)
2. Seu Próprio Deus Ex Machina (Shivas)
3. Super-Homem (Palácios)
4. Flores (Sonhadora)
5. Marcela (Misto-quente)
6. Crack! (Roberto)
7. Angústia (Indira)
8. Não se preocupe (Sofia)
9. Livros, amores e assassinatos em série (João Fante )
10. Fome de mãe (Lobo da Costa Moraes)
11. Ordem do Tempo (Apóstolo)
12. Cu (Tom Schwallier)
13. Ancestralidade (Américo Brasil)
14. Sexo e Anexos (Antônio Carlos Bernardes Gomes)
15. Noite dos Afogados (Náufrago)
16. A Rosa do Nome (Eco do Umberto)
17. Semáforo (Celsius)
18. Medo de escuro (Azarado)
19. Visita íntima (Eudemim)
20. As saudades que a terra faz sentir (João das Neves)
Obrigada pela indicação! Fiquei super feliz. Abraço!
1) A última carta (Pagu)
2) A beleza romântica de um cogumelo da explosão de uma arma nuclear, ou simplesmente, adeus para todos (O. Silencioso)
3) Votos Eternos (Bentinho Machado)
4) Vida e morte do homem só (Malakian)
5) Super-Homem (Palácios)
6) Esconde-Esconde (Callado)
7) Flores (Sonhadora)
8) Beterraba (Bloody Beetroot)
9) Ordem do Tempo (Apóstolo)
10) No Badalar do Relógio (Keynes Aynaud)
11) Sem Arrependimento (Cálice)
12) O Resto de Mim (Fênix)
13) 584 Toques Sobre a Vida (Ariel)
14) Ela já foi feliz (Santo Triste)
15) Vou estar fazendo (Gertruding Stein)
16) Ventos uivantes já não sopram mais (Satine)
17) Livros, amores e assassinatos em série (João Fante )
18) Contratempo (Carlos Marques)
19) Gotas de Chuva (Gotinha Mágica)
20) Flores (Afrodite)
1) Beterrabas (Pórcia)
2) Crack! (Roberto)
3) Bela (Rosa)
4) Reentrâncias (Josuel Montecorvo)
5) Replay (Nicolau Esparques)
6) Angústia (Indira)
7) Anseio (Volare)
8) Livros, amores e assassinatos em série (João Fante )
9) Dançarina noturna (C. Noir)
10) Super-Homem (Palácios)
11) Não se preocupe (Sofia)
12) Sexo e Anexos (Antônio Carlos Bernardes Gomes)
13) Homens-árvore (Vinagrette)
14) a m o r t e (Mardíh)
15) Noite dos Afogados (Náufrago)
16) Beterraba (Bloody Beetroot)
17) Flores (Sonhadora)
18) Sem Arrependimento (Cálice)
19) Marcela (Misto-quente)
20) Expectativa (Hannah Green)
Menção Honrosa:
O Banquete (Q de Cocada) – foi o 21º conto da minha lista de pré-selecionados, rs.
Obrigada pela menção honrosa, meu anjo. Adorei.
Minha lista de pontuação, pela ordem de preferência:
1. O Banquete (Q de Cocada)
2. Beterraba (Bloody Beetroot)
3. Crack! (Roberto)
4. Angústia (Indira)
5. A Rosa do Nome (Eco do Humberto)
6. O Engodo dos Caniços (Ansiada Tensão)
7. Sexo e Anexos (Antonio Carlos Bernardes Gomes)
8. Livros, amores e assassinatos em série (João Fante)
9. Super-Homem (Palácios)
10. Medo do Escuro (Azarado)
11. # partiucleston (Princesa Lea)
12. Votos Eternos (Bentinho Machado)
13. Reconhecimento (Rê)
14. Fome de Mãe (Lobo da Costa Moraes)
15. Vaca Fu (Mimosa)
16. Contagem Terapêutica (Benjamim Boaventura)
17. O fim (Divorciado)
18. Cu (Tom Schwallier)
19. Noite dos Afogados (Náufrago)
20. Veias Parnasianas (Vicente Calib)
Não sabe o quanto é bacana ver que algo que vc escreveu foi tão valorizado por alguém. Coisa boa! Obrigada.
Obrigada pela indicação! Fiquei super feliz. Um grande abraço!
Boa tarde!
Meus escolhidos são:
1 – Homens-Árvore
2 – Regime
3 – Beterrabas
4- Super Homem
5- Esconde-esconde
6- Anseio
7 – Robô
8 -O rosa do nome
9 – Contagem Terapêutica
10 – Doces Lembranças
11 – Vaca Fu
12 – A coisa certa a fazer
13 – Atemporal
14 – fórmula
15 – Cu
16 – Vivos e mortos
17 – Reentrâncias
18- Contratempo
19 – Seu próprio Deux ex Machina
20 – Marcela
Obrigada pela indicação! Fiquei super feliz. Grande abraço!
1) Super-Homem (Palácios);
2) Bela (Rosa);
3) Fórmula (Beremiz Samir);
4) Ancestralidade (Américo Brasil);
5) Perseguição (Marley);
6) Homens-árvore (Vinagrette);
7) A Rosa do Nome (Eco do Umberto);
8) Se eu pudesse voltar atrás… (Mike Selif);
9) Cravo (Juno);
10) Esconde-Esconde (Callado);
11) A coisa certa a se fazer (Bast);
12) Partida (Rocamadour);
13) O fim (Divorciado);
14) A beleza romântica de um cogumelo da explosão de uma arma
nuclear, ou simplesmente, adeus para todos (O. Silencioso);
15) O Banquete (Q de Cocada);
16) Vivos e Mortos (Krisky);
17) Reconhecimento (Rê);
18) Venha, alvorecer (Bruxo do Norte);
19) Seu Próprio Deus Ex Machina (Shivas);
20) A última carta (Pagu).
Obrigada, champs. Abraços.
Obrigada pela indicação! Fiquei super feliz. Obrigada. Abraço!
Grata pela indicação!
Não tem jeito. Sempre curto seus textos 😉
Caraca Léo, quinto lugar??? Que honra mano. Obrigado mesmo pela indicação.
E obrigado pelo seu comentário. Acho ótima a sistemática que você utiliza pra avaliação. Ainda mais porque eu sou a desorganização em pessoa. Kkkkkk. Quem sabe um dia eu chego lá.
Valeu cara. Abrax.
1 – Contagem Terapêutica – Benjamim Boaventura
2 – Dançarina noturna – C. Noir
3 – Fórmula – Beremiz Samir
4 – Flores – Sonhadora
5 – Beterraba – Bloody Beetroot
6 – Flores – Afrodite
7 – Crack! – Roberto
8 – Doces lembranças – Ayla Castro
9 – Gotas de Chuva – Gotinha Mágica
10 – O bilhete – Chico Sortudo
11 – Angústia – Indira
12 – Cravo – Juno
13 – Votos Eternos – Bentinho Machado
14 – Vida e morte do homem só – Malakian
15 – Uma Rosa Murcha – Giancarlo Rosas
16 – Sexo e Anexos – Antônio Carlos Bernardes Gomes
17 – Salta para liberdade – Zinho
18 – Anseio – Volare
19 – Livros, amores e assassinatos em série – João Fante
20 – Veias Parnasianas – Vicente Calib
Grata pela indicação!
Minha listinha:
1. A última carta (Pagu)
2. A coisa certa a se fazer (Bast)
3. Beterraba (Bloody Beetroot)
4. O apocalipse deveria ter sido ontem (Samantha Stephens)
5. Sexo e Anexos (Antônio Carlos Bernardes Gomes)
6. Vivos e Mortos (Krisky)
7. Ciclos (Regresso)
8. Vou estar fazendo (Gertruding Stein)
9. Super-Homem (Palácios)
10. Atemporal (Soon)
11. Marcela (Misto-quente)
12. Crack! (Roberto)
13. O fim (Divorciado)
14. Visita íntima (Eudemim)
15. Se eu pudesse voltar atrás… (Mike Selif)
16. Fórmula (Beremiz Samir)
17. Esconde-Esconde (Callado)
18. Com Licença Poética (Dhélia)
19. Homens-árvore (Vinagrette)
20. Flores (Afrodite)
Contos que também foram cogitados para a lista, mas que infelizmente não entraram:
Seu Próprio Deus Ex Machina (Shivas)
Partida (Rocamadour)
Sob o olhar de desprezo (DanKa)
Enfim (Amour Morse)
1) Reentrâncias (Josuel Montecorvo)
2) Super-Homem (Palácios)
3) O engodo dos Caniços (Ansiada tensão)
4) A Rosa do Nome (Eco do Humberto)
5) Homens-árvore (Vinagrette)
6) Beterrabas (Pórcia)
7) Lá, ao entardecer… (Edmond Rostand)
8) Esconde-esconde (Callado)
9) Flores (Afrodite)
10) A Partida (Maria Deodorina Bettencourt Marins)
11) A música silenciosa (Etérea)
12) Ordem do Tempo (Apóstolo)
13) Angustia (Indira)
14) Se eu pudesse voltar atrás (Mike Selife)
15) O fim (Divorciado)
16) Livros, amores e assassinatos em série (João Fonte)
17) Fórmula (Berenice)
18) Cu (Tom Schwallier)
19) Seu Prório Deus Ex Machina (Shivas)
20) #PartiuCleston (Princesa Leia)
Puxa, Lee, que honra fazer parte da sua lista. Abraços.
Obrigada pela indicação! Fiquei supre feliz. Muito obrigada. Um carinhoso abraço!
1 – Fora do Trem (Fathima)
2 – Não se preocupe (Sofia)
3 – Votos Eternos (Bentinho)
4 – Marcela (Misto-quente)
5 – Angústia (Indira)
6 – Com licença poética (Dhélia)
7 – Nas entrelinhas (Liliputiano)
8 – Doces lembranças (Ayla Castro)
9 – Homens-árvore (Vinagrette)
10 – Luar (Elisa);
11 – Ciclos (Regresso)
12 – O fim (Divorciado)
13 – Salto para liberdade (Zinho)
14 – A morte (Mardih)
15 – A partida (Maria Deodorina)
16 – Dançarina Noturna (Noir)
17 – O Bilhete (Chico Sortudo)
18 – Noventa e Nó (Nina Novaes)
19 – Venha ao alvorecer (Bruxo do Norte)
20 – Tupã, pichador (Canvas)
Honrado e alegre em tomar parte do seu top 20. Abraços agradecidos.
