Caros participantes, amigos e curiosos de sempre.
Quarenta e quatro contos. Vinte e oito finalistas. Um desafio fantástico em todos os sentidos.
A lista abaixo contém os títulos dos textos inscritos, os pseudônimos e os nomes verdadeiros de cada participante:
Prosseguindo, a tabela a seguir consolida as notas, considerando apenas os textos que se adequaram ao regulamento, ou seja, dispensando-se os desclassificados.
Como vencedor, com 228 pontos e 8,44 de média, “O Caçador de Espécimes“, de Marco Piscies:
“Então a pequena criatura contou sobre os distúrbios no espaço-tempo. Vez ou outra ele sentia que a realidade era alterada de alguma forma, apesar de ele nunca saber como ou por quem. Quando se dava conta, tudo havia mudado”.
Em segundo lugar, com 218 pontos e 8,07 de média, “Navio sem sombra“, de Rafael Sollberg:
“Sem pestanejar, desviou os olhos para o intruso que caminhava na sua direção e sorriu de canto de boca. Agora tinha certeza do que antes era apenas uma grande aposta. Com calma, retirou a garrucha da cartucheira e apontou para o seu oponente, que por receio ou qualquer outro motivo desconhecido resolveu se deter.“
E, por fim, completando o pódio, com 214 pontos e 7,93 de média, “Nove Caudas“, de Rubem Cabral:
“A garota fechou o leque como quem eviscerasse um inimigo com uma katana capaz de cortar um fantasma em dois. Suas pupilas ficaram verticais e os olhos então ganharam novas cores, que as sombras ajudaram a realçar.“
Só para lembrar, o campeão receberá um exemplar de “Tudo é Eventual”, do mestre Stephen King.
Uma vez mais parabenizamos todos os participantes pela preocupação que demonstraram em dar o melhor de si, tanto na elaboração dos próprios contos, como principalmente nos comentários realizados e nas sugestões que têm tornado nosso espaço cada vez melhor.
A partir de agora todos os comentários estão liberados.
Até o próximo desafio!
Equipe EntreContos.
Perdi uma posição????
No caso, ficou lá onde tava o meu passarão. Olha, esse lance de criaturas fantásticas é mesmo curioso, pois é a primeira vez que vejo uma ave voar para trás (exceto o beija-flor, aves não voam para trás). Alguém aqui vai que pagar pelo preço de burlar a biologia 😛
Parabéns Marco Piscies e os outros ganhadores. Primeiro lugar merecido.
Parabéns aos vencedores e a todos os participantes, os textos, até onde pude ler estavam excelentes!
Entrei neste desafio com a intenção apenas de comentar todos os textos para poder votar, mas não tive tempo para ler todos ( a minha caixa de entrada de email começou a dar cria e a uma certa altura vi que não ia conseguir terminar).
Parabéns especial ao conto “Uma noite qualquer” – Claudia, já tens uma fã aqui, terias meu 10.
“Flor de Lótus” e “A Princesa Dragão” também estavam na minha lista de preferidos, assim como “Fênix de Gelo”, parabéns aos autores.
Um ótimo 2015 a todos, e que venha com muitas inspirações e revelações na literatura!
Abraços
Poxa, Simoni, senti falta do seu 10! Compensaria os dois 4 que me deram…:(
Adorei seu comentário e elogios à minha cria-criação. Um maravilhoso 2015 para você. Abraços.
Infelizmente não consegui comentar todos os contos, como era uma das regras (estou meio envolvida nesse corre-corre de vestibulando e nem tirei um tempinho para descansar ainda…). Eu queria me desculpar com todos os participantes, porque sei que é cansativo ficar lendo texto após texto e ainda avaliar, e tenho consciência que o meu foi bem grandinho e que não foi uma leitura prazerosa para alguns. Vou me organizar melhor nas próximas vezes, deixar para mandar quando o prazo de envio estiver acabando e se eu conseguir comentar a maioria até lá. Acho que isso causaria menos transtorno. E eu queria agradecer pelo zelo de muitos aqui por compartilharem suas bagagens comigo, incentivando-me na escrita e buscando melhorias. Emocionei-me muito com alguns comentários que serviram de grande valia. Em especial aos meus amigos Douglas Moreira e André Luiz, que mesmo sem saber da minha participação, apoiaram-me nas minhas crises existenciais de adolescentezinha que não sabe receber críticas (acho que vou ser expulsa daqui uma hora kk). Desculpem-me por isso também, assumo o quão cabeça dura sou kkkkk. Vou melhorar para as próximas vezes, é uma promessa. Mais uma vez, muito obrigada!
