EntreContos

Detox Literário.

Regulamento Desafio Música

silvio_santos_f_006

Pesquisa terminada!

Durante seis dias a balança pendeu ora para o sistema aberto, ora para o sistema fechado, revelando toda a polêmica sobre o que se deseja nos nossos desafios. A fim de contentar gregos e baianos, até porque no fim, há que se respeitar o resultado, este certame será do tipo aberto, ou seja, com comentários visíveis desde o início das postagens. A ideia é alternar os sistemas daqui por diante.

Quanto ao tema, não houve muita dúvida: a maioria clicou na opção referente a “conto baseado em música”. É este o assunto da vez. Já o limite de palavras é generoso — quatro mil — o que importa, por outro lado, num maior empenho no que se refere à leitura.

Então, som na caixa (desculpem os mais novos, acho que só quem já passou dos trinta irá entender) e bora escrever 🙂

Regras

I – Do Texto e do Envio

1) A participação no Desafio EntreContos é totalmente gratuita. O Desafio é voltado a ESCRITORES que orgulhosamente sejam também LEITORES.

2) Os interessados em participar poderão encaminhar UM ÚNICO TEXTO, INÉDITO, sobre o tema “Música”, para o endereço eletrônico desafio.entrecontos@gmail.comO Assunto da Mensagem deverá ser indicado como “Desafio sobre Música – Nome do Conto”.

3) O email enviado pelo participante deverá indicar o pseudônimo com o qual o conto inscrito será identificado. Por pseudônimo, entenda-se uma denominação que não guarde qualquer semelhança com o nome verdadeiro do participante. Atenção: NÃO PODERÃO SER UTILIZADOS PSEUDÔNIMOS JÁ INDICADOS EM OUTROS DESAFIOS.

4) O texto deverá ser enviado em arquivo .doc ou .odt, não podendo ultrapassar 4.000 (QUATRO MIL) palavras, excluindo o título. Uma vez remetido ao endereço acima, não será permitida a republicação. Revise bem antes de enviar. Plagiadores serão mandados para para o programa “Qual é a Música”, onde deverão enfrentar o Gilliard e o Nahim ao som do performer Pablo por toda a eternidade.

5) É livre a inclusão de ilustrações, que deverão enviadas juntamente com o texto proposto, quer no mesmo arquivo, quer em arquivo separado.

6) O prazo para envio terminará às 23h59 do dia 20 de setembro de 2014 (hora de Brasília, DF).

7) O texto enviado será postado no blog na Categoria “Música“, pelos moderadores, logo após recebido, sendo identificado apenas com o pseudônimo indicado pelo participante, podendo receber análises e comentários daí por diante.

II – Dos Comentários

8) É obrigatória a realização de comentários em todos os demais textos enviados para o desafio. Para tanto, recomenda-se que o participante utilize seu NOME VERDADEIRO.

9) Os comentários serão liberados desde logo, permanecendo visíveis durante todo o certame.

10) O participante que não comentar todos os demais contos postados terá seu próprio conto desclassificado e deletado do site quando da divulgação dos resultados.

III – Da Votação

11) Em 21 de setembro de 2014, a moderação do blog disponibilizará um post específico para Votação.

12) Nesse post será definido o prazo final para leitura e para a realização de comentários nos textos enviados. Tal prazo será proporcional ao número de contos participantes de forma a possibilitar um tempo razoável para o término da apreciação.

13) Em todo caso, a votação será realizada por meio de notas de zero a dez a serem atribuídas a cada texto, sagrando-se vencedor o texto com melhor média.

14) Para votar, reforce-se, os participantes do desafio deverão ter comentado todos os contos. Excepcionalmente, não-participantes poderão votar, desde que também tenham comentado todos os contos postados.

15) O participante que não votar terá seu conto desclassificado e deletado, ainda que tenha comentado todos os demais contos.

IV – Do resultado e da Premiação

16) Após o prazo definido no post de votação, a moderação publicará um novo post contendo os resultados.

17) O desempate só será aplicado — se necessário — para definição do primeiro lugar. Neste caso, será utilizado como critério a maior quantidade notas mais altas. Persistindo o empate, a moderação decidirá.

18) Ao campeão será enviado um exemplar da coletânea “RedRuM, contos de Crime e Morte”, cortesia da Caligo Editora. A remessa será gratuita; porém, taxas adicionais poderão incidir caso o vencedor resida em país outro que não o Brasil.

19) Ao vencedor será atribuído, ainda, um post específico na galeria de campeões do site EntreContos, contendo mini biografia e links diretos para seus textos.

20) Ao vencedor e aos segundo e terceiro colocados será oportunizada a reunião dos respectivos contos em um e-book (formatos .mobi e .epub) a ser compilado pela moderação oportunamente e publicado pela Caligo Editora.

V – Das Disposições Finais

21) Os casos omissos serão resolvidos pela Administração e pelos moderadores do blog. Dúvidas a respeito das presentes regras poderão ser sanadas pelo email acima indicado.