Chefia, de novo não consegui participar (prometo no próximo!), mas, conforme o Regulamento III-15, não-participantes podem votar, desde q comentem todos, o q eu fiz com muito gosto. Este desafio foi muito bom, a qualidade dos textos foi ótima! Seguem meus votos:
1. O fim (Divorciado)
2. O Robô (Andrade)
3. Crack! (Roberto)
4. Regime (Xandy)
5. O Banquete (Q de Cocada)
6. Vaca Fu (Mimosa)
7. Tupã, pichador (Canvas)
8. O Engodo dos Caniços (Ansiada Tensão)
9. Medo de escuro (Azarado)
10. Marcela (Misto-quente)
11. Homens-árvore (Vinagrette)
12. Votos Eternos (Bentinho Machado)
13. Contagem Terapêutica (Benjamim Boaventura)
14. a morte (Mardíh )
15. Noite dos Afogados (Náufrago)
16. Reconhecimento (Rê)
17. Angústia (Indira)
18. Bela (Rosa)
19. Beterraba (Bloody Beetroot)
20. Para sempre nunca mais (Corvo)
Adorei a nota que você deu ao meu conto. Valeu!
1) A Rosa do Nome (Eco do Humberto)
2) Super-Homem (Palácios)
3) Bela (Rosa)
4) O Fim (divorciado)
5) Angustia (Indira)
6) Livros, Amores e Assassinatos em Série (João Fante)
7) Beterrabas (Pórcia)
8) O Banquete (Q de Cocada)
9) Esconde-Esconde (Callado)
10) Vida (Jack)
11) Cravo (Juno)
12) Doces Lembranças (Ayla Castro)
13) Crack (Roberto)
14) A Coisa Certa a Se Fazer (Bast)
15) O Robô (Andrade)
16) Fora do Trem (Fathima Kulsum)
17) Descarregos (Marginaldo)
18) Fórmula (Bereniz Samir)
19) A beleza romântica de um cogumelo… (O. Silencioso)
20) AS Saudades Que a Terra faz Sentir (João das Neves)
Muito obrigada pelo voto, Jowilton! Obrigada! Fiquei super surpresa. Abraço!
Obrigada, amigo Jowilton. E eu pensei que vc nem tinha gostado tanto.
Grata pela indicação! 🙂
1) Reentrâncias (Josuel Montecorvo)
2)Vida e morte do homem só (Malakian)
3)Seu Próprio Deus Ex Machina (Shivas)
4)Contratempo (Carlos Marques)
5)Lá, ao entardecer… (Edmond Rostand)
6)Beterraba (Bloody Beetroot)
7)A Rosa do Nome (Eco do Umberto)
8)A Partida (Maria Deodorina Bettancourt Marins)
9)Sexo e Anexos (Antônio Carlos Bernardes Gomes)
10)Venha, alvorecer (Bruxo do Norte)
11)Replay (Nicolau Esparques)
12)Não se preocupe (Sofia)
13)Beterrabas (Pórcia)
14)Ciclos (Regresso)
15)Crack! (Roberto)
16)Ancestralidade (Américo Brasil)
17)Vivos e Mortos (Krisky)
18)Com Licença Poética (Dhélia)
19)O Banquete (Q de Cocada)
20)O Homem que Ecoa nas Águas (Augúrio dos Anjos)
Valeu, amigo.
Puxa, Douglas. Bacana demais estar aí nesse seu top 20. O meu abraço agradecido.
Obrigada pela indicação! Fiquei super feliz. Um grande abraço!
Votação:
1) Fome de mãe (Lobo da Costa Moraes)
2) Flores (Sonhadora)
3) Votos Eternos (Bentinho Machado)
4) Uma Rosa Murcha (Giancarlo rosas)
5) Flores (Afrodite)
6) O Banquete (Q de Cocada)
7) O fim (Divorciado)
8) Não se preocupe (Sofia)
9) Fórmula (Beremiz Samir)
10) Mergulho na escuridão (Vathiel)
11) Marcela (Misto-quente)
12)Ventos uivantes já não sopram mais (Satine)
13)O Homem que Ecoa nas Águas (Augúrio dos Anjos)
14) A Rosa do Nome (Eco do Umberto)
15) Seu Próprio Deus Ex Machina (Shivas)
16) O Engodo dos Caniços (Ansiada Tensão)
17) Ciclos (Regresso)
18) Replay (Nicolau Esparques)
19) Com Licença poética (Dhélia)
20) Ordem do Tempo (Apóstolo)
Obrigada, menino. Até o próximo desafio.
Obrigada pela indicação! Surpresa e feliz. Grande abraço!
Queridos amigos,
Segue minha lista. Foi um desafio prazeroso para escrever, para ler, para aperfeiçoar estilos. Gostei muito e fiquei impressionada com alto nível dos contos. Não está todo mundo aí porque não dá. Regras são regras, então, há que se escolher 20 felizardos. Nomeio outros que me impressionaram muito e torço para estar nas listas de alguns. Diante de tanto talento não sei se eu mesma escolheria o meu. Parabéns ao Gustavo Araújo, mais uma vez, por seu belo trabalho na curadoria dessa loucura.
1 – Beterrabas (Pórcia)
2 – Bela (Rosa)
3 – Super-Homem (Palácios)
4 – Beterraba (Bloody Beetroot)
5 – O Robô (Andrade)
6 – 11 de dezembro de 2016 (Ekê)
7 – Crack! (Roberto)
8 – O Banquete (Q de Cocada)
9 – Vou estar fazendo (Gertruding Stein)
10 – Partida (Rocamadour)
11 – Vivos e Mortos (Krisky)
12 – Ordem do Tempo (Apóstolo)
13 – Fora do Trem (Fathima Kulsum)
14- Flores (Afrodite)
15 – Homens Extraordinários (Brás Cubas)
16 – A Onisciência e A Psique Humana (São Tomé)
17 – Contratempo (Carlos Marques)
18- O Homem que Ecoa nas Águas (Augúrio dos Anjos)
19 – Fome de mãe (Lobo da Costa Moraes)
20 – Reentrâncias (Josuel Montecorvo)
Outros especiais…
Vida e morte do homem só (Malakian) – As saudades que a terra faz sentir (João das Neves) – Correntes (Elos) – Esconde-Esconde (Callado) – Noventa e nó (Nina Novaes) – Nas entrelinhas (Liliputiano) – Para sempre nunca mais (Corvo) – Uma Rosa Murcha (Giancarlo Rosas – Votos Eternos (Bentinho Machado) – Seu Próprio Deus Ex Machina (Shivas) – Vida (Jack Larsen) – O apocalipse deveria ter sido ontem (Samantha Stephens) – Enfim (Amour Morse) – Flores (Sonhadora) – Abyssus abyssum invocat (It) – Atemporal (Soon) – Reconhecimento (Rê) – Ancestralidade (Américo Brasil) – Veias Parnasianas (Vicente Calib) – Livros, amores e assassinatos em série (João Fante ) – Contagem Terapêutica (Benjamim Boaventura)
Posso colocar o desafio inteiro aqui?
Beijos
Paula Giannini
Obrigada, minha sereia. Beijos.
😉
Bom dia. Meus 20 contos preferidos são:
1- Super Homem (Palácios)
2- Livros, amores e assassinatos em série (João Fante)
3- Sexo e Anexos (Antônio Carlos Bernardes Gomes)
4- Contagem Terapêutica (Benjamim Boaventura)
5- Atemporal (Soon)
6- Semáforo (Celsius)
7- Marcela (Misto-quente)
8- Beterrabas (Pórcia)
9- Vaca Fu (Mimosa)
10- Bela (Rosa)
11- O apocalipse deveria ter sido ontem (Samantha Stephens)
12- Vida e morte do homem só (Malakian)
13- O Resto de Mim (Fênix)
14- Flores (Afrodite)
15- A Rosa do Nome (Eco do Umberto)
16- O Banquete (Q de Cocada)
17- Visita íntima (Eudemim)
18- Dançarina noturna (C. Noir)
19- Abyssus abyssum invocat (It)
20- Regime (Xandy)
Obrigada, amei o seu conto.
Obrigada pela indicação! Fiquei supre feliz. Grande abraço!
1 – Esconde-Esconde (Callado)
2 – O fim (Divorciado)
3 – Fórmula (Beremiz Samir)
4 – Partida (Rocamadour)
5 – O Banquete (Q de Cocada)
6 – Bela (Rosa)
7 – Ordem do Tempo (Apóstolo)
8 – Seu Próprio Deus Ex Machina (Shivas)
9 – Louca, eu não (Netsua Floow)
10 – Anseio (Volare)
11 – Medo de escuro (Azarado)
12 – A Onisciência e A Psique Humana (São Tomé)
13 – Vivos e Mortos (Krisky)
14 – Enfim (Amour Morse)
15 – Vou estar fazendo (Gertruding Stein)
16 – Vida (Jack Larsen)
17 – Cu (Tom Schwallier)
18 – Sexo e Anexos (Antônio Carlos Bernardes Gomes)
19 – Livros, amores e assassinatos em série (João Fante )
20 – A beleza romântica de um cogumelo da explosão de uma arma nuclear, ou simplesmente, adeus para todos (O. Silencioso)
Olá, Fábio. Muito obrigada. Fiquei feliz de ver um grande cara como vc, gostando do meu continho. Abraços.
1 O Banquete (Q de Cocada)
2 Reentrâncias (Josuel Montecorvo)
3 Contagem Terapêutica (Benjamim Boaventura)
4 Flores (Afrodite)
5 Visita íntima (Eudemim)
6 Regime (Xandy)
7 A coisa certa a se fazer (Bast)
8 Venha, alvorecer (Bruxo do Norte)
9 Sexo e Anexos (Antônio Carlos Bernardes Gomes)
10 Flores (Sonhadora)
11 Atemporal (Soon)
12 A Onisciência e A Psique Humana (São Tomé)
13 O Homem que Ecoa nas Águas (Augúrio dos Anjos)
14 Beterrabas (Pórcia)
15 Perseguição (Marley)
16 11 de dezembro de 2016 (Ekê)
17 Super-Homem (Palácios)
18 Descarregos (Marginaldo)
19 Crack! (Roberto)
20 Ordem do Tempo (Apóstolo)
O melhor comentário que recebi neste desafio. Amei! Seu conto também foi super bem trabalhado e mereceu o pódio. Abração e sempre grata pela nota.