Resultado final corrigido: o conto “Paixão de Primavera (Nascido das Brumas)” teve uma nota contabilizada equivocadamente, a menor. Com a correção, a ordem de classificação se alterou, com o texto em questão passando do sexto para o quinto lugar. Agradecemos à Ana Paula Lemes pela observação atenta e pedimos desculpas ao Jefferson Lemos pelo erro.
Parabéns Jefferson! 5º lugar merecidíssimo!
Obrigado, Alana das Fadas! 😀
Se não fosse por você, não teria chegado aí. hahahaha
E que venha o próximo!
Não foi por mim, Jefferson. Foi por seu talento! Abraço e até o próximo.
Muito bem, parabéns! Estamos juntos, em fila indiana…rs. Parabéns pela perseverança e evidente desenvolvimento como escritor. Titia está muito orgulhosa, viu? (Aquela que entrega a idade sem pudores 🙂 )
Congratulações a todos os colegas, principalmente aos vencedores.
Quero agradecer também a todos pelos comentários e ajuda.
Forte abraço a todos
Parabéns aos vencedores!!!
Embora meus favoritos não estejam no top 03, congratulo aos três autores pela colocação. E, claro, à Claudia pela 4ª colocação, já que ela era meu segundo texto favorito no desafio.
As minhas impressões e agradecimentos ficaram no post da votação. Agradeço à Pétrya também pelo gentil comentário e nota, fiquei contente de saber que fui a sua favorita.
Gustavo, percebi que minha nota para Paixão de Primavera (Nascido das Brumas) foi contabilizada errada, pois foi 08 e não 06. Dê uma olhada.
Um abraço e até o próximo desafio!
Vou verificar, Ana. Obrigado pela observação!
Então isso quer dizer que fiquei no top 5? :O
JC, você dividiu meu top 03 (08 pontos), sobre o qual eu falei com detalhes no post de votação, inclusive com comentários sobre os textos. Dê uma lida por lá.
Não precisa agradecer Gustavo, sei que às vezes fica meio tumultuado e é muito serviço com o horário contado, e acredito que esse detalhe possa ter passado em branco sem querer.
Abraços!
https://lh6.googleusercontent.com/proxy/Wasg1F5G3VK88RkNmHmezeCJutgJci_hF2zq-0NTZoyezk7w21dnvYm66wJXzVBXBIo65fqYgaSgyVNm7afkC4pv1PdCm0jrvnwLwNVJrF2Sd98hIFhaTToX2ZU_iLUqdbulrWssUzOLnTOvxVkNDr7snMM=w385-h382-nc
Acho que com a nova contagem o JC vai pro 5º lugar, não é Gustavo?
A Alana das Fadas curtiu muito muitissississimo o seu conto, JC. Rs!
Essa Alana das Fadas é um amor de pessoa. \o/
Obrigada pela leitura, nota e honra de ter meu conto entre os seus favoritos, Ana Paula. 🙂
Você sempre é uma de minhas favoritas, Claudia. Não erra a mão nunca! Rs! Beijos.
Parabéns aos vencedores e também à todos os que participaram. Confesso que não tive tempo de ler todos (afinal, só encontrei o site no início deste mês), Mas os que eu li deixaram-me encantado.
Este espaço é, sem dúvida, um paraíso para quem aprecia uma boa leitura, seja por sua organização ou pelo incrível talento de todos os que aqui escrevem.
E que venha o próximo!
Contamos com você, Philipe!
Parabéns ao Piscies pelo primeiro lugar mais que merecido e ao Rafael tbm: seus contos estavam realmente ótimos.