22) O envio do conto para participação no Desafio importa na aceitação das regras ora dispostas.

Anúncios

24 comentários em “Regulamento Desafio Música

  1. mariasantino1
    22 de setembro de 2014

    Notas lançadas. Cada texto foi lido com carinho e as médias viera do meu útero 😀 Se não votasse logo, correria o risco de tascar 10 a torto e a direito. Bem… agora, louca pra brincar de “bolão” com alguns parceiros 😉

  2. thiagolee
    17 de setembro de 2014

    Oi! Duas dúvidas:

    1) o conto tem que ser baseado num música? ou simplesmente tem que ter a música como um todo como tema?

    2) como é calculada a quantidad de palavras? cada ferramenta que conta palavras na internet me dá um resultado diferente. Contando pelo MS Word, meu conto dá menos de 4000 palavras, será que isso já basta?

    • EntreContos
      17 de setembro de 2014

      Olá, Thiago,

      1) A abordagem sobre “música” fica a seu critério. Se quiser escrever com base em uma canção, tudo bem. Se quiser falar sobre o assunto “música” como um todo, também. O julgamento quanto à adequação ao tema caberá aos leitores/votantes.

      2) A contagem pelo MS/Word é a que utilizamos. Se deu menos de 4000 palavras, então, pode remeter.

      Abs.

  3. Fil Felix
    15 de setembro de 2014

    Dúvida: posso escrever o conto baseado em DUAS músicas de um mesmo artista ou tem que ser em uma única música?

    • EntreContos
      15 de setembro de 2014

      Fica a seu critério, Fil. A avaliação cabe sempre a quem lê.

  4. eduardoselga
    13 de setembro de 2014

    Alguns de meus alunos de Criação Literária estão se saindo muito bem nos comentários (tanto que insisto para não serem rasos), o que me deixa feliz.

    • Claudia Roberta Angst
      13 de setembro de 2014

      Bom, né? Parabéns ao professor.

      • eduardoselga
        22 de setembro de 2014

        Espero que sim, Cláudia, que o saldo seja positivo ao final. Vejamos. Se após finalizado o curso um ou outro aluno permanecer criando com intenções literárias, aí sim, ficarei feliz.

  5. Thata Pereira
    12 de setembro de 2014

    Pessoaaaaaaaaaaal, cadê as imagens bonitas e apavorantes?? Estou sentindo falta das imagens nesse desafio… rsrsrs’

  6. Diego Lops
    11 de setembro de 2014

    “13) Em todo caso, a votação será realizada por meio de notas de zero a dez a serem atribuídas a cada texto, sagrando-se vencedor o texto com melhor média.”

    Então desta vez não haverá um Top 10? O votante deverá dar notas a todos os contos publicados?

    • EntreContos
      20 de setembro de 2014

      Sim, Diego, exatamente.

      • Anorkinda Neide
        20 de setembro de 2014

        e sendo assim, posso distribuir meia dúzia de notas 10? 🙂

      • EntreContos
        20 de setembro de 2014

        Sim, Neide. Pode sapecar as notas que quiser. Quando divulgarmos o post da votação, logo mais, tudo isso será explicado.

  7. Adhalen'asha
    3 de setembro de 2014

    Podemos colocar um pedaço da música no conto? 🙂

    • Adhalen'asha
      3 de setembro de 2014

      Ah, e outra coisa: eu vi que há uns textos em inglês no blog, eu poderia escrever um texto em inglês para o Desafio? (Hipoteticamente)

      • EntreContos
        3 de setembro de 2014

        Hipoteticamente, sim. Por sua conta e risco 😉

    • EntreContos
      3 de setembro de 2014

      Sim, Adhalen’asha. Fica a seu critério.

      • Adhalen'asha
        3 de setembro de 2014

        Obrigada! ^_^

  8. mariasantino1
    2 de setembro de 2014

    Hum… não gostei, mas se foi o desejo da maioria, respeito. ATÉ quatro mil palavras é bom. Ansiosa pra ler os escritos. Abraços! 😉

  9. Anorkinda Neide
    2 de setembro de 2014

    Essa imagem está ótima! huahua Aquele voando ali é o Silvio Brito?
    Túnel do tempo!! 🙂

  10. Fabio Baptista
    2 de setembro de 2014

    Olá,

    O título do conto precisa, necessariamente, ser igual ao título da música?
    Ou podemos fazer uma citação no final, dizendo qual foi a canção “inspiradora”?
    Ou não precisa nem citação, nem nada?

    Abraço!

    • EntreContos
      2 de setembro de 2014

      Fica a critério do autor, Fabio. Se quiser dar o nome da música ao conto, bem. Se preferir deixar nas entrelinhas do conto, bem. Se quiser, ainda, fazer uma nota de rodapé, ou um prefácio, tudo bem também. Não há limites para a criatividade 😉

E Então? O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 2 de setembro de 2014 por em Música e marcado .