E ae Anderson,
Obrigado pela indicação 🙂
Valeu mesmo.
Abrax.
Contos Selecionados:
1. Seu próprio Deus e Ex-machine (Shivas)
2. Ancestralidade (Américo Brasil)
3. Fora do Trem (Fathima Kulsum)
4. O Fim (Divorciado)
5. 11 de Dezembro (Ekê)
6. Descarrego (Marginaldo)
7. A última Carta (Pagu)
8. Venha, Alvorecer (Bruxo do Norte)
9. Livros, Amores e Assassinatos (João Fante)
10. A Coisa Certa a se Fazer (Bast)
11. Super Homem (Palácios)
12. A Música Silenciosa (Etérea)
13. Contratempo (Carlos Marques)
14. Sexo e Anexos (Antônio Carlos Bernardes Gomes)
15. Semáforos (Celsius)
16. Tupã, Pichador (Canvas)
17. Votos Eternos (Bentinho Machado)
18. Anseio (Volare)
19. O Banquete (Q de Cocada)
20. Noite dos Afogados (Náufrago)
Valeu, obrigada!
Independente de “notas” (teve vários muito bons que não entraram), esses foram os meus “preferidos”, que mais gostei, fez pensar, criou uma boa imagem, ficou na memória, essas coisas ^^.
1) Vivos e Mortos (Krisky)
2) Fora do Trem (Fathima Kulsum)
3) Venha, alvorecer (Bruxo do Norte)
4) A Rosa do Nome (Eco do Uberto)
5) Veias Parnasianas (Vicente Calib)
6) O Engodo dos Caniços (Ansiada Tensão)
7) A Coisa Certa a Se Fazer (Bast)
8) Sob o olhar de desprezo (DanKa)
9) 11 de Dezembro de 2016 (Eke)
10) Se eu pudesse voltar atrás… (Mike Selif)
11) Anseio (Volare)
12) Livros, Amores e Assassinatos em Série (João Fante)
13) Contagem Terapêutica (Benjamim Boaventura)
14) Uma Rosa Murcha (Giancarlo Rosas)
15) Reentrâncias (Josuel Montecorvo)
16) #partiucleston (Princesa Leia)
17) Vida e Morte do Homem Só (Malakian)
18) Para Sempre Nunca Mais (Corvo)
19) Homens-árvore (Vinagrette)
20) Marcela (Misto-Quente)
Menção honrosa (nota 8+): Nas Entrelinhas, O Apocalipse Deveria Ter Sido Ontem, A Partida, Super-Homem, Ancestralidade, Angústias, Cravo e os dois Flores.
Legal,comigo. Lisongeado em estar dentre as suas menções honrosas. Abraço agradecido.
Obrigada pela indicação! Fiquei super feliz e surpresa. Abraço!
Estes são meus contos favoritos do desafio. Teve um punhado que ficou de fora.
1º) 11 de dezembro de 2016 (Ekê)
2º) Não se preocupe (Sofia)
3º) Flores (Sonhadora)
4º) Marcela(Misto-quente)
5º) Fora do Trem (Fathima Kulsum)
6º) Esconde-esconde (Callado)
7º) Fórmula (Beremiz Samir)
8º) A rosa do nome (Eco do Umberto)
9º) Descarregos (Marginaldo)
10º) Sob o olhar de desprezo (DanKa)
11º) Seu Próprio Deus Ex Machina (Shivas)
12º) O banquete (Q de cocada)
13º) Vivos e mortos (Krisky)
14º) Reconhcimento (Rê)
15º) A m o r t e (Mardíh)
16º) A última carta (Pagu)
17º) Salto para liberdade (Zinho)
18º) O Robô (Andrade)
19º) Vou estar fazendo (Gertruding Stein)
20º) Bela (Rosa)
O meu, que não está na lista porque não posso, e nem que pudesse estaria, é “O bilhete” (Chico Sortudo). 🙂
Valeu, Davenir. Seu conto brilhou em minha lista.
Obrigada pela indicação! Supresa e feliz, aqui. Abraço!
1) Fórmula (Beremiz Samir)
2) A coisa certa a se fazer (Bast)
3) Lá, ao entardecer… (Edmond Rostand)
4) Ciclos (Regresso)
5) Abyssus abyssum invocat (It)
6) Vaca Fu (Mimosa)
7) Flores (Afrodite)
8) O Banquete (Q de Cocada)
9) Anseio (Volare)
10) O apocalipse deveria ter sido ontem (Samantha Stephens)
11) Semáforo (Celsius)
12) Cu (Tom Schwallier)
13) Esconde-esconde (Callado)
14) O bilhete (Chico Sortudo)
15) Votos eternos (Bentinho Machado)
16) Doces lembranças (Ayla Castro)
17) Correntes (Elos)
18) Para sempre nunca mais (Corvo)
19) O Fim (Divorciado)
20) Atemporal (Soon)
Muito obrigada, Cilas. Adorei a indicação. Até o próximo desafio.
Com muita dor no coração por alguns ótimos contos que ficaram de fora, aqui estão meus vinte favoritos.
1. Super-Homem (Palácios)
2. Ordem do Tempo (Apóstolo)
3. O Robô (Andrade)
4. Homens-árvore (Vinagrette)
5. Beterrabas (Pórcia)
6. Bela (Rosa)
7. Angústia (Indira)
8. Se eu pudesse voltar atrás… (Mike Selif)
9. Noite dos Afogados (Náufrago)
10. Perseguição (Marley)
11. Vivos e Mortos (Krisky)
12. O apocalipse deveria ter sido ontem (Samantha Stephens)
13. O fim (Divorciado)
14. Flores (Afrodite)
15. Ciclos (Regresso)
16. Livros, amores e assassinatos em série (João Fante )
17. Beterraba (Bloody Beetroot)
18. As saudades que a terra faz sentir (João das Neves)
19. A coisa certa a se fazer (Bast)
20. a m o r t e (Mardíh )
Fala Vitor,
Cara, muito obrigado pelo ilustríssimo décimo lugar!!! No meio de tanta coisa ótima é uma surpresa ser indicado assim.
Valeu msm.
Abrax
LISTA DOS 20 MELHORES CONTOS- por, antonio stegues batista.
1-Esconde- Esconde. ( Callado)
2-Medo do Escuro, (Azarado)
3-Vivos e Mortos.(Krinski)
4-Robô. (Andrade)
5-Super-Homem. (Palácios)
6-Atemporal. (Soon)
7-O Bilhete.(Chico Sortudo)
8-Ordem do Tempo.(Apóstolo)
9-Flores.(Afrodite)
10-Fora do Trem.(Fhatima Kulsum)
11-Semáforo. (Celsius)
12-Bela. (Rosa)
13-Reentrâncias.(Josué Montecorvo)
14-Luar (Elisa)
15-Crack! (Roberto)
16- O Engôdo dos Caniços. (Ansiada Tensão)
17-Tupã Pichador. (Canvas)
18-Gotas de Chuva. (Gotinha Mágica)
19-Lá ao Entardecer. (Edmond Rostand)
20-Ancestralidade. (Américo Brasil)
1) A Partida (Maria Dedorina Bettancourt Marins)
2) Vísita Íntima (Eudemim)
3) A morte (Maridh)
4) Sob o olhar do desespero (Danka)
5) 11 de Dezembro (Ekê)
6) Fome de mãe (Lobo da Coda Moraes)
7) Marcela (Misto-Quente)
8) Crack (Roberto)
9) Partida (Rocamadour)
10) Correntes (Elo)
11) Fórmula (Beremiz Samir)
12) A rosa do nome ( Eco do Umberto)
13) Super Homem (Palacios)
14) Noventa e nó (Nina Novaes)
15) Reentrâncias (Josuel Montecorvo
16) A última carta (Pagu)
17) Homens-árvore (Vinagrette)
18) Dançarina Noturna (C.Noir)
19) Ciclos (Regresso)
20) Livros, amores e assassinatos (João Fonte)
Puxa, Givago. Que coisa mais bacana ter sido considerado o primeiro em sua lista. Meu abraço chei de gratidão e honra.
Obrigada pela indicação! Estou super feliz e surpresa. Abraço!
1-Livros, amores e assassinatos em série (João Fante )
2-O Engodo dos Caniços (Ansiada Tensão)
3-A Rosa do Nome (Eco do Umberto)
4-Beterrabas (Pórcia)
5-O Banquete (Q de Cocada)
6-#partiucleston (Princesa Leia)
7-Vivos e Mortos (Krisky)
8-No Badalar do Relógio (Keynes Aynaud)
9-O Robô (Andrade)
10-Bela (Rosa)
11-Marcela (Misto-quente)
12-Reentrâncias (Josuel Montecorvo)
13-Super-Homem (Palácios)
14-11 de dezembro de 2016 (Ekê)
15-Luar (Elisa)
16-Fórmula (Beremiz Samir)
17-584 Toques Sobre a Vida (Ariel)
18-Ciclos (Regresso)
19-O bilhete (Chico Sortudo)
20-Flores (Sonhadora)
Eita! Votei! 😉
Eu estava com medo do seu comentário, e para minha surpresa você gostou do meu conto. Não só gostou como colocou na lista. Viva! Adorei a sua sinceridade misturada com ironia. Abraços.
Obrigada pela indicação! Estou supre feliz e surpresa Um grande abraço!
Votando:
1.Beterrabas (Pórcia)
2.Seu Próprio Deus Ex Machina
3.Veias Parnasianas
4.Livros, amores e assassinatos em série
5.Crack!
6.Angústia
7.Reconhecimento
8.Fora do trem
9.Descarregos
10.Esconde-esconde
11.A partida
12.#partiucleston
13.Dançarina noturna
14.Ordem do tempo
15.O engodo dos caniços
16.Anseio
17.Vida
18.Regime
19.Doces lembranças
20. Noventa e nó
Olá, Rubem, quanta honra em fazer parte do seu Top 20. Meu abraço agradecido.