Felicitações tbm ao Fabio Baptista e a Claudia, pela excelência de sempre. Especiais cumprimentos para a Maria Santino e ao JC Lemos: estão, cada vez mais, batendo um bolão!
Enfim, a todos aqueles que escreveram, leram e comentaram: mil agradecimentos pela dedicação, esforço e talento.
Fiquei muito contente com o 3° lugar: sinceramente, esperava bem menos (achava minha história fraca em termos de enredo, embora eu gostasse dos personagens).
Grande abraço e vamos ao próximo desafio!
P.S.: quanto às sugestões de alterações das regras do certame: acho que “comentários fechados” bastam para disciplinar a galera que não comenta. Não acho necessário diminuir o limite de palavras. Neste desafio, por exemplo, fiquei quinze dias de férias sem acessar o site e consegui ler e comentar tudo e com folga. Isso é possível pq o nosso anfitrião sempre calcula um prazo razoável para os comentários baseado no número de contos.
Excelência de sempre? Muito obrigada, Rubem. 🙂
Chefes!
Agradeço a todos que leram e comentaram meu conto, LONGA NOITE, a paciência dos ADM para comigo e as notas recebidas. Muito obrigada, mesmo!
Foi um certame DU CA e achei LINDA essa trinca aí. Mais ou menos como disse lá no NOVE CAUDAS, ler o texto de vocês assim, de graça, é um dos prazeres que só os comprometidos e que possuem amor pelas letras podem proporcionar.
É sempre uma honra.
Parabéns a todos. Abraços!
😦 …a paciência dos ADM para comigo (,) e as notas recebidas*
… ler o(s) texto(s) de vocês*
A honra é minha, por ter um texto apreciado por uma autora tão talentosa!
Teu texto foi um dos meus 3 favoritos, Maria. Muito bom!
Obrigada pelo carinho. 😉
Em primeiro lugar, parabenizo o vencedor; como comentei em seu próprio conto, foi o meu favorito de todo o desafio.
Foi o primeiro desafio de que participei e creio que foi uma boa experiência, apesar de um tanto cansativa devido ao tanto de contos que temos de ler; pensarei em uma forma mais eficiente de avaliá-los em um próximo desafio.
De qualquer forma, aprendi uma coisa importante: algumas ideias precisam da extensão de um romance para serem exploradas com a devida profundidade. Da próxima vez, tentarei escolher uma que caiba em um conto. Mesmo assim, agradeço àqueles que me deram feedback.
Caros,
É sempre agradável acompanhar a repercussão dos desafios, as impressões, os elogios, as sugestões e principalmente as críticas.
Como sempre digo, é impossível chegar a um consenso no sistema dos desafios, porque para tanto seria necessário um comprometimento ético e moral que, infelizmente, nem todos os participantes possuem.
Dá vontade de penalizar os desclassificados contumazes? Sim, muita. Mas não creio que isso fosse resolver, pois eles continuariam a enviar contos sob perfis fakes “só para ver no que vai dar”. Por isso, o apelo que se faz no intuito de trazê-los para o lado correto da força.
Quanto às sugestões, sempre faço o possível para implantá-las quando percebo tratar-se da opinião da maioria. Aliás, se repararmos nos sistemas utilizados lá no início do EC, veremos que muita coisa mudou. Para melhor, claro, fruto justamente dessa permeabilidade do site às vontades dos fiéis participantes.
O que ocorre, entretanto, é que estabelecer regras em demasia termina por complicar e, em vez de trazer novos participantes, os espanta. Simplicidade é mais, disso não tenho dúvida, e o EC não pode prescindir da chegada de gente nova.
Concordo, em todo caso, que por vezes democracia demais atrapalha. É algo a se pensar quando da definição das regras dos próximos desafios.
Mesmo me alongando demais, quero por fim parabenizar os vencedores e principalmente aqueles que vêm evoluindo por aqui, independentemente de colocação. A sensação de estar aprendendo e seguindo em frente é melhor do que qualquer pódio.
Abraços a todos,
Gustavo Araujo.
