EntreContos

Detox Literário.

Resultados do Desafio “Artes”

Olá, EntreContistas!

Chegamos ao fim do desafio mais artístico da história da internet brasileira – porque artista que é artista tem que dar uma valorizada na sua obra.

Tivemos dois participantes eliminados por falta de comentários; em compensação, três não-participantes decidiram ler, comentar e avaliar todos os contos, demonstrando que arte também se faz com generosidade.

Agora é o momento de erguer as cortinas e revelar os autores por trás dos pseudônimos. Em vermelho, os eliminados.

E agora vamos ao nosso pódio.

Em terceiro lugar, com 167 pontos e média de 8,789, temos o poético Seus olhos ainda não sabem ver, de Pedro Paulo.

Bispo não se vestia com o uniforme azulado dos demais. Um fardão preto cobria o seu torso, uma onda de palavras bordadas em fios brancos subindo e descendo pela extensão escura do seu traje. Vinha caminhando duro, com uma irritação desinteressada em seu rosto austero, os cabelos crespos coroando a cabeçorra, uma barbicha desgovernada em seu queixo pronunciado. Além do sambista, um dos guardas o acolheu com entusiasmo.

─ Chegou o boxeador!

Por seu lugar no pódio, Pedro Paulo receberá um exemplar de Aurora, do nosso velocista Thiago Castro.

Faturando nossa medalha de prata, com 172 pontos e média de 9,052, o sensível Bento Gonçalves, mais um pódio de Anderson Prado.

Com as mãos na cintura e um bico enorme na face, mamãe permaneceu parada um tempo no extremo da visão periférica do velho turrão que seu marido estava se tornando. Da varanda, eu assistia à cena e quase pude perceber a machadinha de papai perdendo um pouco do brio sob o olhar esmagador da esposa.

O vice-campeonato garante a Anderson um exemplar de Bonina, do nosso amigo entrecontista Fernando Cyrino.

E o grande campeão do Desafio Artes é o inventivo Manuscritos de um Motorista de Aplicativo, dirigido por Abel Linklater, de Thiago Castro.

Coloca a nota no apagador, fechando-o com cuidado, só para sentir o prazer de deslizar a tampa no encaixe. Chacoalha a caixa perto do ouvido, as notas poucas e moedas geram um som reconfortante, aproxima ela do nariz. O cheiro de madeira e giz ainda está ali impregnado, assim como as lembranças do antigo ofício e o estresse traumático que o obrigou a trocar o quadro negro pelo carro alugado. Enfia tudo de volta no porta-luvas, suspira e engata para a próxima corrida. 

Thiago receberá, no conforto de sua casa, um exemplar de Encruzilhada, de Pedro Viana, acompanhado de marcadores de páginas personalizados, arte de BeaXe, cortesia da nossa parceira Editora Caligo.

Os três primeiros colocados também ganham e-books da edição número zero da revista Fantástica Caligo, com participação de diversos autores entrecontistas.

Abaixo a tabela geral de classificação. Lembrando que é possível clicar na imagem para ampliá-la e facilitar a visualização.

Agradeço a todos os que participaram do Desafio. 🙂

Nos vemos em breve.

Abraços.

Bruno Raposa

E Então? O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Informação

Publicado em 20 de junho de 2021 por em Artes.