Chegamos ao final da primeira rodada da Liga 2025, vamos conferir os resultados!
Na Série A, tivemos o pódio formado por:
Pedro Paulo em primeiro lugar, com o conto “A Procissão“
Priscila Pereira em segundo, com o conto “Mea Culpa“
Amanda Gomez em terceiro, com o conto “Boa Menina”
Na zona de rebaixamento, tivemos: Luis Fernando Amancio, Mauro Dillmann, Jowilton Amaral, Luis Guilherme e Claudia Roberta Angst. Esses 5 participantes disputarão a Série B na próxima rodada.
Tabela completa da Série A:

Na Série B, os 5 melhores colocados, que estão classificados para disputar a próxima Série A foram, na ordem: Leonardo Jardim, Affonso Luiz Pereira, Thiago Lopes, José Leonardo e André Brizola.
Já na zona de rebaixamento, tivemos: Antonio Luís Mendes, Raphael S. Pedro, Cyro Fernandes, Bruna Francielle e Paulo Damin. Esses 5 participantes disputarão a Série C na próxima rodada.
Tabela completa da Série B:

Finalmente, na Série C, tivemos os seguintes promovidos para a próxima Série B: André Lima, Bruno de Andrade, Rangel Luiz dos Santos, Fabio Baptista, Alexandre Moraes.
Tabela completa da Série C:

Até a próxima rodada e boa sorte no desafio!
Oi! Faço meus agradecimentos por aqui a todos que leram e prestigiaram o meu conto. Muito obrigado! Estou bastante satisfeito com o resultado e não tenho do que reclamar.
Sou catarinense e jamais botei os pés na região Nordeste, pela qual tenho grande apreço, especialmente por sua cultura e linguagem regional, que sempre me encantaram. Li muito José Lins do Rego, Graciliano Ramos e outros autores dessas paragens, daí vem meu gosto. Sei que a linguagem do conto não agradou a todos os participantes, mas eu já tinha uma noção do risco que estava correndo.
Sobre o vocabulário inserido na imagem, considerando os comentários, houve quem aprovasse, quem desaprovasse, alguns acharam desnecessário, e houve até quem não se importou. Apenas registro que a iniciativa teve o único objetivo de esclarecer alguns termos regionais, já que se tratava de uma leitura mais específica, voltada para um público familiarizado com esse universo, e ninguém é obrigado a saber tudo. Não houve qualquer intenção de “burlar” as regras do certame, pois o texto tem exatamente 2.442 palavras, e o vocabulário em questão soma 67 termos e significados, totalizando 2.509 palavras.
Gostaria de parabenizar a todos os autores pela participação e engajamento e, principalmente, os administradores do EntreContos, que se dedicam a monitorar comentários, contar os votos e escrever as postagens e o regulamento deste certame. Vocês são show. Parabéns!
A propósito, que gafe a minha! Esqueci de cumprimentar especialmente os vencedores Pedro Paulo, Priscila Pereira e Amanda Gomez, que conseguiram a façanha de alcançar o topo da tabela da Série A. Parabéns aos três também!