Gustavo (reproduzindo o comentário do Facebook, para quem não acompanha o grupo por lá),
Primeiro ponto: eu não vejo, sinceramente, como essas mudanças de formato da enquete/limites de palavras poderia afastar novos participantes. Quando eu entrei, por exemplo, peguei o desafio começado… simplesmente li as regras vigentes, me adequei a elas e postei meu conto. Depois fui ficando chato e dando palpite pra cacete kkkkkkkkk. Mas acho que isso é um processo gradual: quando a coisa é novidade você embarca e beleza. Depois começa a ver as “oportunidades de melhoria” 😀 e fazer uma sugestão aqui e ali.
Perfis fakes: Olha, eu não duvido de mais nada nessa vida, mas acho difícil que alguém arrisque se queimar dessa forma. Tem o rastreamento de IP, tem o estilo que muitos deixam transparecer. Enfim… de qualquer forma acho que o pior é deixar a “picaretagem” (sei que a palavra é pesada, mas não encontrei uma melhor) impune, simplesmente porque supostamente o “picareta” pode burlar a punição.
Enfim… não quero parecer o insatisfeito aqui, não é isso. Até acho que vou dar um tempo nos desafios, para terminar meu bendito romance. Essas sugestões são de coração mesmo, cara, visando corrigir alguns pontos que eu vejo que o pessoal antigo está se chateando.
Abraço!
Parabéns aos vencedores ^^ Fiquei feliz com o primeiro lugar, o conto que mais gostei e super merecido!
Não fico triste com a minha posição, mas tenho que dar uma guinada kkk Venho declinando, como pode Arnaldo?! 2º, 15º, uma desclassificação e agora 22º? =/
Fala, Galera! Curti muito ter participado desse desafio. Também gostei muito da minha colocação, obviamente.
Adorei o retorno nos comentários. Sério, sempre digo, esse serviço prestado de forma voluntária é sensacional. Pesquisem quanto custa um leitor beta profissional e um revisor, rs.
Parabéns ao Piscies pelo primeiro lugar. Fico feliz por ter sido o meu preferido também. “Nove caudas” elevou ainda mais o nível do certame, aliás, o Rubem é sempre o homem a ser batido, rs.
Obrigado Gustavo Araújo, pela invenção e por doar seu tempo para fazer essa engrenagem funcionar!
Um abraço fraternal para os amigos do face, não vou nominar porque posso esquecer de alguém.
Até a próxima.
obs: Escutem as sugestões do Fábio, porque ele realmente sabe das coisas!!!
Parabéns aos vencedores! Muito merecido esse pódio.
Fiquei satisfeito com a minha colocação e aguardo ansiosamente o próximo desafio!
Abraço, galera!
Olá,
Primeiro os parabéns especiais:
Piscies, pela merecida vitória.
Sollberg, pelo conto que mais gostei no certame.
Rubem, sempre apresentando uma escrita primorosa.
Claudia, que comeu pelas beiradas e chegou bem perto do pódio.
JC Lemos e Maria Santino, pela absurda evolução demonstrada ao longo do ano.
Agora os palpites nas regras:
1 – ENQUETES
A ideia é ótima, na teoria a democracia é maravilhosa. Mas na prática, infelizmente, os resultados estão estranhos: mais votos do que o número efetivo de participantes, dando a vitória à opções que não parecem ser do gosto geral dos que comentam em aberto na página do Facebook.
SUGESTÃO: Fazer a enquete em tópico específico, com voto aberto.
2 – LIMITE DE PALAVRAS
Está complicado acompanhar os desafios com limites tão extensos. Juntou o cansaço do ano, juntou a saturação de vários certames seguidos e tal… mas confesso que do meio pra frente eu comentei mais por obrigação que por gosto. Talvez outros tenham sentido a mesma coisa, e acho que isso não é legal.
SUGESTÃO: Enquete com os limites: 100 (cem!), 1.000, 2.000, 2.500.
Vamos supor que tenha vencido o 2.000.
Na próxima enquete ele não entra, ficando: 100, 1.000, 2.000
Até que todas as opções sejam utilizadas, daí entram outras opções de limite do rodízio.