1) Bela (Rosa);
2) Marcela (Misto-Quente);
3) A Rosa do Nome (Eco do Umberto);
4) O Banquete (Q de Cocada);
5) As saudades que a terra faz sentir (João das Neves);
6) Vou estar fazendo (Gertruding Stein);
7) Crack! (Roberto);
8) Cravo (Juno);
9) Doces Lembranças (Ayla Castro);
10) O Resto de Mim (Fênix);
11) Livros, amores e assassinatos em série (João Fante);
12) Para sempre nunca mais (Corvo);
13) Flores (Afrodite);
14) Super-Homem (Palácios);
15) A Partida (Maria Deodorina Bettancourt Marins);
16) Reconhecimento (Rê);
17) O Robô (Andrade);
18) Beterrabas (Pórcia);
19) Tupã, Pichador (Canvas);
20) Fora do Trem (Fathima Kulsum).
Achei OUTSTANDING estar na sua lista, valeu muito.
Cavalei demais, Evandro. Sinto- me honrado em tomar parte no seu top 20. Abraços agradecidos.
Kkkkkk escrevi me alegrei demais e saiu isto. Faz parte,
Obrigada pela indicação! Muito feliz e surpresa. Obrigada! Um grande abraço!
Grata pela indicação ! 🙂
Os meus vinte contos escolhidos são:
1- O Resto de Mim (Fênix)
2- Bela (Rosa)
3- Super Homem (Palácios)
4- A Rosa do Nome (Eco do Umberto)
5- A Partida (Maria Deodorina B. Marins)
6- Descarregos (Marginaldo)
7- Mergulho na escuridão (Vathiel)
8- Doces Lembranças(Ayla Castro)
9- Beterrabas (Pórcia)
10- O Banquete (Q de Cocada)
11- A coisa certa a se fazer (Bast)
12- Semáforo (Celsius)
13- Homens-árvore (Vinagrette)
14-Venha, alvorecer (Bruxo do Norte)
15- Ordem do Tempo (Apóstolo)
16- O balanço de pneu do parquinho (Assassino)
17- As saudades que a terra faz sentir (João das Neves)
18- Angústia (Indira)
19- Flores (Sonhadora)
20- Vivos e Mortos (Krisky)
Minha linda e doce amiga, obrigada. O seu saiu e entrou e saiu de novo da minha lista. Uma pena, devia ter ficado. Beijos.
Uau, quanta honra em tomar parte da sua lista. Meu abraço de gratidão.
Obrigada pela indicação! Fiquei surpresa e feliz. Não nessa ordem. Obrigada! Um grande e carinhoso abraço!
Segue a lista:
1) Venha, alvorecer (Bruxo do Norte);
2) Beterrabas (Pórcia);
3) Esconde-esconde (Callado);
4) A última carta (Pagu);
5) Ancestralidade (Américo Brasil);
6) Bela (Rosa);
7) Livros, amores… (João Fante);
8) Cravo (Juno);
9) A coisa certa a se fazer (Bast);
10) 11 de dezembro (Ekê);
11) Crack! (Roberto)
12) Vida e morte do homem só (Malakian);
13) Se eu pudesse voltar atrás (Mike Selif)
14) Homens-árvore (Vinagrette);
15) Não se preocupe (Sofia);
16) Flores (Sonhadora);
17) Lá ao entardecer (Edmond Rostand);
18) A rosa do nome (Eco do Umberto);
19) Regime (Xandy);
20) A partida (Maria Deodorina).
Bacana demais fazer parte do seu top 20, Gustavo. Meu abraço alegre e de gratidão.
Obrigada pela indicação, chefe. Fiquei surpresa e feliz. Um grande abraço!
Grata pela indicação! 🙂
Minha lista de contos favoritos:
1) Reentrâncias (Josuel Montecorvo);
2) O bilhete (Chico Sortudo);
3) #partiucleston (Princesa Leia);
4) O Engodo dos Caniços (Ansiada Tensão);
5) Super-Homem (Palácios);
6) Ordem do Tempo (Apóstolo);
7) O Banquete (Q de Cocada);
8) Vaca Fu (Mimosa);
9) Beterrabas (Porcia);
10) As saudades que a terra faz sentir (João das Neves);
11) Homens-Árvore (Vinagrette);
12) Ancestralidade (Américo Brasil);
13) Vivos e Mortos (Krisky);
14) Fórmula (Beremiz Samir);
15) Bela (Rosa);
16) Esconde-Esconde (Callado);
17) Venha, alvorecer (Bruxo do Norte);
18) 11 de dezembro de 2016 (Ekê);
19) Contagem Terapêutica (Benjamim Boaventura);
20) O fim (Divorciado);
Valeu pela indicação e ótima nota que vc deu ao meu conto. Abraços.
Vamos começar o votação
1°A Onisciência e A Psique Humana (São Tomé)
2°Noventa e nó (Nina Novaes)
3°Ordem do Tempo (Apóstolo)4°O Banquete (Q de Cocada)
5°Noite dos Afogados (Náufrago)
6°Pinguim (Voador)
7° Robô (Andrade)
8°Fora do Trem (Fathima Kulsum)
9°Vivos e Mortos (Krisky)
10°As saudades que a terra faz sentir (João das Neves)
11°Luar (Elisa)
12°Descanso (Spiuso Vibarrio)
13°Descarregos (Marginaldo)
14°Lá, ao entardecer… (Edmond Rostand)
15°Mergulho na escuridão (Vathiel)
16°O Homem que Ecoa nas Águas (Augúrio dos Anjos)
17°O Resto de Mim (Fênix)
18°Vou estar fazendo (Gertruding Stein)
19°Homens Extraordinários (Brás Cubas)
20°Vaca Fu (Mimosa)
Um abraço a toda a equipe do Entrecontos.
Dessa vez eu ganho. (rsrsr)
1) Venha Alvorecer (Bruxo do Norte)
2) Homens-árvore (Vinagrette)
3) Crack (Roberto)
4) Fora do Trem (Fathima Kulsum)
5) Beterrabas (Pórcia)
6) Visita Íntima (Eudemim)
7) Bela (Rosa)
8) Não se preocupe (Sofia)
9) Fome de Mãe (Lobo da Costa Moraes)
10) Reentrâncias (Josuel Montecorvo)
11) A partida (Maria Deodorina Bettancourt Marins)
12) Livros, Amores e Assassinatos em Série (João Fante)
13) Partida ((Rocamadour)
14) Dançarina Noturna (C. Noir)
15) A Rosa do Nome (Eco do Umberto)
16) A Saudade que a Terra Faz Sentir (João das Neves)
17) A Última Carta (Pagu)
18) Cu (Tom Schwallier)
19) Super-homem (Palácios)
20) Lá, ao Entardecer (Edmond Rostand)
Valeu demais, Eduardo. Estar com a minha história dentre seus contos escolhidos me trouxe alegria. Meu abraço de gratidão.
Gostei bastante, Fernando. É um conto sensível, sem cair na armadilha fácil da pieguice; é emocionante, mas é a emoção sutil e, por isso mesmo, tocante.
Participe mais.
Obrigada pela indicação! Grande abraço!
A fome carnal do religioso que adora ser predador e, portanto, sentir o desespero da presa; a fome presa do noviço que, assim entendi, adora o gosto da carne predadora.
Muito bom, literariamente falando.
A princípio era para ser curto.
– – – – –
Quando as mãos tocaram seu corpo, hesitou.
— Isso não é sacrilégio?
— Deus perdoa tudo. No fim, tudo será perdoado, filho.
– – – – –
Acredita que causaria o mesmo?
Emile era para ser Emilien Rosaire. A palavra ‘noviço’ me fez sentir menos culpa, mas não menos dor, ou ódio, ou asco, ou tudo…
Como eu escrevi na publicação no EntreContos, quis manter o limite, então, usei palavras específicas para o leitor entender determinadas coisas (pedra, tranca, ásperas, afoitas, virgem…) bemXmal, novoXvelho, simXnão, mecanismos de dominação e poder, culpa, remorso, perversidade, castigoXprêmio, dúvida, medo, justiçaXinjustiça, verdadeXmentira.
Seu comentário no meu microconto foi muito bacana.
Obrigada, mais uma vez.
01) Livros, amores e assassinatos em série (João Fante )
02) A Partida (Maria Deodorina Bettancourt Marins)
03) Beterrabas (Pórcia)
04) Seu Próprio Deus Ex Machina (Shivas)
05) Angústia (Indira)
06) Vivos e Mortos (Krisky)
07) As saudades que a terra faz sentir (João das Neves)
08) A última carta (Pagu)
09) Abyssus abyssum invocat (It)
10) O Homem que Ecoa nas Águas (Augúrio dos Anjos)
11) Anseio (Volare)
12) Homens-árvore (Vinagrette)
13) Ancestralidade (Américo Brasil)
14) 11 de dezembro de 2016 (Ekê)
15) Nas entrelinhas (Liliputiano)
16) Dançarina noturna (C. Noir)
17) Sexo e Anexos (Antônio Carlos Bernardes Gomes)
18) Fome de mãe (Lobo da Costa Moraes)
19) O Resto de Mim (Fênix)
20) Reconhecimento (Rê)
Uau, Marco, que alegria tomar parte, e dentre os top, da sua listagem de contos escolhidos, meu abraço feliz e de gratidão.
Olá pessoal,
Postando meus escolhidos aqui:
1) Livros, amores e assassinatos em série (João Fante);
2) Beterrabas (Pórcia);
3) Reentrâncias (Josuel Montecorvo);
4) A Partida (Maria Deodorina Bettancourt Marins);
5) Esconde-Esconde (Callado);
6) Super-Homem (Palácios);
7) Replay (Nicolau Esparques);
8) Medo de escuro (Azarado);
9) Uma Rosa Murcha (Giancarlo Rosas);
10) A Rosa do Nome (Eco do Umberto);
11) Fome de mãe (Lobo da Costa Moraes);
12) Dançarina noturna (C. Noir);
13) Não se preocupe (Sofia);
14) Sexo e Anexos (Antônio Carlos Bernardes Gomes);
15) Marcela (Misto-quente);
16) Cu (Tom Schwallier);
17) A Música Silenciosa (Etérea);
18) a m o r t e (Mardíh);
19) As saudades que a terra faz sentir (João das Neves);
20) Contagem Terapêutica (Benjamim Boaventura).
