EntreContos

Detox Literário.

Regulamento Desafio Cemitérios

cemiterio

Como tema inaugural dos Desafios Literários EntreContos, trazemos a simbologia que somente os cemitérios oferecem. Para alguns, lugar da última morada. Para outros, mais inspirados, o local definitivo onde tudo começa.

Seja como cenário de horror ou suspense, ou mesmo tragicomédia, cemitérios são uma fonte inesgotável de ideias.

Não são raros, aliás, os escritores que buscam dar vazão à criatividade sentados sobre túmulos envelhecidos, rodeados por tocos de velas e vasos com flores murchas. Nada mais natural, portanto, que o Desafio deste mês de setembro se traduza nesse universo que pode ser ao mesmo tempo idílico e lírico, horrendo e repleto de esperanças.

Regras

I – Do Texto e do Envio

1) A participação no Desafio EntreContos é totalmente gratuita.

2) Os interessados em participar deverão encaminhar seus textos, relativos ao tema “CEMITÉRIOS” para o endereço eletrônico desafio.entrecontos@gmail.com . O assunto da mensagem será “CEMITÉRIOS”.

3) O email enviado pelo participante deverá trazer, no cabeçalho, o nome completo do autor. Deverá, também, indicar um pseudônimo com o qual o conto inscrito será identificado no blog.

4) O texto não deverá ultrapassar 3500 (três mil e quinhentas) palavras, incluindo o título. Uma vez remetido ao endereço acima, não será permitida a republicação. Revise bem antes de enviar. Plagiadores serão convidados a assombrar outras paragens, banidos do desafio sem direito a choro nem vela. É livre a inclusão de ilustrações.

5) O prazo para envio terminará às 23h59 do dia 19 de setembro de 2013.

6) O texto enviado será postado no blog junto à Categoria “Setembro 2013″, pelos moderadores, identificado apenas com o pseudônimo indicado pelo participante.

7) Será permitida – e, aliás, incentivada – a realização de comentários, por qualquer pessoa, nos textos enviados para o desafio (vide item 11).

II – Da Votação

8) Em 20 de setembro de 2013, a moderação do blog disponibilizará um post específico para Votação. Os votos deverão ser realizados nos comentários desse post específico até as 23h59 do dia 29 de setembro de 2013.

9) Somente poderão votar os participantes do desafio.

10) Os votantes poderão escolher até três contos de sua preferência dentre os remetidos. Quando da apuração serão atribuídos três pontos ao primeiro dos indicados, dois ao segundo, e um ao terceiro.

11) O participante que tiver passado suas impressões nos textos dos concorrentes receberá um bônus de cinco pontos (vide item 7).

12) Os comentários no post de Votação permanecerão “aguardando moderação”, e serão publicados somente quando da divulgação dos resultados.

III – Do resultado e da Premiação

13) Em 30 de setembro de 2013, a moderação publicará um post contendo os resultados.

14) Nessa ocasião os comentários realizados no post de votação serão liberados, a fim de que possa ser aferida a transparência na apuração.

15) Como critério de eventual desempate, será observada a quantidade de indicações em primeiro lugar, em segundo e, se necessário, em terceiro. Se mesmo assim o empate persistir, a moderação escolherá o vencedor.

16) Ao primeiro colocado será enviado, sem qualquer custo, um exemplar do livro “O Oceano no Fim do Caminho“, de Neil Gaiman. Caso o vencedor resida em país outro que não o Brasil, porém, poderá haver a cobrança de taxas para o envio.

17) Ao vencedor será atribuída, ainda, uma página específica como Autor do blog EntreContos, se já não possuir, na qual poderão ser publicados contos e resenhas de sua autoria.

18) Ao vencedor e aos segundo e terceiro colocados, será oportunizada a publicação dos respectivos contos vencedores em um e-book (formatos .mobi e .epub) a ser compilado pela moderação até dezembro de 2013. Tal publicação será divulgada na Seção “Estante” do EntreContos, além da página do blog no Facebook. Tanto a publicação, como a divulgação e a venda desse e-book serão gratuitas, não cabendo qualquer espécie de remuneração aos autores.

IV – Das Disposições Finais

19) Os casos omissos serão resolvidos pela Administração e pelos moderadores do blog. Dúvidas a respeito das presentes regras poderão ser sanadas pelo email entrecontos@gmail.com

20) O envio do conto para participação no Desafio importa na aceitação tácita das regras ora dispostas.

Informação

Publicado às 3 de setembro de 2013 por em Cemitérios e marcado .