3 – COMENTÁRIOS ABERTOS x PARTICIPAÇÃO EFETIVA
Os comentários abertos tornam o certame mais legal e interativo, sim! Assim como a democracia da enquete, a teoria é ótima. Mas na prática o que acontece é um grande número de contos que são postados apenas para receber os comentários, gerando, em quem participa de fato, a insatisfação e o sentimento de ter sido “enganado”. No sistema fechado, pelo menos na única vez em que foi utilizado, a ocorrência desse fenômeno desagradável foi mínima. De 30 participantes, 28 comentaram conforme manda o figurino.
SUGESTÃO: Rodízio de comentários abertos x fechados. 2 certames abertos / 1 fechado.
4 – PARTICIPANTES INDISCIPLINADOS
Conforme já observado pela organização, alguns dos participantes que postam os contos e não comentam são reincidentes. Eu sei que isso aqui é uma grande brincadeira, que vale a confraternização acima da competição e tudo mais. Mas, meu… tudo tem limite.
SUGESTÃO: Gancho para os indisciplinados. Já temos 16 para a lista negra do próximo certame. Entrou e não cumpriu as regras? Pede pra sair! Não vai participar do próximo. Se voltar e pisar na bola de novo, toma dois certames de gancho. E assim por diante.
Bom, por ora acho que era só isso. 😀
Abraço!
Ah, bendita revisão!
Na sugestão do limite de palavras, leia-se:
SUGESTÃO: Enquete com os limites: 100 (cem!), 1.000, 2.000, 2.500.
Vamos supor que tenha vencido o 2.000.
Na próxima enquete ele não entra, ficando: 100, 1.000, ******* 2.500 ******
Até que todas as opções sejam utilizadas, daí entram outras opções de limite do rodízio.
Fazer coro aqui.
Apoio o rodízio de número de palavras e, sobretudo, o rodízio entre comments. abertos e fechados. Quem não comenta, não merece o feedback (desculpa se soa hostil, mas todos sabemos que tempo é ouro)
Meu, concordo com tudo! hehehe
detesto comentarios fechados, mas acho que é a solução para os participantes que nao participam.
Mas há que ver se há quem participe com dois ou mais contos, escondendo-se com pseudonimos… q solução teria pra isso? é um desafio! rsrsrs
Não vai participar do próximo desafio? Balela!
Por que ninguém acredita quando digo que não vou participar? 😦
Eita, arruma um tempinho e não deixa de participar dos desafios: eles perderiam boa parte da graça!
Estou tentando convencer a mim mesmo que não vou participar kkkkkk
Mas na hora acho que vou acabar não resistindo 😀
Ae, parabéns aos vencedores! O meu favorito ganhou. Piscies, sou seu fã, cara! Você merece! Assim como já sou fã de vários aqui.
Como eu disse em comentário ao meu conto, ainda estou engatinhando nesse negócio de escrever. Sempre gostei de inventar histórias e, como não consigo mais jogar RPG (joguei por vários anos), a saída que encontrei foi escrever. Que bom que achei esse espaço, onde aprendo muito além de ler textos de altíssimo nível.
Grande abraço a todos e até o próximo desafio!
PS.: o anfitrião fez falta…
Ah, gente! Ótimo, está ótimo esse desafio. No meio dessa turbulência atual de provas, traz a calma da análise e o prazer (às vezes não, dsclp) da leitura. Muito obrigado aos comentários extremamente prestativos e peço, aos que não o são, que tenham mais carinho na análise, por favor. Eu pessoalmente não gosto dos comentários de três linhas, e estou certo de que muitos aqui também preferem as análises mais cuidadosas ou, ao mínimo, específicas.
Ótimo desafio e me sinto evoluindo com vocês! Muito obrigado por isso! 😉
Olá, Endiablé! rsrs.
Então, sabe de uma? Sua forma de comentar me faz lembrar um amigo, alguém querido mesmo. Nem imaginava que seu texto era aquele, pensei que era você o Preto Véio. rsrs.
Inté!