Boa sorte para todos.
Valeu demais da conta, amigo. Não imagina o quanto me sinto honrado. Abraços de gratidão.
Obrigada pela indicação! Fiquei surpresa e feliz. Obrigada! Abraço!
Segue aqui a minha lista:
1. Super-Homem (Palácios)
2. Noite dos Afogados (Náufrago)
3. Bela (Rosa)
4. Reconhecimento (Rê)
5. Doces lembranças (Ayla Castro)
6. O apocalipse deveria ter sido ontem (Samantha Stephens)
7. Partida (Rocamadour)
8. Perseguição (Marley)
9. Flores (Afrodite)
10. Noventa e nó (Nina Novaes)
11. Abyssus abyssum invocat (It)
12. Semáforo (Celsius)
13. Sexo e Anexos (Antônio Carlos Bernardes Gomes)
14. Se eu pudesse voltar atrás… (Mike Selif)
15. Nas entrelinhas (Liliputiano)
16. Com Licença Poética (Dhélia)
17. Tardia Consulta (Melodia Inacabada)
18. Venha, alvorecer (Bruxo do Norte)
19. O balanço de pneu do parquinho (Assassino)
20. O fim (Divorciado)
Prêmios extras:
Melhor imagem: Anseio (Volare)
Melhor pseudônimo: Imaginando (Baiacu Solitário)
Melhor título: 584 Toques Sobre a Vida (Ariel)
Menção: Beterraba (Bloody Beetroot) – pela ideia de utilizar o conto Cebola para reestilização.
E ae Daniel, beleza?
Orra cara, tô muito feliz por estar na sua lista… Ainda mais em oitavo lugar!!!! (Não encontrei fazer um emoticon de espanto aqui, mas imagine um kkkk).
Muito obrigado por indicar meu conto. Essas coisa dão mais gás ainda pra continuar sempre criando mais 🙂
Abrax
MICROCONTOS 2017
1. Seu Próprio Deus Ex Machina (Shivas)
2. Tupã, pichador (Canvas)
3. O Banquete (Q de Cocada)
4. O Robô (Andrade)
5. Regime (Xandy)
6. Reentrâncias (Josuel Montecorvo)
7. Vida (Jack Larsen)
8. Beterraba (Bloody Beetroot)
9. Gotas de Chuva (Gotinha Mágica)
10. Marcela (Misto-quente)
11. Reconhecimento (Rê)
12. Visita íntima (Eudemim)
13. Super-Homem (Palácios)
14. Fórmula (Beremiz Samir)
15. Contratempo (Carlos Marques)
16. Noite dos Afogados (Náufrago)
17. Beterrabas (Pórcia)
18. O fim (Divorciado)
19. 11 de dezembro de 2016 (Ekê)
20. Flores (Afrodite)
Melhor imagem: “Mergulho na escuridão”
Melhor pseudônimo: (Mimosa)
Melhor título: “ #partiucleston”
Melhor ilustração: Tardia Consulta (Melodia Inacabada)
Menção honrosa: “ Partida” – Troféu “Não entendi nada, mas gostei”
Linha de corte: 9,2
Obrigada, Madame Cat. Não sei como não coloquei o seu na minha lista, pois merecia. Acho que foi a senilidade. Beijos.
1) Esconde-Esconde (Callado);
2) Crack! (Roberto);
3) Livros, amores e assassinatos em série (João Fante);
4) Vou estar fazendo (Gertruding Stein);
5) Atemporal (Soon);
6) a m o r t e (Mardíh);
7) O fim (Divorciado);
8) A Partida (Maria Deodorina Bettancourt Marins);
9) Lá, ao entardecer… (Edmond Rostand);
10) A última carta (Pagu);
11) Flores (Afrodite);
12) Fórmula (Beremiz Samir);
13) Seu Próprio Deus Ex Machina (Shivas);
14) Angústia (Indira)
15) Ordem do Tempo (Apóstolo)
16) O apocalipse deveria ter sido ontem (Samantha Stephens);
17) 11 de dezembro de 2016 (Ekê);
18) Homens-árvore (Vinagrette);
19) Regime (Xandy);
20) Votos Eternos (Bentinho Machado).
Juliano, quanta honra em tomar parte na sua listagem top 20. Meu abraço feliz e de gratidão.
Seguem meus favoritos! Mas, antes, queria falar um pouco sobre a avaliação: como o regulamento pede a escolha dos favoritos, acabei escolhendo aqueles que mais me agradaram, considerando o meu gosto, mesmo que tenha reconhecido um erro ou outro em alguns deles, enquanto que alguns que julguei muito bem escritos acabaram não entrando porque eu não curto os temas que abordam (e alguns ficaram de fora porque só dava para escolher 20). De qualquer jeito, espero que meus comentários sejam úteis para todos vocês!
A lista:
1) Noite dos afogados (Náufrago);
2) A coisa certa a se fazer (Bast);
3) Super-homem (Palácios);
4) Contagem terapêutica (Benjamin Boaventura);
5) Vou estar fazendo (Gertruding Stein);
6) Venha, alvorecer (Bruxo do Norte);
7) Homens-árvore (Vinagrette);
8) Noventa e nó (Nina Novaes);
9) Visita íntima (Eudemim);
10) Vivos e Mortos (Krisky);
11) Esconde-esconde (Callado);
12) Ordem do Tempo (Apóstolo);
13) Bela (Rosa);
14) Livros, amores e assassinatos em série (João Fante);
15) Angústia (Indira);
16) O Robô (Andrade);
17) Flores (Afrodite);
18) O apocalipse devia ter sido ontem (Samantha Stephens);
19) O Banquete (Q de Cocada);
20) Se eu pudesse voltar atrás… (Mike Selif).
Obrigada, Laís, até a próxima.
olá Gustavo, então aqui vai a minha lista e as minhas dores por deixar tanto texto de fora e que devia estar aqui… um abraço
1) Fome de mãe (Lobo da Costa Moraes)
2) Sob o olhar de desprezo (DanKa)
3) O Resto de Mim (Fênix)
4) A Rosa do Nome (Eco do Umberto)
5) Partida (Rocamadour)
6) Ciclos (Regresso)
7) Reconhecimento (Rê)
8) Bela (Rosa)
9) Noite dos Afogados (Náufrago)
10) Super-Homem (Palácios)
11) Fórmula (Beremiz Samir)
12) Vida (Jack Larsen)
13) Noventa e nó (Nina Novaes)
14) Para sempre nunca mais (Corvo)
15) Com Licença Poética (Dhélia)
16) Regime (Xandy)
17) O Banquete (Q de Cocada)
18) Lá, ao entardecer… (Edmond Rostand)
19) Descarregos (Marginaldo)
20) Flores (Sonhadora)
Obrigada pela escolha do meu conto. Abraços.
Obrigada pela indicação! Fiquei surpresa e feliz. Obrigada. Abraço!
Minha lista é:
1º. Partida (Rocamadour)
2º. Beterrabas (Pórcia)
3º. Livros, amores e assassinatos em série (João Fante )
4º. Seu Próprio Deus Ex Machina (Shivas)
5º. Atemporal (Soon)
6º. Super-Homem (Palácios)
7º. Esconde-Esconde (Callado)
8º. Não se preocupe (Sofia)
9º. Vou estar fazendo (Gertruding Stein)
10º. Contratempo (Carlos Marques)
11º. Angústia (Indira)
12º. O Banquete (Q de Cocada)
13º. Crack! (Roberto)
14º. Bela (Rosa)
15º. #partiucleston (Princesa Leia)
16º. A Rosa do Nome (Eco do Umberto)
17º. Vivos e Mortos (Krisky)
18º. Contagem Terapêutica (Benjamim Boaventura)
19º. Reconhecimento (Rê)
20º. Reentrâncias (Josuel Montecorvo)
Muito agradecida, Fhe. Adoro você. Até o próximo desafio.
Obrigada pela indicação! Um grande abraço!
Segue a minha lista de contos escolhidos:
1) Beterrabas (Pórcia)
2) Anseio (Volare)
3) Ordem no tempo (Apóstolo)
4) Nas entrelinhas (Liliputiano)
5) Sob o olhar de desprezo (Danka)
6) Sexo e anexos (Antônio Carlos Bernardes)
7) Fome de mãe (Lobo da Costa Moraes)
8) Super-Homem (Palácios)
9) Louca, eu não (Netsua Flow)
10) Contagem terapêutica ( Benjamim Boaventura)
11) Fórmula (Beremiz Samir)
12) Perseguição (Marley)
13) O fim (Divorciado)
14) O Bilhete (Chico Sortudo)
15) Lá, ao entardecer… ( Edmond Rostand)
16) Atemporal (Soon)
17) Mergulho na escuridão (Vathiel)
18) As saudades que a terra faz sentir ( João das Neves)
19) A música silenciosa ( Etérea)
20) Angústia (Indira)
Olá Elicio, tudo bem?
Cara, muito obrigado pela sua indicação e pelo seu comentário!! Está sendo uma surpresa bacana ser indicado por tanta gente kkk.
Abrax.
1 – Vivos e mortos (Kinsky)
2 – #partiucleston (Princesa Leia)
3 – O bilhete (Chico Sortudo)
4 – A coisa certa a se fazer (Bast)
5 – Esconde-esconde (Callado)
6 – Vida e morte do homem só (Malakian)
7 – Super-homem (Palacios)
8 – A Rosa do Nome (Eco do Umberto)
9 – Não se preocupe (Sofia)
10 – Votos eternos (Bentinho Machado)
11 – Medo do escuro (Azarado)
12 – Angústia (Indira)
13 – Corrente (Elos)
14 – Nas entrelinhas (Liliputiano)
15 – Perseguição (Marley)
16 – A última carta (Pagú)
17 – Contagem terapêutica (Benjamim Boaventura)
18 -O fim (divorciado)
19 – Enquadro (Zau Liebman)
20 – Lá, ao enardecer (Edmond Rostand)
Obrigada pela indicação! Muito feliz, aqui. Obrigada! Abraço!
