EntreContos

Detox Literário.

Resultados – Liga 2025 3ª Rodada

Buenas, caros entrecontistas!

Mais uma rodada da empolgante Liga EC 2025! Alta Literatura?? Sabrinesco? Conceitos tão instigantes quanto misteriosos que renderam contos sensacionais, à altura dos nossos melhores participantes! Apenas DOIS contos desclassificados! Dezoito contos na série A; treze contos na série B! Quem caiu? Quem subiu? Hora de revelar ao mundo o emocionante jogo de posições (ops, termo sabrinesco ON) dos grupos.

Outrossim, verifiquemos em primeira instância a relação de contos, pseudônimos e respectivos participantes, série a série:

Após esses cerca de quarenta dias de prazo para a realização de comentários e atribuição de notas, é hora de conhecer vencedores, quem subiu e quem desceu.

Na Série A, computadas as notas de zero a cinco, bem como os pontos relativos às indicações em categorias, chegamos aos seguintes resultados:

Depois de uma disputa acirradíssima, decidida apenas no último voto, saiu-se vencedor o conto “O Conde que me amava e o Cemitério de Elefantes“, de Kelly Hatanaka, com 56,7 pontos consolidados!

Eu implico com ela. É o que irmãs fazem, aos cinco, aos vinte, aos trinta ou aos setenta anos. Ela continua sendo uma excelente escritora, seus livros vencem prêmios e ganham matérias em jornais, podcasts e revistas culturais. Mas, o que a irrita e a faz implicar com meu trabalho, é que, mesmo assim, meus “romances de banca de jornal”, como ela chama, vendem muito mais do que os dela. Vendem feito água. Não posso me queixar. O fato é que ela tem sucesso de crítica e eu, um estrondoso sucesso de público, o que parece fomentar uma espécie de ressentimento dela com o mundo, o que acho muito triste, para falar a verdade.”

Desceram para a série B os seguintes autores: Thiago Amaral, Marco Piscies, Alexandre Moraes, Antonio Luis Mendes e Thiago Lopes.

Já na série B, a ordem de classificação foi a seguinte:

Confirmou-se como vencedor, próximo da unanimidade, o conto “Não há um céu para animais, apenas moscas sobre a carne“, de Mariana Carolo, com exatos 100 pontos!

“A tal Drissa fedia a fogo e a vazio. Nem a guerra encontramos lá dentro. Só sei que tenho medo. Quero viver bastante, para brincar com os filhos que Antoine terá um dia… Essas coisas que surgem na minha cabeça, por causa delas, tropeço em mim. 

A tropa está frustrada, o que parece ter piorado  com a notícia de que Minsk foi tomada pelo marechal Davout.  Aqui, Napoleão ainda não brandiu o seu sabre da vitória.”

Subiram para a série A os seguintes autores: Mariana Carolo, Anderson Prado, Thais Henriques, Leandro Barreiros e Mauro Dillmann. Parabéns, pessoal!!

Troféu? Alguém pediu troféu? Sim, vamos aos troféus honorários!

Troféu Bom Samaritano, de quem se importa bastante com os coleguinhas, vai para aqueles que comentaram TODOS os contos do certame, independentemente de série: Kelly Hatanaka, Luis Guilherme, Gustavo Araujo, Claudia Angst, Pedro Paulo, Antonio Luis Mendes, Marco Piscies, Jorge Santos, Cyro Fernandes e Léo Augusto Tarilonte Jr, totalizando nove participantes!

Troféu Fábio D’Oliveira de Desistente vai para o Thiago Lopes, que deixou os amiguinhos frustrados por não mandar seus comentários ou notas dentro do prazo…

Troféu O-Feio-Que-Chora-Muito-e-Não-Engana-Mais-Ninguém vai para o André Lima, que simplesmente não consegue disfarçar a autoria de seu próprio conto, atribuindo a autoria a outrem.

Troféu Priscila-Pereira de Adivinhação de Autorias vai para o Thales Soares e para o Antonio Luis Mendes, que chutaram com precisão incrível os autores participantes!

Troféu Queremos-Comentários-Tão-Bons-Quanto-Seu-Conto vai para a Thais Henriques e para o Cyro Fernandes pela timidez em deixar impressões mais robustecidas nos textos dos abiguinhos.

Troféu F.F, de Fixação-Fálica, vai para… bem, todo mundo sabe para quem vai esse troféu.

Troféu Não-Sou-O-Fabio-Baptista vai para todos os integrantes do EC que não estão no Caribe, em Punta del Este ou no show do Green Day com a Amanda Gomez.

Brincadeiras à parte, queremos parabenizar de verdade todos os participantes pela preocupação que demonstraram em dar o melhor de si, tanto na elaboração dos próprios contos como principalmente nos comentários realizados — é isso o que faz do EC um lugar especial.

Parabéns à Kelly, nossa vencedora-master, tanto pelo conto, como pela dedicação ao grupo. Exemplo que chama, né?

A partir de agora os comentários estão liberados.

Até a próxima!

Equipe EntreContos.

E Então? O que achou?

Informação

Publicado às 14 de setembro de 2025 por em Liga 2025 - 3A, Liga 2025 - 3B, Liga 2025 - Rodada 3 e marcado .