Que maneiro! E tomara que no próximo texto você também não saiba quem sou eu, acho maior anti-desafio ficar adivinhando quem escreveu :@
Tomara sim. Rsrs. Eu só acho chato a falta de imparcialidade. Tipo = Ah! O cara (ou a mina, tanto faz) escreveu mal, mas é meu amigo, então vou falar bem do conto dele(a). Sei que isso não acontece por aqui (ainda bem), mas já experimentei esse trem em outros recantos, e não curto. 😀
Parabéns aos vencedores. Foi uma grande surpresa ficar com o 4º lugar (arranquei do Fábio Baptista). Sabia que não tinha ido mal pelos comentários recebidos, apesar de dois colegas me darem 4 (poxa, nem média para passar!). Adorei as várias interpretações dadas ao meu conto Uma Noite Qualquer. O feedback foi incrível. Obrigada mesmo.
Gustavo, gostei muito da tabela com as colocações. Ficou bem mais clara. Parabéns.
Até a próxima leitura, pessoal. 🙂
Contaço Claúdia.
Pois é, Claudia, evoluindo sempre. Isso tbm vale para a apuração 🙂
Bem contente em ter ficado em 15 lugar já que no primeiro desafio do qual articipei fiquei em penultimo. Os comentários dos colegas são importantes para a gente perceber os pontos cegos em nossa visão do mundo. Parabéns aos vencedores e obrigada por todas as sugestões.
Já se passou exatamente um ano e seis meses desde que comecei nessa jornada literária, e um ano e quatro meses desde que cheguei ao EC.
A partir dai, nunca mais parei! Participei de todos, fui “bem” em alguns, em outros nem tanto. Mas o mais importante nisso tudo foi o aprendizado que tive durante esse período.
Já levei muito puxão de orelha(e ainda levo), já fiquei enfezado com uns e outros, já fiquei me perguntando o porque de alguém gostar tanto do que eu escrevo… Foram muitas aventura aqui, e essa foi a melhor de todas.
No mês passado eu nem mesmo cogitava a colocação de 8º lugar, mas ela veio e fiquei feliz. Esse mês nem iria participar, e BOOM! A melhor de todas desde que comecei.
Eu sei que não é nenhum pódio, mas fiquei feliz com o que consegui. Era sim uma meta para o ano, mas não achei que viesse tão cedo. É bom estar entre essa galera que manda bem e manja do assunto. Graças à vocês que cheguei onde cheguei, e sou grato por isso.
Um agradecimento especial ao Gustavo Araújo, pela criação do espaço e pelo trabalho magnífico que é feito durante todos os desafios.
Espero que venham inúmeros mais, e que outros autores possam se juntar a nós.
Abraços e obrigado à todos! 😀
Teu conto foi arrebatador, JC!
Fico felizona que tenha curtido, Gustavo! Mas esse aí foi você ou a esquizofrenia falando?
Não comprem celular da Samsung, o corretor deles só erra as palavras. Felizona, que porcaria. Hahahahhah
Feliz*
Cuidado na hora de escrever “arrebatador”, rsrs.
kkkkkkkkkkkkkkk
Pode sair cada coisa aí nesse corretor ortográfico…
Dos 44 contos, mais ou menos 10 foram desclassificados por falta de participação? A gente lê e resulta em nada essa leitura? Frustra 😦
Infelizmente há quem inscreva contos só para “ver no que vai dar”, sem se importar em dar feedback aos outros autores. Desrespeito? Falta de companheirismo? Claro, há imprevistos, mas não dá para deixar de reparar que alguns dos desclassificados são contumazes nesse estilo de participação, o que é lamentável.
Nobres senhores e belas miladys… repassando aqui a mensagem de agradecimento que deixei lá no meu conto (que acabado o certame ninguém mais volta pra ver, né? :P)
Agradeço pelos comentários e confesso que fiquei surpreso com a aceitação do conto por boa parte dos leitores. Humor é algo muito variável e me surpreendi (e fiquei bem feliz) com a quantidade de pessoas que acharam o texto divertido e consideraram minimamente boa a escrita desse humilde bardo (na verdade não tão humilde, mas esse é um daqueles textos de agradecimento padrão, estilo discurso de miss, então tenho que manter a pose…).