Oi Mariana,
Agradeço de coração sua indicação e seu comentário sobre meu conto. Como eu disse antes, fiquei feliz e surpreso com tanta gente me colocando no top 20.
Valeu mesmo.
Bjos
Vamos ao ranking. Parabéns a todos!
1 – A Rosa do Nome (Eco do Umberto)
2 – Anseio (Volare)
3 – Fórmula (Beremiz Samir)
4 – Flores (Afrodite)
5 – Reentrâncias (Josuel Montecorvo)
6 – Super-Homem (Palácios)
7 – Fora do Trem (Fathima Kulsum)
8 – As saudades que a terra faz sentir (João das Neves)
9 – Imaginando (Baiacu Solitário)
10 – Flores (Afrodite)
11 – Homens-árvore (Vinagrette)
12 – Marcela (Misto-quente)
13 – Doces lembranças (Ayla Castro)
14 – Sob o olhar de desprezo (DanKa)
15 – Beterrabas (Pórcia)
16 – Ela já foi feliz (Santo Triste)
17 – O Robô (Andrade)
18 – Bela (Rosa)
19 – Fome de mãe (Lobo da Costa Moraes)
20 – Vivos e Mortos (Krisky)
Gostei bastante – Menções honrosas:
– O fim (Divorciado)
– Votos Eternos (Bentinho Machado)
– Contratempo (Carlos Marques)
– Se eu pudesse voltar atrás… (Mike Selif)
– Vou estar fazendo (Gertruding Stein)
– A Partida (Maria Deodorina Bettancourt Marins)
– Crack! (Roberto)
Xiiiiii, desculpa. Um dos contos estava, por erro de digitação, duas vezes na lista (4º E 10º): Essa é a lista que vale! Espero que considere. Obrigada!
LISTA VALENDO!
1 – A Rosa do Nome (Eco do Umberto)
2 – Anseio (Volare)
3 – Fórmula (Beremiz Samir)
4 – Flores (Afrodite)
5 – Reentrâncias (Josuel Montecorvo)
6 – Super-Homem (Palácios)
7 – Fora do Trem (Fathima Kulsum)
8 – As saudades que a terra faz sentir (João das Neves)
9 – Imaginando (Baiacu Solitário)
10 – Homens-árvore (Vinagrette)
11 – Marcela (Misto-quente)
12 – Doces lembranças (Ayla Castro)
13 – Sob o olhar de desprezo (DanKa)
14 – Beterrabas (Pórcia)
15 – Ela já foi feliz (Santo Triste)
16 – O Robô (Andrade)
17 – Bela (Rosa)
18 – Fome de mãe (Lobo da Costa Moraes)
19 – Vivos e Mortos (Krisky)
20 – O fim (Divorciado)
Gostei bastante – Menções honrosas:
– Votos Eternos (Bentinho Machado)
– Contratempo (Carlos Marques)
– Se eu pudesse voltar atrás… (Mike Selif)
– Vou estar fazendo (Gertruding Stein)
– A Partida (Maria Deodorina Bettancourt Marins)
– Crack! (Roberto)
Extremamente feliz com essa indicação. Muito obrigada! Um grande e carinhoso abraço!
Que chic fazer parte das suas menções honrosas. Muito obrigado, abraços agradecidos
Olá! Claro que foi difícil montar a lista, mas aí está ela!
.
1º- Ordem do tempo – Apóstolo
2º- Vida – Jack Larsen
3º- Noite dos afogados – Náufrago
4º- Lá, ao entardecer – Edmond Rostand
5º- Cravo – Juno
6º- O engodo dos caniços – Ansiada tensão
7º- Votos eternos – Bentinho Machado
8º- Super homem – Palácios
9º- Atemporal – Soon
10º- O fim – Divorciado
11º- Beterrabas – Pórcia
12º- O banquete – Q de cocada
13º- Sexos e anexos – Antonio Carlos B Gomes
14º- A rosa do nome – Eco do Umberto
15º- A coisa certa a se fazer – Bast
16º- Semáforo – Celsius
17º- Expectativa – Hannah Green
18º- Doces lembranças – Ayla Castro
19º- Medo de escuro – Azarado
20º- Para sempre nunca mais – Corvo
.
Kinda! Valeu, menina. Um grande abraço em vc.
Obrigada pela indicação! Fiquei surpresa e feliz. Obrigada. Um grande abraço!
Grata pela indicação, Kinda! 🙂
1) Esconde-Esconde (Callado);
2) Sexo e Anexos (Antônio Carlos Bernardes Gomes);
3) Fora do Trem (Fathima Kulsum);
4) Não se preocupe (Sofia);
5) Lá, ao entardecer… (Edmond Rostand);
6) Sob o olhar de desprezo (DanKa);
7) As saudades que a terra faz sentir (João das Neves);
8) Reentrâncias (Josuel Montecorvo);
9) Seu Próprio Deus Ex Machina (Shivas);
10) Super-Homem (Palácios);
11)Vivos e Mortos (Krisky);
12) 584 Toques Sobre a Vida (Ariel);
13) Beterraba (Bloody Beetroot);
14) A Rosa do Nome (Eco do Umberto);
15) Replay (Nicolau Esparques);
16) Fome de mãe (Lobo da Costa Moraes);
17) Fórmula (Beremiz Samir);
18) Partida (Rocamadour);
19) Contratempo (Carlos Marques);
20) Reconhecimento (Rê).
Menções honrosas:
21) O fim (Divorciado);
22) Atemporal (Soon);
23) Mergulho na escuridão (Vathiel);
24) Vida (Jack Larsen).
Obrigada pela indicação! Muito surpresa e feliz. Abraço!
1- Super-Homem (Palácios)
2- Medo de escuro (Azarado)
3- Vivos e Mortos (Krisky)
4- Fórmula (Beremiz Samir)
5- Descarregos (Marginaldo)
6- Perseguição (Marley)
7- Ciclos (Regresso)
8- Descanso (Spiuso Vibarrio)
9- Tupã, pichador (Canvas)
10- Crack! (Roberto)
11- Enquadro (Zau Liebman)
12- Flores (Sonhadora)
13- Correntes (Elos)
14- Beterraba (Bloody Beetroot)
15- Reconhecimento (Rê)
16- Partida (Rocamadour)
17- Vaca Fu (Mimosa)
18- Seu Próprio Deus Ex Machina (Shivas)
19- Vida (Jack Larsen)
20- Expectativa (Hannah Green)
E ae Tiago,
Pô… Valeu pela indicação cara. Honrado em estar na sua lista, ainda mais no top 10 hahaha.
Valeu man. Abrax
1 – A coisa certa a se fazer (Bast)
2 – Bela (Rosa)
3 – Noite dos Afogados (Náufrago)
4 – Esconde-Esconde (Callado)
5 – Venha, alvorecer (Bruxo do Norte)
6- Não se preocupe (Sofia)
7- Beterrabas (Pórcia)
8- Anseio (Volare)
9- Livros, amores e assassinatos em série (João Fante )
10- Vivos e Mortos (Krisky)
11- Nas entrelinhas (Liliputiano)
12 – As saudades que a terra faz sentir (João das Neves)
13- Contagem Terapêutica (Benjamim Boaventura)
14 – Contratempo (Carlos Marques)
15 – Vida (Jack Larsen)
16 – Fora do Trem (Fathima Kulsum)
17- A Partida (Maria Deodorina Bettancourt Marins)
18 – Uma Rosa Murcha (Giancarlo Rosas)
19 – Fórmula (Beremiz Samir)
20 – O bilhete (Chico Sortudo)
Puxa, Priscila, verdadeiramente honrado em fazer parte no seu top 20. meu abraço agradecido
Olá… escolhi estes contos :
1) Ordem do Tempo – Apóstolo
2) Sem arrependimento – Cálice
3) Fome de mãe – Lobo da Costa Moraes
4) O engodo dos caniços – Ansiada Tensão
5) Esconde-esconde – Callado
6) Vivos e Mortos – Krisky
7) Vida – jack Larsen
8) A coisa certa a se fazer – Bast
9) Lá ao entardecer – Edmund Rostand
10) Vida e morte do Homem só – Malakian
11) A rosa do nome – Eco do Umberto
12) Perseguição – Marley
13) A última carta – Pagu
14) Dançarina Noturna – c-noir
15) Flores – Afrodite
16) A música silenciosa – Eterea
17) O fim – Divorciado
18) Angústia – Indira
19) Crack – Roberto
20) Doces Lembranças – Ayla Castro.
Obrigada pela indicação! Surpresa e feliz ao mesmo tempo. Um grande abraço!
Oi Tatiane,
Muito muito muito obrigado pela indicação do meu conto. 🙂
Bjos.
VOTAÇÃO (Edson Carvalho):
1) A coisa certa a se fazer (Bast);
2) Super-Homem (Palácios);
3) Gotas de Chuva (Gotinha Mágica);
4) Noventa e nó (Nina Novaes);
5) 584 Toques Sobre a Vida (Ariel);
6) A Partida (Maria Deodorina Bettancourt Marins);
7) Ciclos (Regresso);
8) O Banquete (Q de Cocada);
9) A Onisciência e A Psique Humana (São Tomé);
10) Venha, alvorecer (Bruxo do Norte);
11) O apocalipse deveria ter sido ontem (Samantha Stephens);
12) Homens-árvore (Vinagrette);
13) Bela (Rosa);
14) Doces lembranças (Ayla Castro);
15) Votos Eternos (Bentinho Machado);
16) Lá, ao entardecer… (Edmond Rostand);
17) Vida e morte do homem só (Malakian);
18) A Música Silenciosa (Etérea);
19) Beterrabas (Pórcia);
20) Semáforo (Celsius).
Obrigada pela nota, meu querido. Até o próximo desafio.
Olá, Edson, grande honra em fazer parte da sua lista. Bacana mesmo. Meu abraço agradecido.
Finalmente, votando! Ainda bem que já fui meio que fazendo um ranking, mas agora, pra definir as posições, foi uma verdadeira dança das cadeiras… Só o primeiro lugar se manteve o mesmo, desde a leitura do conto. E, a princípio, pensei em ficar refletindo sobre essa lista até terça-feira pelo menos, mas não… Senão a cada vez que pensasse sobre ela, mudariam as posições, mas continuaria sendo injusta com um ou outro. Ou talvez todos…
Aqui estão os meus 20 selecionados:
1. Super-Homem (Palácios)
2. A Rosa do Nome (Eco do Umberto)
3. Crack! (Roberto)
4. Beterrabas (Pórcia)
5. Venha, alvorecer (Bruxo do Norte)
6. Seu Próprio Deus Ex Machina (Shivas)
7. O Fim (Divorciado)
8. Livros, amores e assassinatos em série (João Fante)
9. O Engodo dos Caniços (Ansiada Tensão)
10. Doces Lembranças (Ayla Castro)
11. Se eu pudesse voltar atrás (Mike Selif)
12. Reconhecimento (Rê)
13. A coisa certa a se fazer (Bast)
14. Não se preocupe (Sofia)
15. Homens Extraordinários (Brás Cubas)
16. Flores (Afrodite)
17. O apocalipse deveria ter sido ontem (Samantha Stephens)
18. A música silenciosa (Etérea)
19. O banquete (Q de Cocada)
20. Regime (Xandy)
Aqui estão outros que foi difícil deixar fora da lista, mas que foram ótimas leituras:
• Cravo (Juno)
• Bela (Rosa)
• Contratempo (Carlos Marques)
• Beterraba (Bloody Beetroot)
• Angústia (Indira)
• Vou estar fazendo (Gertruding Stein)
• Marcela (Misto Quente)
• Vida e morte do homem só (Malakian)
• Fora do Trem (Fathima Kulsum)
• Fórmula (Beremiz Samir)
• Visita Íntima (Eudemim)
• Semáforo (Celsius)
• Ordem do Tempo (Apóstolo)
Parabéns aos campeões dessa verdadeira maratona, os que sobreviverão até chegar aqui, aos que aceitaram o desafio de escrever tanto em tão pouco espaço, aos que leram e comentaram com propriedade, levando a coisa a sério, ajudando de alguma forma e parabéns à organização, posso imaginar o trabalhão disso tudo, mas não quero imaginar, não.
Valeu, moça linda. Felicidades.
;D
Obrigada pela indicação! Surpresa e feliz. Obrigada! Um grande e carinhoso abraço!
Imagina, Evelyn.
São 173 contos, certo!? O texto fala em 100 no total…
Oi, Patrícia. São 100 (cem) os contos inscritos. Vc pode visualizá-los todos, neste link https://entrecontos.com/category/microcontos-2017/
Olá! É que na página inicial encontrei mais 73… São textos maiores… não sabia que estavam todos juntos. Me perdi. Não sei se já comentei todos. Vou checar. Grata pela resposta!
Pois é… a página inicial (entrecontos.com) é infinita. Por isso, para não se perder, o melhor é seguir o link que te passei – que contém os contos inscritos para o este desafio 😉
Oi, pessoal!
E os vinte escolhidos são, DaDaDaDããã!
1. – A Rosa do Nome (Eco do Umberto)
2. – Crack! (Roberto)
3. – Ordem do Tempo (Apóstolo)
4. -A coisa certa a se fazer (Bast)
5. -Lá, ao entardecer… (Edmond Rostand)
6. – Reentrâncias (Josuel Montecorvo)
7. – Super-Homem (Palácios)
8. – Esconde-Esconde (Callado)
9. -Se eu pudesse voltar atrás… (Mike Selif)
10. – Angústia (Indira)
11. – Livros, amores e assassinatos em série (João Fante )
12. – Doces lembranças (Ayla Castro)
13. – Gotas de Chuva (Gotinha Mágica)
14. – Nas entrelinhas (Liliputiano)
15. – Não se preocupe (Sofia)
16. -Sexo e Anexos (Antônio Carlos Bernardes Gomes)
17. – Decepção (Inocência Perdida)
18. – Beterraba (Bloody Beetroot)
19. – Noite dos Afogados (Náufrago)
20. – O bilhete (Chico Sortudo)
===================================
Gostaria de ter votado nos contos >>> – Beterrabas (Pórcia), Descarregos (Marginaldo), Venha, alvorecer (Bruxo do Norte), O Robô (Andrade), Tardia Consulta (Melodia Inacabada), Descanso (Spiuso Vibarrio), Marcela (Misto-quente) e O Engodo dos Caniços (Ansiada Tensão). Vou dar enter antes que me arrependa.
Foi muito divertido, gostei horrores de participar.
Sucesso para todos
Obrigada, Maria! Não sei o que dizer. Ficar em primeiro na sua lista é algo. Obrigada de coração! Beijos!
1) Homens – Árvore – Vinagrete
2) O Bilhete – Chico Sortudo
3) A Coisa Certa a se Fazer – Bast
4) Não se Preocupe – Sofia
5) Atemporal – Soon
6) Pinguim – Voador
7) Angústia- Indira
8) Contagem Terapêutica- Benjamim Boaventura
9) Super Homem – Palácios
10) Livros, Amores e Assassinatos em Série- João Fante
11) Correntes- Elos
12) Semáforo – Celsius
13) Esconde Esconde – Callado
14) Regime – Xandy
15) Anseio – Volare
16) Reentrâncias- Josuel Montecorvo
17) Seu Próprio Deus Ex Machina – Shivas
18) Vaca Fu – Mimosa
19) Vivos e Mortos – Krisky
20) Partiucleston – Princesa Leia
1- Angústia – Indira
2- Vida e Morte do Homem Só – Malakian
3- Veias Parnasianas – Vicente Calib
4- Super-Homem – Palácios
5- Fórmula – Beremiz Samir
6- Sob o Olhar do Desprezo – DanKa
7-Flores – Afrodite
8- Esconde-Esconde – Callado
9- A Morte – Mardih
10- Partida – Rocamadour
11- Fome de Mãe – Lobo da Costa Moraes
12- O Engodo dos Caniços – Ansiada Tensão
13- Reconhecimento – Rê
14- Beterrabas – Pórcia
15- Marcela – Misto-Quente
16- Abyssus Abyssum Invocat – It
17- Ciclos – Regresso
18- Seu Próprio Deus Ex Machina – Shivas
19- A Última Carta – Pagu
20 – Não Se Preocupe – Sofia
Lista extremamente complicada de fazer, mas abaixo segue menções honrosas que não figuraram por pouco.
1-Ancestralidade (Américo Brasil)
2-Atemporal (Soon)
3-Livros, amores e assassinatos em série (João Fante)
4-Para sempre nunca mais (Corvo)
5-Super-Homem (Palácios)
6-Fora do Trem (Fathima Kulsum)
7-A coisa certa a se fazer (Bast)
8-Gotas de Chuva (Gotinha Mágica)
9-O Robô (Andrade)
10-Contagem Terapêutica (Benjamim Boaventura)
11-Lá, ao entardecer… (Edmond Rostand)
12-Angústia (Indira)
13-Partida (Rocamadour)
14-O fim (Divorciado)
15-Vou estar fazendo (Gertruding Stein)
16-584 Toques Sobre a Vida (Ariel)
17-As saudades que a terra faz sentir (João das Neves)
18-Veias Parnasianas (Vicente Calib)
19-Descarregos (Marginaldo)
20-Marcela (Misto-quente)
Menções honrosas:
– Os que ganharam nota 9,0:
Regime (Xandy)
O Banquete (Q de Cocada)
Vaca Fu (Mimosa)
Reentrâncias (Josuel Montecorvo)
– Os que ganharam nota 8,8:
Noite dos Afogados (Náufrago)
Vida e morte do homem só (Malakian)
Um assassinato no escuro (verve09)
Uma Rosa Murcha (Giancarlo Rosas)
A Rosa do Nome (Eco do Umberto)
Com Licença Poética (Dhélia)
A Partida (Maria Deodorina Bettancourt Marins)
Sexo e Anexos (Antônio Carlos Bernardes Gomes)
Ela já foi feliz (Santo Triste)
Enfim (Amour Morse)
Ordem do Tempo (Apóstolo)
O restante foi de 8,5 à 8,0.
Obrigada por figurar nas suas menções honrosas.
Bacana demais estar inserido em suas menções honrosas. Abraços agradecidos
Minha lista de vinte se compõe de textos muito bons. Foi muito difícil atribuir uma nota para cada um. Não tenho nenhuma certeza da ordem dessa escolha. Eu li novamente os 35 selecionados para escolher 20 e, ainda assim, ficou aquela dúvida na hora de fechar com a numeração. Talvez eu tenha sido injusta, mas tem como reverter.
1 Tupã, pichador (Canvas) – 20
2 O Engodo dos Caniços (Ansiada Tensão) – 19
3 Beterrabas (Pórcia) – 18
4 Votos Eternos (Bentinho Machado) – 17
5 A Música Silenciosa (Etérea) – 16
6 O Banquete (Q de Cocada) – 15
7 Luar (Elisa) – 14
8 Noite dos Afogados (Náufrago) – 13
9 Não se preocupe (Sofia) – 12
10 O apocalipse deveria ter sido ontem (Samanta Stephens) – 11
11 Reentrâncias (Josuel Montecorvo) – 10
12 Livros, amores e assassinatos em série (João Fante ) – 9
13 Seu Próprio Deus Ex Machina (Shivas) – 8
14 Contagem Terapêutica (Benjamim Boaventura) – 7
15 Dançarina noturna (C. Noir) – 6
16 Expectativa (Hannah Green) – 5
17 Flores (Sonhadora) – 4
18 Venha, alvorecer (Bruxo do Norte) – 3
19 A beleza romântica de um cogumelo da explosão de uma arma nuclear, ou simplesmente, adeus para todos (O. Silencioso) – 2
20 Nas entrelinhas (Liliputiano) – 1
Os microcontos relacionados abaixo estavam no grupo dos 35. Então, seguindo a sugestão de um colega, indico (em ordem crescente) para uma menção honrosa os seguintes textos:
11 de dezembro de 2016 (Ekê)
A coisa certa a se fazer (Bast)
Abyssus abyssus invocat (It)
Ancestralidade ( Américo Brasil)
Anseio (Volare)
Contratempo (Carlos Marques)
Correntes (Elos)
Crack! (Roberto)
Cravo (Juno)
Cu (Tom Schwallier)
Gotas de Chuva (Gotinha Mágica)
Partida (Rocamadour)
Regime (Xandy)
Se eu pudesse voltar atrás (Mike Selif)
Semáforo (Célcius)
Parabéns a todos os autores, selecionados ou não, nessa lista ou não. Um abraço!