Que potes de ouro e ninfas voluptuosas sedentas por noites de amor selvagem(para quem gostar de ninfas voluptuosas) e/ou semideuses viris com abdômen tonificado estilo capa da revista “Men´s Health” (para quem gostar de semideuses viris) estejam aguardando ao final do arco-íris para todos os que apreciaram esse conto singelo.
E que trolls sanguinários embosquem os que não gos… digo… que os ventos da fortuna soprem como uma brisa refrescante na face dos que não gostaram (nesse calor dos infernos não consigo pensar em nada melhor para desejar a alguém… mais até que as ninfas).
Um grande abraço e que Deus abençoe todos vocês.
😀
Ah… à noite provavelmente o meu alter ego chato (Fabio Baptista) apareça para dar aquelas sugestões tediosas de sempre.
Esse não vai sossegar até ganhar essa parada aqui. Se um dia isso acontecer, preparem as represas e esqueçam a crise hídrica… porque vai chover pra cacete! rsrsrs
Não vejo a hora desse seu alter ego aparecer. Vou dar um like e reforçar as sugestões. hahaha
Excelente agradecimento… Diga-se de passagem!
CARA! Essa é uma grande realização para mim!
Sério. Gosto muito de participar dos desafios do Entre Contos, apesar de não ter o tempo que gostaria de ter para fazer parte também da comunidade.
Gostei muito dos contos que li. Em especial, Delírio Coletivo e Navio sem Sombra. A imaginação da galera está a mil, e o nível dos contos tem subido cada vez mais. Por isso mesmo, terminar em primeiro lugar foi um marco e tanto.
Obrigado pelos comentários e pelas críticas!!
Parabéns!
Sem sombra de dúvidas, merecedor!
Parabens, Piscies! Sou sua fã e estou muito contente com sua colocação!
🙂
Muito merecido, meu irmão. Parabéns e muito sucesso.
Grande desafio!
Parabéns mesmo! Adorei os primeiros colocados e gostei de muitos contos,
Foi muito bom participar ativamente, já que essa é a primeira vez que realmente chego a ler todos os contos e votar. Ufa! Foi leitura a beça!
Uma pena meu favorito sequer ter se classificado, havia gostado muito do conto. Muitos contos desclassificados, triste isso.
Mas… ver o Capitão Rafael no pódio e o também merecido primeiro colocado “O Caçador de Espécimes” de Marco Piscies como campeão foi revigorante. Ah, sem falar no melhor humor do Rubem… Gostei muito!
No meu conceito outros contos tem tanto potencial quanto, mas as escolhas e personagens desses dois primeiros realmente foram muito bem construídos.
Maria Santino! uhuuu… grande menina! Feliz pela excelente colocação!
Sinceramente é muito bacana estar no meio de tanta gente talentosa. nem de longe esperava que o Preto Véio fosse bem, pois a aposta era meio fora dos padrões… se é que eles existem… haha…
Espero participar mais vezes e poder ler mais, tanto daqueles que gostei muito, como daqueles que nessa edição não me agradaram tanto, afinal nota-se que todos são talentosos, e que agradar o público não é uma tarefa fácil, principalmente quando gostamos de fazer algo diferente do “popular”, ou simplesmente quando pecamos no ato da revisão (eu mesmo fui muito displicente…haha)
Aqui, tem escrita para vários gostos e eu curti muito!
Que venham os próximos desafios!
Valew, irmão!
Preto Véio, meu rapaz… Saber que o conto é seu só aumenta a admiração. Um PUTA CONTO!
Parabéns aos vencedores! Mereceram. Alguns nomes eu desconfiava, outros conseguiram enganar completamente a plateia. Dois de meus favoritos estão no pódio. Ei, cadê os “troféus-alguma-coisa” de sempre?
Bacana o resultado. O ganhador foi merecido, um ótimo conto. Parabéns. E, sinceramente, uma nota quatro no meu conto me deixou bem ranzinza, kkkkkkkkkk.
Não fiquei em 4º lugar!!!
kkkk…Viu? Realmente nao foi tão desastroso, Fábio… kkkkk
Parabéns pela excelente colocação!
Estou precisando ler mais vocês para aprender cada vez mais.
Um forte abraço!
o 4º lugar é MEU!