Aos que deixaram comentários no meu microconto, muito obrigada. Responderei com tempo. Beijos!
Valeu, TOP 5. Arrasou. Obrigada.
Olá, moderação do EC.
Segue cédula de votação:
/////
1) Super-homem (Palácios);
2) Atemporal (Soon);
3) Esconde-esconde (Callado);
4) As saudades que a terra faz sentir (João das Neves);
5) Bela (Rosa);
6) O resto de mim (Fênix);
7) Fora do trem (Fathima Kulsum);
8) Nas entrelinhas (Liliputiano);
9) Anseio (Volare);
10) O banquete (Q de Cocada);
11) 11 de dezembro de 2016 (Ekê);
12) O fim (Divorciado);
13) Homens-árvore (Vinagrette);
14) Sexo e anexos (Antonio Carlos Fernandes Gomes);
15) A partida (Maria Deodorina Bettancourt Marins);
16) A música silenciosa (Etérea);
17) No badalar do relógio (Keynes Aynaud);
18) Flores (Afrodite);
19) Se eu pudesse voltar atrás… (Mike Selif); e
20) O homem que ecoa nas águas (Augúrio dos Anjos).
/////
Boa sorte a todos.
A L E A J A C T A E S T
Grande Leonardo, meu amigo secreto. Parabéns e obrigada.
Exonerado demais em fazer parte da sua lista. Valeu! Abraços agradecidos
Kkkk onde se le exonerado, leia- se lisongeado
Minha votação. Meu Deus, que responsabilidade, mas tenho a consciência tranquila. Votei segundo meus critérios de justiça e de qualidade. Mesmo assim, não faria grande diferença caso houvesse alguma mudança dentre os que estão acima do décimo quinto conto, bem como deixei de fora mais 8 que sinto estarem no mesmo nível desses cinco últimos.
1 – Livros, amores e assassinatos em série – João Fante.
2 – Perseguição – Marley
3 – Super-Homem – Palácios
4 – Esconde-Esconde – Callado
5 – Vivos e Mortos – Krisky
6 – Fome de Mãe – Lobo da Costa Moraes
7 – Regime – Xandy
8 – Vaca Fu – Mimosa
9 – Venha, Alvorecer – Bruxo do Norte
10 – Expectativa – Hannah Green
11 – Correntes – Elos
12 – Reentrâncias – Josuel Montecorvo
13 – Contagem Terapêutica – Benjamim Boaventura
14 – Angústia – Indira
15 – Fórmula – Beremiz Samir
16 – Flores – Sonhadora
17 – Lá, ao entardecer
18 – Anseio – Volare
19 – Flores – Afrodite
20 – O apocalipse deveria ter sido ontem – Samantha Stephens
Oi Fernando, parece que gostamos um do conto do outro. Fico feliz. Obrigada.
Verdade, Priscila. Bacana, né?
E ae Fernando, tudo bem cara?
Caraca… Segundo lugar?? Não consigo acreditar hahaha. Muito obrigado. Me sinto imensamente honrado em ficar nessa posição em sua lista. Ainda mais porque, assim como você, é meu primeiro desafio aqui 🙂
Só pra constar, seu lindo conto ficou em quarto na minha lista e vou te falar, pra colocar os cinco primeiros na sequência foi uma batalha árdua, todos estavam igualmente perfeitos na minha opinião.
Tenho certeza que nos veremos no próximo desafio 🙂
Obrigado e Parabéns!
Pois é, Miqueias, gostei demais do seu conto e achei muito bacana que tenha sido recíproco. Meu abraço fraterno de parabéns.
1) Super Homem (Palácios)
2) Não se preocupe (Sofia)
3) Marcela (Misto-quente)
4) O fim (Divorciado)
5) Bela (Rosa)
6) Livros, amores e assassinatos em série (João Fante)
7) Atemporal (Soon)
8) Reconhecimento (Rê)
9) Descarregos (Marginaldo)
10) a morte (Mardih)
11) O banquete (Q de Cocada)
12) Contagem Terapêutica (Benjamin Boaventura)
13) Expectativa (Hannah Green)
14) Ela já foi feliz (Santo Triste)
15) Sem arrependimento (Cálice)
16) O resto de mim (Fênix)
17) Flores (Sonhadora)
18) Noite dos Afogados (Náufrago)
19) Abyssus abyssum invocat (It)
20) Beterrabas (Pórcia)
Valeu, menino. Obrigada. Meus camarões mandam lembrança.
Minha votação:
1) Crack ! (Roberto)
2) Seu próprio Deus Ex Machina (Shivas)
3) Lá,ao entardecer… (Edmond Rostand)
4) Fome de mãe ( Lobo da Costa Moraes)
5) Fórmula ( Beremiz Jamir)
6) A beleza romântica de um cogumelo da explosão de uma arma nuclear, ou simplesmente,adeus para todos ( O.Silencioso)
7) Super-Homem (Palácios)
8) Vaca Fu (Mimosa)
9) O banquete (Q de cocada)
10) Salto para a liberdade (zinho)
11) Tupã, pichador (Canvas)
12) O robô (Andrade)
13) Perseguição (Marley)
14) O fim (Divorciado)
15) 11 de dezembro de 2016 (Ekê)
16) Fora do Trem (Fatima Kulsum)
17) Descarrego (Marginaldo)
18) #partiucleston (Princesa Leia)
19) Sexo e Anexo (Antonio Carlos Bernardo Gomes)
20) Cu (Tom Schweiller),
Obrigada pela avaliação, pela indicação e pela nota. Vamos nos encontrar nos próximos.
Olá André,
Muito obrigado por indicar meu humilde conto em sua lista. Fiquei super contente. 🙂
Valeu man. Abrax.
A lista ficou pronta. Uma pena a gente não poder escolher mais de 20.
1) A rosa do nome – Eco do Umberto
2) Sob o olhar de desprezo – Danka
3) Enfim – Amour Morse
4) O apocalipse deveria ter sido ontem – Samantha Stephens
5) Dançarina noturna – C. Noir
6) A saudade que a terra faz sentir – João das Neves
7) Reentrâncias – Josuel Montecorvo
8) Semáforo – Celsius
9) Amorte – Mardíh
10) Cu – Tom Schwallier
11) Perseguição – Marley
12) Com licença poética – Dhélia
13) Livros, amores e assassinatos em série – João Fante
14) O banquete – Q de Cocada
15) Sexo e anexos – Antônio Carlos Bernardes Gomes
16) Fome de mãe – Lobo da Costa Moraes
17) Vaca fu – Mimosa
18) O fim – Divorciado
19) Fora do trem – Fathima Kulsum
20) Fórmula – Beremiz Samir
Obrigada, Ceres! heheh Se não sabendo a autoria você votou em mim, imagina se soubesse! Obrigada! Beijos!
Obrigada pela indicação. Valeu!
Olá Ceres, tudo bem?
Muito obrigado por colocar meu conto no meio desses tantos de ótima qualidade. Fiquei surpreso e honrado pela indicação.
Abrax.
Leitura e comentários postados, segue a lista dos 20 melhores em minha opinião:
1. Sem arrependimento – Cálice
2. Correntes – Elos
3. O engodo dos caniços – Ansiada Tensão
4. Esconde-esconde – Callado
5. Vivos e Mortos – Krisky
6. Vida – jack Larsen
7. Votos Eternos – Bentinho Machado
8. A coisa certa a se fazer – Bast
9. Lá ao entardecer – Edmund Rostand
10. Vida e morte do Homem só – Malakian
11. A rosa do nome – Eco do Umberto
12. Sexo e anexos – Antônio Carlos
13. A última carta – Pagu
14. Livros, amores e assassinatos em série – João Fante
15. Flores – Afrodite
16. A música silenciosa – Eterea
17. O fim – Divorciado
18. Angústia – Indira
19. Crack – Roberto
20. Doces Lembranças – Ayla Castro.
Obrigada pela indicação, Olisomar! Surpresa e feliz. Obrigada. Abraço!
1) Beterrabas (Pórcia);
2) Ordem do tempo (Apóstolos);
3) Esconde-esconde (Callado);
4) O bilhete (Chico sortudo);
5) Super-homem (Palácios);
6) O apocalipse deveria ter sido ontem (Samantha Stephens);
7) Bela (Rosa);
8)Tupã, pichador (Canvas);
9) Vivos e mortos (Kristy);
10) Mergulho na escuridão (Vathiel)
11)Venha, alvorecer (Bruxo do norte);
12) Homens-árvores (Vinagrette);
13) Corrente (Elos);
14) Amorte (Mardih);
15) Onze de dezembro de 2016 (Ekê);
16) Fora do trem (Fathima Kulsim);
17) O homem que ecoa (Augúrio dos Anjos);
18) O resto de mim (Fênix);
19) Ciclos (Regresso);
20) A onisciência e a psiquê humana (São Tomé).
Olá, minha lista dos melhores é:
1) Livros, amores e assassinatos em série (João Fante);
2) Anseio (Volare);
3) Super-Homem (Palácios);
4) Beterrabas (Pórcia);
5) Lá, ao entardecer… (Edmond Rostand);
6) Fome de mãe (Lobo da Costa Moraes);
7) Ela já foi feliz (Santo Triste);
8) Medo de escuro (Azarado);
9) O bilhete (Chico Sortudo);
10) Flores (Afrodite);
11) Doces lembranças (Ayla Castro);
12) 584 Toques Sobre a Vida (Ariel);
13) Sexo e Anexos (Antônio Carlos Bernardes Gomes);
14) Reconhecimento (Rê);
15) Louca, eu não (Netsua Floow);
16) Votos Eternos (Bentinho Machado);
17) Uma Rosa Murcha (Giancarlo Rosas);
18) Bela (Rosa);
19) Ciclos (Regresso);
20) Gotas de Chuva (Gotinha Mágica)
Ótimo, parabéns pelo sucesso nas inscrições!
Os 20 + eu posto aqui, certo? Menos o de minha autoria, obviamente.
Obrigado, sorte a todos!
Exatamente, Lohan. É só postar a lista aqui.